Olá todos!
Desculpem a demora na resposta. Estive bem enrolado aqui. ´
Carlos,
Citação:
essas tuas saídas sempre dão bons "frutos" (sementes, flores, folhas, rosetas...).
Hehe.. pois é.. tem sido bom em qualidade.. pouco em quantidade. Mas tá ótimo!
Citação:
Adorei as Drosera ascendens minúsculas . Vale até um comentário sobre as que você me enviou (lembra delas?), elas são menores e mais achatadas que as demais plantas que tenho nos vasos. Ou não modificam com a variação de temperatura ou a temperatura aqui é ideal para manterem essa característica. As que você cultiva estão como?
Provavelmente a temperatura influi nisso. Há D. ascendens de locais frios que em cultivo em estufa ficam enormes. As minhas aqui estão pequenas também, mas ainda são jovens e passaram um inverno frio aqui também.
Citação:
A Utricularia reniformis também é incrível, é bem mais escura que as que encontrei "por aqui", tem alguma imagem que dê para ver o tamanho relativo dela? Foto com a mão, lata de coca-cola, caneta bic?
Escala só aquela com a flor mesmo. As folhas ficavam relativamente grandes, uns 15 cm (nanincas perto de outras, mas um tamanho bom)
Citação:
O sapo... lindo, lindo!!! Sei da ocorrência desses micro-sapos em locais altos mas nunca os encontrei, somente rãs de variadas espécies, parabéns pelo achado
Lindão né! Como ouro mesmo!
Marcelo, a gente vai ter outras oportunidades.. não esquenta..
Paulo, não tive sorte com a nephrophylla...
Cléo, agora >>>>>>>>>>. SÓ NO INVERNO!!
Abraços.
Abraços