Saudações!
Respondendo algumas questões:
Citação:
Só faltam uns peixinhos. Parabéns, ficou tri.
Faltavam mesmo uns peixinhos... mas imagino que os peixes não iriam curtir muito a PH... mas logo consigo umas utriculárias aquáticas. =D
Citação:
Show! Muito bonito mesmo e parece ser bem grande né? Qual é o tamanho do terrário? A resolução das fotos realmente não estão muito boas mas já deu pra ter uma idéia. Parabéns!
Grato! Ele não é tão grande. Mede aprox. 60cm altura x 80cm larg x 45 prof. Relmente, tirei as fotos com o celular, que não tem uma resolução boa. Assim que eu instalar o novo sistema de iluminação tecnologicamnte mais avançada vou fazer um artigo mais detalhado, com fotos melhores. =]
Citação:
Demais mesmo!!! Tem uma nepenthes no fundo à esquerda ou é impressão minha???
Não é impressão. Tem uma nepenthes de espécie não identificada. Trata-se de uma muda que fiz e veio comigo para Caxias do Sul. A única nepenthes que tenho atualmente... em breve teremos um jarro!
Citação:
muito lindo o seu terrário. foi você que fez tudo nele??
Olá... bem... é uma pergunta meio vaga (=p húuuhuhuhuh)... Eu e o Rafael montamos praticamente tudo, desde o aquário (que o Rafael mandou fazer faz teeempo). Toda a estrutura é em poliestireno expandido, xaxim (reciclado dos velhos vasos. A propósito, tenho duas samambaias "xaxim" aqui onde moro!!, no jardim!!!) e musgo. Material simples e sem grandes custos.
Relizamos o projeto paisagístico do terrário e esculpimos no poliestireno as formas desejadas, basicamente. Quero ver se coloco mais detalhes no artigo que pretendo escrever.
A iluminação, atualmente é composta de 4 lâmpadas de 20w, luz do dia, fluorescentes. O projeto prevê uma iluminação mais tecnológica, dentro de um conceito de sustentabilidade (da natureza e do bolso na hora de pagar a conta e luz!). Assim que estiver pronta escrevo um artigo, acredito que vai viabilizaf muitos terrários... aguardem. A idéia é não consumir mais do que 30w em iluminação.
Citação:
muito bonito seu terrario, coloca mas fotos detalhadas da nevoa e cascata!
Penso em colocar as fotos no artigo... aguardem...
Acho que era isso por enquanto...
Um grande abraço a todos!
Francisco e Rafa