Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 14.05.2025(Qua)4:15

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Tiamina ? 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Droseras !
Olá PHD ! eu fiz o seguinte: preparei um pote de sorvete com 2l de água; pinguei 40 gotas de Biofert Raiz (20 para cada litro em média); coloquei as folhas que tinha previamente separado em imersão no preparado por 10 ou 15 minutos; retirei e plantei normalmente !
Foi tiro e queda !
Olá Dion ! se vc estiver falando do Biofert Raiz, faça como descrevi aí em cima, porque é exatamente como a embalagem manda fazer... se vc for usar Tiamina, segundo os livros de Bonsai, molhe abundantemente as estacas com água normal e, depois de mais ou menos uma hora, volte a molhar abundantemente, mas dessa vez com a solução de Tiamina; segundo li, isso pode ser feito até três vezes por semana.
Eu faço a solução de Tiamina através de um remédio chamado Benerva, cujo princípio ativo é apenas vitamina B1, ou Tiamina, da seguinte forma: coloco um comprimido de 300 mg para cada 750 ml de água no liquidificador e bato até que se torne uma substância homogênea, o que se consegue quando vc não vir mais o pozinho do comprimido na solução. Depois, é só colocar essa solução no regador e mandar brasa !
Procure um remédio que só tenha vitamina B1, como o mencionado acima; não use complexo B e muito menos xaropes, que contém açúcar e, no mínimo, vão atrair formigas para as suas plantas.
Grande abraço.

21.07.2008(Seg)6:57
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Hum, interessante. Mas me diga, as folhas vc arrancou ou cortou com alguma tesoura?
Vitamina B1 vc pode comprar em farmacias de manipulação!

Minha Grow List

21.07.2008(Seg)15:39
Destaque

Mensagem 
Francisco Eduardo, posso utilizar o mesmo método que você mencionou, só que com água de coco??

Att jonathan

21.07.2008(Seg)16:04
Destaque

Mensagem 
Olá PHD ! eu cortei as folhas com uma tesoura de poda bastante afiada... Olá Johnatan ! não sei como usar a água de coco... é melhor esperar o Marcos Ono ensinar pra gente.
Grande abraço.

21.07.2008(Seg)17:29
Destaque

Mensagem 
Francisco quais as especies de pcs que você fez, qual deu o melhor resultado e esse Biofert Raiz compro em lojas de que?

pessoal dar uma olhada nesse link sobre como fazer meio de cultura para enraizamento de plantas, sera que serve para pcs tambem.

http://mvlocatelli.blogspot.com/2007_08_01_archive.html

21.07.2008(Seg)17:43
Destaque

Mensagem 
nivaldo falcao escreveu:
Francisco quais as especies de pcs que você fez, qual deu o melhor resultado e esse Biofert Raiz compro em lojas de que?

pessoal dar uma olhada nesse link sobre como fazer meio de cultura para enraizamento de plantas, sera que serve para pcs tambem.

http://mvlocatelli.blogspot.com/2007_08_01_archive.html

O biofert vc acha em qualquer lugar que tenha produtos para jardinagem, pode ser em supermercado, floriculturas, casa agropecuaria....

Quanto a germinação in vitro, funciona sim com pcs, se não me engano o Ono utiliza esse metodo.

Minha Grow List

21.07.2008(Seg)20:10
Destaque

Mensagem In vitro
Olá ! nunca usei, mas, com certeza, vou tentar ! o Biofert pode ser encontrado em qualquer loja de produtos para jardinagem, e até mesmo em uma boa chácara ou floricultura ! as espécies em que já usei foram: drosera filiformis, drosera binata multifida e drosera binata. Sempre funcionou ! Grande abraço.

22.07.2008(Ter)6:28

Mensagem 
Eu utilizo um produto em pó, chamado "Hormônio Enraizador", mas não sei a marca, amanhã vjo e posto aqui. Comprei na rede de hipermercados extra (desculpem a propaganda). Tem 2 modos de usar, ou deixa de molho em solução do hormônio com água por 12 horas ou colocar uma camada do pó no "corte' da estaca e planta normalmente. Eu prefiro deixar de molho na solução. Já consegui estacas de Nep. alata dessa maneira, mas não testei com outras plantas.

22.07.2008(Ter)9:43
Destaque

Mensagem 
Diana diz a marca e o preço :wink:

22.07.2008(Ter)10:21
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2