Autor |
Mensagem |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Leopoldo Moura escreveu: Brigadão ai gente Pow Cristiano... Maguô ! eu to super empolgado com elas... e você fala que minha plantinha é normalzinha OBS: Já está abrindo 1 das floreszinhas do haste floral da burmannii ! ~> Abraços ! Xiiiiiii... Foi mal. 
|
15.07.2008(Ter)21:53 |
|
 |
Leopoldo Moura
Registrado em: 28.06.2008(Sáb)18:51 Mensagens: 56 Localização: Mogi Mirim - SP
|
Ahh.. Ok ! Condiçoes Normais são : Alta Umidade, Sol e sem vento !? Ok ?
~> Abraços !
_________________ OBS : Podem me chamar de Léo... Não precisa ser Leopoldo... Leopoldo é muito cumprido xP... Mas se quiserem... Sintam-se A vontade !
|
15.07.2008(Ter)22:04 |
|
 |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Leopoldo;
As plantas estão bem bonitas e aos poucos vão se recuperando.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
15.07.2008(Ter)22:21 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Dica importante! A menos que vc queira ter todos os seus vasos infestados por burmanniis, recomendo por ela em quarentena, afastada das outras, a minha deu duas hastes florais, e mesmo colhendo as sementes tem burmannii por todo lado!!!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
15.07.2008(Ter)23:12 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Mucilagem
Olá Leopoldo ! as plantas ficam sem mucilagem quando estão com pouca exposição ao sol, em linhas gerais. Isso pode ser porque, certamente, o lugar onde elas estavam, quando vc as comprou, não era exatamente o ideal para elas. Coloque no sol que elas adquirem a mucilagem rapidinho. A umidade também é importante. Quanto ao vento, sinceramente, nunca notei nenhum problema com as droseras, pelo menos no que se refere à mucilagem. Os problemas que acho que o vento pode causar são: o ressecamento do substrato, que causaria uma eventual desidratação e, para as plantas com folhas muito longas (drosera binata "multifida" e byblis, por exemplo) algum eventual dano físico. Fora isso, nunca percebi qualquer problema para as plantas. É claro que isso não conta para condições especiais, como plantas em vasos pendurados, como as nepenthes, em ventanias, por razões óbvias, e outras. Grande abraço. PS - as sarracenias com folhas mais longas e finas podem ter problemas com o vento forte, pelas mesmas razões. Já aquelas com as folhas menores e mais encorpadas, não.
|
15.07.2008(Ter)23:16 |
|
 |
Leopoldo Moura
|
A... certo... Brigadão pelas informações... eu tava pensando... e se eu colocala em quarentena... mas... colocar com ela em quarentena 1 vaso vazio... para nascer brumanis nele ??? porque elas são anuais neah ???
~> Abraço !
_________________ OBS : Podem me chamar de Léo... Não precisa ser Leopoldo... Leopoldo é muito cumprido xP... Mas se quiserem... Sintam-se A vontade !
|
15.07.2008(Ter)23:23 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Quarentena ?
Olá ! vc quer colocar em quarentena por causa de um suposto problema de mucilagem ? acho desnecessário. A melhor quarentena, para isso, é manter a planta em condições favoráveis - a natureza se encarrega do resto. Grande abraço.
|
15.07.2008(Ter)23:26 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Leopoldo Moura escreveu: .... colocar com ela em quarentena 1 vaso vazio... para nascer brumanis nele ??? porque elas são anuais neah ???
Pode ser, mas tenha certeza que vai cair muitas sementes no proprio vaso onde ela está! Além é claro que vc pode colher as sementes e planta-las depois. Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
15.07.2008(Ter)23:28 |
|
 |
Leopoldo Moura
|
 Re: Quarentena ?
Francisco Eduardo escreveu: Olá ! vc quer colocar em quarentena por causa de um suposto problema de mucilagem ? acho desnecessário. A melhor quarentena, para isso, é manter a planta em condições favoráveis - a natureza se encarrega do resto. Grande abraço. Não... é que o post do PHD disse para eu colocar a burmannii em quarentena não enfestar meus vasos ... entende ? ... ~> Abraços !
|
15.07.2008(Ter)23:29 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
 Re: Quarentena ?
Francisco Eduardo escreveu: Olá ! vc quer colocar em quarentena por causa de um suposto problema de mucilagem ? acho desnecessário. A melhor quarentena, para isso, é manter a planta em condições favoráveis - a natureza se encarrega do resto. Grande abraço. a quarentena é pra evitar que as burmaniis infestem os outros vasos!
|
15.07.2008(Ter)23:30 |
|
 |
|