|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
alanzanella
|
Gente a dionaea eu acho em qualquer lugar bem baratinho eu até tenho uma ki comprei a pouco tempo,mas como vem a semente keria saber como plantar e outras PC nunca vi em floricultura nenhuma,ola ki vou em muitas esse MArcos Ono é do interior gente(muitoo longe de mim)...e por correi tem ki fazer minimo de 50 reais de pedido...i é isso^^
|
26.06.2008(Qui)14:22 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Vc não precisa ir no sítio do Marcos Ono p/ comprar. Vc pode comprar diretamente dele lá no CEAGESP. Ou vc pode perguntar a ele quem compra dele no CEAGESP e onde que estas pessoas revendem em SP.
Ou vc pode pedir doação de sementes p/ os colegas daqui, pois tenho certeza que tem alguns que já não sabem o q fazer com tanta semente de D.burmannii e D.intermedia, hehehe! ;)
Abs, Fernando Rivadavia
|
26.06.2008(Qui)14:30 |
|
 |
alanzanella
|
VC tem razão tem mta gente kerendo doar as sementes,já achei uma pessoa pelo orkut falou ki tem mta sementes para me doar e ele é dakid e Sp. obrigado
|
26.06.2008(Qui)15:18 |
|
 |
alanzanella
|
UMa duvida as sementes ki eu naum plantar agora,como as conservo?onde guardo?
|
26.06.2008(Qui)19:21 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Geladeira é a melhor maneira de guardar sementes que vc não sabe quando vai plantar.
Abs, Fernando Rivadavia
Editado pela última vez por Fernando Rivadavia em 26.06.2008(Qui)20:37, em um total de 1 vez.
|
26.06.2008(Qui)19:25 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Guarde em pacotinhos na geladeira.
Não é uma boa idéias comprar sementes agora, espere até o verão para conseguir sementes frescas.
Lembre-se que armazená-las na geladeira diminui a taxa de germinação e aumenta o tempo necessário para germiná-las.
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
26.06.2008(Qui)19:27 |
|
 |
alanzanella
|
nem vou compra,consegui um "amigo" ki vai me da ,ele disse em torno de 80 sementes, planta algumas agora??pq vou planta nakele eskema de luz artificial e etc..msm assim é melhor esperar a primavera?
|
26.06.2008(Qui)22:55 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
alanzanella escreveu: nem vou compra,consegui um "amigo" ki vai me da ,ele disse em torno de 80 sementes, planta algumas agora??pq vou planta nakele eskema de luz artificial e etc..msm assim é melhor esperar a primavera? Conseguiu 80 sementes de qual PC? Já que você fará o esquema de luz artificial, então semeie 40 agora e guarde o restante em saquinhos plásticos na geladeira até chegar a primavera. 
|
28.06.2008(Sáb)19:15 |
|
 |
alanzanella
|
umas 80 sementes de drosera burmanii e inter. mas ele mando td misturado naum sei quantas de cada tem.mas vou planta 40 agora e 40 na primavera.
|
28.06.2008(Sáb)19:23 |
|
 |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
Fernando Rivadavia escreveu: Geladeira é a melhor maneira de guardar sementes que vc não sabe quando vai plantar.
Abs, Fernando Rivadavia Ola as minhas (sementes de drosera, utricula e pings) guardo em um envelope no guarda roupa. rsrsr que o lugar que elas ficam mais protegidas dos outro e de mim. rsrsrsrss será que estragam se cont.. deixando lá???
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
28.06.2008(Sáb)21:51 |
|
 |
|