Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Nílber escreveu: Sacode a poeira denovo...
Nepenthes alata "Falsa" Virou um bujãozinho inflado, muito inflado e cheinho de líquido. Não tem tampa, tá lacrado. E também é longevo! Tem mais de três meses de idade, assim, desse jeitinho.. loko!
Seria engraçado se não fosse triste... mas ficou muito legalzinho desse jeito! Abra o jarro e tome o liquido!!!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
15.07.2008(Ter)23:56 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Não é má idéia! Tem bastante líquido e está limpinho! Acho que dá pra preprar um drink! (é só não dirigir depois....)
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
15.07.2008(Ter)23:59 |
|
 |
Diana Alcantara
Registrado em: 09.01.2008(Qua)12:40 Mensagens: 182 Localização: sp/sp
|
Aproveitando a ressurreição do tópico... Nunca tive problemas de mal formação com as Neps, já com as sarracenias... Armadilhas totalmente deformadas, retorcidas e com todo tipo de forma possível, sendo o mais comum o que parece um cabo de guarda-chuva... Já tentei de tudo, de Dimmy, neem, sulfato de cobre  , etc... Alguma dica do que mais eu posso tentar? Já ouvi que o Dithane é muito bom, mas não acho pra comprar...
|
16.07.2008(Qua)9:39 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Nílber escreveu: Nepenthes alata "Falsa"...   Olá, Nilber! Acho que não é essa espécie... Minha aposta é: Nepenthes X chelsonii "blood-red"... Confira!
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
16.07.2008(Qua)9:42 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Diana Alcantara escreveu: Aproveitando a ressurreição do tópico... Nunca tive problemas de mal formação com as Neps, já com as sarracenias... Armadilhas totalmente deformadas, retorcidas e com todo tipo de forma possível, sendo o mais comum o que parece um cabo de guarda-chuva... Olá, Diana! Meu cultivo de sarracênias foi um desastre total... Mas, já tive alguns jarros de neps alterados, sim, em três situações: - pratos embaixo dos vasos (depois furei todos e tudo voltou ao normal); - frio; - falta de sol. Não acredito que sejam ácaros, no caso das neps... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
16.07.2008(Qua)9:48 |
|
 |
Bruninhofonseca13
Registrado em: 18.01.2008(Sex)18:49 Mensagens: 180 Localização: Contagem - MG
|
Nem fala em desastres com sarracenia, a minha S. Purpurea foi atacada por fungo na minha ausência quando voltei eles (fungos) tinham acabado com minha planta. Acho que eram fungos mutantes! 
_________________ Não mate a mata, plante a planta!
|
16.07.2008(Qua)11:28 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Puxa Nílber que jarrinho estranho!!! Gordinho, sem o buraco para a captura dos insetos, com liquido dentro kkkk Abraços
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
16.07.2008(Qua)13:18 |
|
 |
Nílber
Moderador
Registrado em: 30.12.2005(Sex)23:44 Mensagens: 1863 Localização: Brasil
|
Fala Miguel,
Essa é a alata falsa do Marcos. Ou outro jarro, o normal, se parece mesmo com uma alata highland. não sei, preciso esperar os uppers. não se parece muito com minha chelsonii grandona.
Abraços.
_________________ SE CORRER A PLANTA PEGA, SE FICAR A PLANTA COME!
Eparema, plantinha desinformada....
|
16.07.2008(Qua)16:11 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Diana Alcantara escreveu: Aproveitando a ressurreição do tópico... Nunca tive problemas de mal formação com as Neps, já com as sarracenias... Armadilhas totalmente deformadas, retorcidas e com todo tipo de forma possível, sendo o mais comum o que parece um cabo de guarda-chuva... Já tentei de tudo, de Dimmy, neem, sulfato de cobre  , etc... Alguma dica do que mais eu posso tentar? Já ouvi que o Dithane é muito bom, mas não acho pra comprar... Diana, naquelas lojas de produtos agrícolas da Av. Imperatriz Leopoldina (Próx. ao Ceasa) vc encontrará com certeza. Eu comprei Dithane numa delas, se vc quiser o endereço específico me avise por MP que eu procuro aqui.
|
19.07.2008(Sáb)21:12 |
|
 |
marcosono
Destaque
Registrado em: 28.02.2007(Qua)21:41 Mensagens: 346 Localização: cotia-SP
|
Olá pessoal, Eu também já tive esse problema de os jarros atrofiarem. Ainda não sei oque causa isso, ano passado tive muito problemas com isso mas este ano não. Eu acho que são ácaros. abraços.
|
20.07.2008(Dom)0:49 |
|
 |
|