|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Drosera capensis com problemas...
Autor |
Mensagem |
Vlad Tepes
Registrado em: 29.06.2008(Dom)2:19 Mensagens: 167 Localização: Campinas, SP
|
a minha D. capensis também está maltratada, vou usar essa técnica da "estufa pet" e vou ver os resultados  mas essa é uma boa idéia, hein!
|
19.07.2008(Sáb)1:03 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
rafadx escreveu: ... O substrato fica sempre molhado e ela praticamente não pega sol direto, só indireto. ... Só uma observação! Droseras gostam (e muito) de Sol direto! E já li que a produção das gotículas é relacionada a isso!
19.07.2008(Sáb)1:14 |
|
 |
Vlad Tepes
|
a minha pega umas três horas de sol... acho que das 11 até as 2 da tarde, isso é bom?
|
19.07.2008(Sáb)1:25 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Quanto mais melhor, contando que tenha o pratinho de água embaixo...
19.07.2008(Sáb)1:58 |
|
 |
Vlad Tepes
|
ok, vamos ver os resultados  obrigado!
|
19.07.2008(Sáb)2:01 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Susbtrato
Olá ! o substrato do Laudio (carnivorashopping) é, realmente, excelente. Já usei e tive resultados muito bons ! acho que o problema pode ser falta de sol direto mesmo, mas a estufa vai resolver, com certeza. Quanto ao pratinho, acho que vc deveria considerar usar uma bandeja plástica daquelas que os supermercados vendem para colocar carne, e que têm uma altura maior, cobrindo mais da metade do vaso... sempre é melhor ter muita água. Por falar nisso, como vc prendeu a estufa de garrafa pet na base ? nunca fiz uma, mas se por baixo for possível a saída da umidade, ela vai adiantar menos do que o esperado... vc pode usar um aquário velho, ou uma embalagem de sorvete usada, com plástico na tampa e pequenos furos nele... o Francisco Peruzzo fez uma estufa dessas, está no forum. Também pode usar um bog como os do Pedro Batalha ! tudo isso no Idéias e Projetos ! eu usava os pratinhos, passei para as bandejas e agora estou nos bogs - que são realmente muito mais práticos para vc, principalmente quando a sua coleção crescer ! Grande abraço.
|
19.07.2008(Sáb)7:48 |
|
 |
|