Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)13:19

Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 estratificação sarracenia 
Autor Mensagem

Mensagem 
ja agora outra pergunta

oke pensam da aplicaçao de fungicida no inicio da estratificaçao??
eke eu ouvi dizer que o fungicida tal como a canela diminui a taxa de germinaçao e como eu quero germinar algumas sementes in aqua n sei se seria preciso.

aconselham-me a ferver a turfa??

24.07.2008(Qui)15:47
Perfil YIM
Moderador

Mensagem corista
Sobre o uso de fungicida: tem bastante gente que usa o fungicida de aquário no cultivo de PC's, mais não pode ser a base de cobre, pois mataria as plantas, e a aplicação tem que ser constante para que não haja aparecimento de fungo.

Ferver o substrato é uma saída, em água de chuva por uns 15 minutos é mais do que suficiente. melhor usar o sphagnum desidratado (ou verde se tiver disponibilidade, sendo ambos fervidos) para fazer a estratificação do que a turfa, pois pode haver nutrientes na turfa que podem prejudicar a pc.

Outra coisa, no forum eu vi que a canela aumentava a taxa de germinação e não o contrário, além de prevenir o aparecimento do fungo.

Sobre a estratificação em água tem um tópico no forum falando sobre isso, use a ferramenta de busca e procure no forum q vc vai achar.

Abraços.

24.07.2008(Qui)16:41
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2