Pequeno terrarium em apartamento
Oi PC'S BR, TUDO JOIA?
Tive que postar um novo tópico pois não obtive respostas!
Segui corretamente as instruções e montei o meu Terrarium, em um aquário que eu tinha em casa, o aquário é de 10x20x20 cm, fiz com o material que tinha em casa o custo foi quase zero muito estimulante e legal.
Montei o terrarium assim:
Botei as pedras que comprei na loja para os peixes no fundo do aquário, botei a metade de xaxim e um pouquinho de sphagnun que ainda tinha em casa até a metade do aquário.
as plantas que transplantei nasceram no meu bog outdoor externo e estavam sofrendo com o excesso de sol, botei no terrarium a minha drosera capensis, uma Dionaea muscipula que não crescia, e já esbanja melhoras, e uma outra drosera que não sei o nome, alguém ai sabe?
já tem 19 dias e as plantas estão sobrevivendo com duas luminárias caseiras de luz do dia 9w cada uma total 18w, uma de luz do dia branca e outra de luz do dia amarela luz um pouco melhor e mais forte que eu tinha importada da Alemanha.
li em outros tópicos que eram necessário mais quantidade e potência de luz talvez uma 4 lâmpadas de luz do dia de 20 w, mas este é um mni terrarium e acho que elas vão sobreviver com essas duas lâmpadas, o que vc's acham?
troco por uma mais forte?
a minha maior duvida é quanto a Dionaea que sabemos que precisa de muito sol, mas acho que ela precisa de um hospital no caso o terrarium para crescer bem e forte, devo alimentá-las pára dar uma empurrão nessa Dionaea???
outra duvida é que as formigas gostaram do meu terraium elas são formiguinhas de açúcar e estão rondando o meu substrato para fazer casa, o problema e que o terraium fica no meu escritório de casa onde eu trabalho e não posso botar um dimi para mata-las que eu vou acabar me intoxicando junto a elas tentei ficou insuportável o cheiro.
Bom, seguem as fotos por favor gostaria de muitas opiniões e conselhos, quero o melhor para as plantas!
por favor me respondam!
abraço a todos
cadu.