Autor |
Mensagem |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Valeu Carlos! Nem cheguei a agradecer direito pela doação
Atualizada a lista: Morreu minha N. "Jungle Bells", já estava meio esquisita, com as folhas secas na parte de baixo... fiquei com medo de espalhar para as novas folhas, então cortei as que estavam ruins.. ela ficou estacionada... então resolvi colocar em estufa... o solo começou a fungar... apliquei antifungo bem diluído... o solo continuou a fungar e a planta secou completamente! Muito triste! Mas quando puder montar uma estufa decente, com certeza tentarei novamente!
14.06.2008(Sáb)22:32 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
Atualizando...
Identificadas U. arenaria e D. spatulata Germinadas D. intermedia "temperate" e D. biflora Wishlist encrementada...
Logo mais alguma atualização, abraços!
30.07.2008(Qua)2:32 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Boas plantas que nasceram ai Padrinho Eu to aqui pra semear a D. intermedia "temperate". Abraços
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
30.07.2008(Qua)8:56 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Legal Pedro! Sua lista está crescendo bastante!
E parabéns, muito bem organizada!
|
30.07.2008(Qua)10:13 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Boa, lista em crescimento!!! E as neps novas???!!! Tô mais ansioso que vc!!!! ah, as estacas de thorelli estão desenvolvendo bem?
abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
30.07.2008(Qua)10:21 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
garcia bonsai escreveu: Boas plantas que nasceram ai Padrinho Eu to aqui pra semear a D. intermedia "temperate". Abraços Valeu afilhado!!! Alex Moura escreveu: Legal Pedro! Sua lista está crescendo bastante!
E parabéns, muito bem organizada! Valeu Alex!!! Está crescendo mais nas neps... acabei deixando as droseras de lado... mas vou tentar aumentar um pouquinho a lista de droseras também! Obrigado pelo elogio!!! PHD Pereira escreveu: Boa, lista em crescimento!!! E as neps novas???!!! Tô mais ansioso que vc!!!! ah, as estacas de thorelli estão desenvolvendo bem?
abraços Hehehe... Uma boa notícia e uma má... a boa é que as plantas chegaram na última quarta!!! A má é que elas chegaram meia hora antes de eu sair de viagem, então nem pude fotografar... mas chego em casa amanhã ou na segunda e aí posto novas fotos e atualizo direito isso aqui!!! Por enquanto as estacas estão bem sim... ainda não enraizaram, mas já mostraram o início das novas folhas... agora é esperar! Abração a todos!!!
02.08.2008(Sáb)20:50 |
|
 |
dion
Site Admin
Registrado em: 19.01.2008(Sáb)16:19 Mensagens: 942 Localização: Agudos-SP
|
Ola pela lista mesmo, nós colecionadores e cultivadores nos empolgamos quando conseguimos novas especies, nosso astral aumenta !! parabéns.
está lendo meio rapido confesso, mas vc escreveu que topa troca estacas, no final do ano vou fazer etacas da minha N. alata e não li essa especie na sua lista. se vc se interessar podemos trocar estacas. é bom ja ir fazendo uma listinha de troca de estaca, pra quando for fazer a poda não ficar esperando muito.
abçs
_________________ André de Oliveira [url]growlist[/url] / Galeria de foto
|
02.08.2008(Sáb)21:07 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
dion escreveu: Ola pela lista mesmo, nós colecionadores e cultivadores nos empolgamos quando conseguimos novas especies, nosso astral aumenta !! parabéns.
está lendo meio rapido confesso, mas vc escreveu que topa troca estacas, no final do ano vou fazer etacas da minha N. alata e não li essa especie na sua lista. se vc se interessar podemos trocar estacas. é bom ja ir fazendo uma listinha de troca de estaca, pra quando for fazer a poda não ficar esperando muito.
abçs Com certeza... Bom demais!!! Eu estou agora metade feliz e metade ansioso pelas minhas novas conquistas... se elas vao se adaptar bem... ixi... assim que tirar fotos atualizo!!! Eu já tenho a N. alata, ta la na lista sim!!! Às vezes a gente acaba perdendo uns detalhes mesmo na pressa... te entendo... Já tenho algumas estacas negociadas, mas de qualquer forma depois me diz quais as que você terá!!! Abração!!!
03.08.2008(Dom)16:12 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
|
 Atualização!
Bom, eu estava querendo esperar até conseguir tirar fotos, mas quando cheguei em casa hoje de viagem, minhas pilhas estavam todas descarregadas, por isso só vou poder tirar fotos mesmo amanhã... Mas Não agüentei e quis já atualizar aqui as minhas novas aquisições:
Utricularia graminifolia Drosera japonica Nepenthes madagascariensis (ainda está bem novinha... já está em estufa) Nepenthes fusca (está mais robusta com um jarro... por isso deixei para colocá-la em estufa depois - assim que eu conseguir improvisar uma)
Grandes conquistas e o melhor... Duas neps a menos na wishlist!!!
Assim que puder coloco fotos na minha galeria!!! Abração!!!
[/quote]
03.08.2008(Dom)20:03 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Parabens padrinho N. madagascariensis e N. fusca...Grandes aquisiçoes!!! Abraços e sorte no cultivo
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
03.08.2008(Dom)20:11 |
|
 |
|