Sarracenia perdeu as armadilhas...
Autor |
Mensagem |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Tem que esperar ela se desenvolver mais, mas não parece ser.
Filódias são folhas sem armadilhas.
_________________ Até mais,
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
15.07.2008(Ter)15:54 |
|
 |
André Urdhamuck
Registrado em: 22.05.2008(Qui)12:49 Mensagens: 56 Localização: SP,Guarulhos
|
Clayton mais acho que ela já chegou ao tamanho maximo dela...será o substrato...Chips de coco e sphagnum? não confio muito nesse chips de coco... Valeu a ajuda 
|
15.07.2008(Ter)16:07 |
|
 |
Clayton
Destaque
Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14 Mensagens: 344 Localização: Curitiba, Paraná
|
Se ela não desenvolver a boca do jarro, então essa pode ser uma filódia.
Como assim "chips de coco'?
Se for a fibra de coco está tudo bem.
Se não for uma filódia pode ser falta de iluminação, para ter certeza é necessário saber a espécie.
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
15.07.2008(Ter)16:24 |
|
 |
André Urdhamuck
Registrado em: 22.05.2008(Qui)12:49 Mensagens: 56 Localização: SP,Guarulhos
|
o cara disse que o chips de coco é a mesma coisa que a fibra,mais eu desconfio pois quando comprei a fibra ela veiio toda desfiada e o chips de coco parece mais o coco meio picado...
Sol não acho que seja pois eu até iluminação artificial dou...
como assim desenvolver a boca do jarro?,se continuar pequena que nem a foto?[pag.2]
|
15.07.2008(Ter)16:30 |
|
 |
Clayton
Destaque
|
Se não há nutrientes então não há problema. Citação: ,se continuar pequena que nem a foto? Isso, na filódia o jarro não se desenvolve.
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
15.07.2008(Ter)19:28 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Fibra de coco
Olá ! sinceramente, não acho que a fibra de coco possa substituir o xaxim, como os lojistas estão com a mania de informar; ela é mais seca, parece que resseca o substrato em vez de umedece-lo. Se não tiver acesso a xaxim, use o musgo sphagnum desidratado mesmo, pode misturar com areia lavada ou com argila expandida, dependendo do tamanho dos vasos ou das bandejas, e pode usar vermiculita para aumentar a retenção da água e manter a umidade. Dependendo da planta - uma nepenthes, por exemplo, vc pode usar um preparado semelhante ao substrato das orquídeas que se compra pronto, quebrando os pedaços de carvão para obter uma granulação menor, misturado com os outros elementos... mas isso para aquelas plantas cujas raízes precisem de maior aeração e menor quantidade de umidade, ou para aquelas que não possam ser encharcadas, sob pena de apodrecimento. Dê uma olhada nos tópicos de bogs, porque eles são mais fáceis de manter e de controlar do que as bandejas sob os vasos - eu demorei quase um ano para perceber isso... Grande abraço.
|
15.07.2008(Ter)23:21 |
|
 |
Clayton
Destaque
|
Não use xaxim o comércio é ilegal e ele está em extinção.
Use sphagnum, se não conseguir sphagnum, use fibra de coco, é o único substrato que conheço que possa substituir o sphagnum e o xaxim.
Existem outros substrato, mas eles na maioria são minerais, portanto não tem um pH adequado para as plantas.
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
16.07.2008(Qua)13:26 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Xaxim
Olá Clayton. Não é bem assim, dê uma olhada no seguinte site: www.xaximfurlan.com.br. Grande abraço.
|
16.07.2008(Qua)14:27 |
|
 |
Clayton
Destaque
|
O seu link não funciona, mas o comércio é ilegal em todo o país, essa planta está em sério risco de extinção.
Clayton.
Growlist e Wishlist
|
16.07.2008(Qua)18:43 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
 Xaxim
Olá ! o site é www.xaximfurlan.kit.net; nele há referência às licenças obtidas junto ao IBAMA para a extração e a comercialização do xaxim. É claro que eu tomei o cuidado de procurar saber a respeito antes de comprar, e, sobretudo, antes de informar no forum da existência dessa empresa. Não parece tratar-se de extração predatória. Os produtos são comercializados normalmente em distribuidores como a CADEG, por exemplo. Grande abraço. PS - se o site não abrir pela referência, é só procurar xaxim furlan no google.
|
16.07.2008(Qua)20:17 |
|
 |
|