Autor |
Mensagem |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
 Utricularia alpina
Olás, Finalmente, depois de muita espera, minha Utricularia alpina abriu suas flores. As flores são enormes e belíssimas, é praticamente uma orquídea, só que melhor... Nem preciso comentar, né?      Com os dedos como escala  Outros ângulos     Com a régua - as flores tem mais de 3,5 cm!  Uma macro  Enjoy,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
30.06.2008(Seg)17:22 |
|
 |
Vitor Albuquerque
Destaque
Registrado em: 10.12.2006(Dom)15:43 Mensagens: 268 Localização: Brasília
|
Parabéns, Paulo! Esse vaso está espetacular!!! E o seu viveiro parece muito bem! Obrigado pelas fotos, Vitor B.
|
30.06.2008(Seg)18:20 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Muito melhor que orquideas com certeza! A U. alpina é a minha favorita, eu até pedi sementes dela na compra que estamos fazendo no rarexoticsseeds. Vendo ela assim fico até ansioso com a chegada das sementes!
Vc plantou ela de sementes? Demorou quanto tempo para ficar assim?
Abraços e Parabens
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
30.06.2008(Seg)18:39 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Olás, Obrigado pelos comentários. Citação: E o seu viveiro parece muito bem! + ou -, né Vitor, a maioria das plantas está horrível de perto!  Mas tudo muda com a chegada da primavera... daqui 3 meses! Vou tentar auto-polinizar, mas não sei se dará certo. Eu IA tentar hibridizar com U. nephrophylla, mas todas as flores dessa espécie sumiram assim que essas flores abriram... acho que elas não estavam muito interessadas... Recebi essa planta já crescida, por sementes demoraria anos pra ficar desse tamanho... Não boto fé nas sementes dessa espécie lá do Rarexotic... devem ser velhas demais... Abs,
Growlist e Wishlist
|
30.06.2008(Seg)19:33 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
o que falar ne? Paulo, vc é com certeza o "próximo Fernando ", tem uma bela coleção com belas plantas ,ja ta seguindo a profissão de pesquisador...só falta ficar careca 
01.07.2008(Ter)14:00 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
_________________ Droseraholic!!!
|
06.07.2008(Dom)16:06 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Paulo Minatel escreveu: Recebi essa planta já crescida, por sementes demoraria anos pra ficar desse tamanho... Não boto fé nas sementes dessa espécie lá do Rarexotic... devem ser velhas demais... Abs, Tempo eu tenho de sobra, mas num me desanime não, vc não sabe o quanto fico chateado quando isso acontece!!! Se as sementes não são a melhor maneira de obte-las, qual seria? Abs
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
07.07.2008(Seg)9:09 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
|
Citação: só falta ficar careca Vira essa boca pra lá, Igor! Citação: Linda espécie Paulo, o substrato é só sphagnum?
O vaso vica dentro das bandejas como as demais plantas? Obrigado, Carlos! O substrato é sphagnum, areia e vermiculita, cobertos por sphagnum vivo. Sim, ela fica numa bandeja onde o nível da água é mais baixo que nas demais. Desculpe PH! A minha veio da Europa pelo correio, resultado de uma troca. Abs,
Growlist e Wishlist
|
07.07.2008(Seg)15:09 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
|
Ah, tenho mais fotos dessa também:    Abraços,
Growlist e Wishlist
|
07.07.2008(Seg)15:27 |
|
 |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
Muito bonita essa utricu! Abracos!!!
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
07.07.2008(Seg)15:54 |
|
 |
|