Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)8:44

Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
 Por que não aqui? 
Autor Mensagem

Mensagem Por que não aqui?
Boa tarde galera, abri esse tópico pra jogar a ideia para a galera do forum. não sei se vocês repararam, mas aqui no Brasil(pelo menos que eu saiba) ainda não teve uma exposiçao, um encontro ou congresso somente a respeito de carnívoras. dia 25 de setembro vai acontecer uma conferencia la na australia e eles estao divulgando uma, pelo que me parece, especie de nep bem bacana(a taxonomia do pessoal do site é pessima). Ia ate encomendar, mas depois de ver o preço do frete, que chega a ser quase o triplo do preço da planta, desanimei(haja dinheiro pra aguentar esse hob), quanto mais você tem mais você quer. Então, sera que algum dia sai. Ou não iremos ter a oportunidade de mostrar nossas belezinhas ao mundo.
Abraços a todos. Alan Willer.

PS: é so uma idéia, não me esganem por isso. =) (oportunidade de fazer amizades e conseguir novas plantas.)

Editado pela última vez por awiller em 24.08.2008(Dom)9:35, em um total de 1 vez.

21.08.2008(Qui)18:00
Destaque

Mensagem 
Seria bem legal se tivesse mesmo tipo uma expo-carnivoras Brasil...
Tb não intendo pq aqui não tem esse evento.

Abraços

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

21.08.2008(Qui)18:13
Destaque

Mensagem 
Acho que ainda não tivemos um encontro desse tipo principalmente porque esse hobby ainda é novo no Brasil e só agora está começando a ter um número razoável de cultivadores dedicados.

O motivo dos Europeus terem tantos encontros é que eles estão dispostos a gastar mais dinheiro com o hobby, tem uma boa quantidade de cultivadores e principalmente: tem países pequenos!!! Aqui no Brasil as pessoas teriam que viajar centenas de quilômetros para chegar nos encontros.

21.08.2008(Qui)19:31
Destaque

Mensagem 
Realmente seria muito interessante um encontro de cultivadore, mas como disse o Vitor Albuquerque, moramos num país de dimenções continentai, impossibilitando a participação de muitos, tendo que viajar até milhares de quilômetros( como eu).

21.08.2008(Qui)20:10

Mensagem 
Eu imaginei que viriam posts assim, realmente quando se pensa em um evento assim a primeira coisa que se vem a cabeça é como se vai transportar as plantas principalmente ser forem as sua favoritas quando o Brasil é um pais de extensoes nada modestas, isso é um problema, quanto ao hobby realmente é pouco difundido, mas as expos servem justamente para isso. Muita gente nem sabe que existem generos alem das que aparecem nos filmes como as Dioneas e dai as pessoa ja especulam um monte de coisas erradas a respeito delas. Se houvesse um evento assim tenho certeza que viraria febre esse hobby muito legal que chega a ser emocionante. É paixão mesmo. Quando vem não vai mais embora. Só do pessoal que me procura aqui em Curvelo porque viram as plantas la em casa, ficam doidos pra conseguir alguma. Chega a ser quase uma briga porque cada um quer levar um pedacinho, ai não dá. Só por isso da pra ver que as pessoa não conhecem e quando vêem pensam que é algo de outro mundo. É comum escutar: Elas mordem? São venenosas? Elas comem carne mesmo?(Meu Deus!!!!!!!!!!). Alguem já achou algum livro de ensino médio que tratasse as carnivoras com mais respeito, digo pelo menos aparecesse no contexto?

Alan Willer

Editado pela última vez por awiller em 24.08.2008(Dom)9:39, em um total de 2 vezes.

21.08.2008(Qui)20:27

Mensagem 
Olha, do meu ponto de vista eventos regionais, primeiramente, ajudariam a divulgar o hobby, quem tivesse disponibilidade e tempo para se dirigir a outras regioes se sentissem a vontade para fazê-lo e mais tarde quando estiver a todo vapor os nacionais e internacionais(quem sabe).
Muitas pessoas que ja conhecem as pc's alegam dizer que não criam porque são de dificil cultivo, ai entra o nosso forum. Um dos propositos dele é ensinar a cultivar carnivoras, bom para o forum pois vamos divulgá-lo e bom para quem comercializa porque haverá mais procura por plantas. Eu acho que esse forum merece reconhecimente nacional, por ser simplesmente muuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiito eficiente no que faz. E então? O que vocês acham? Opinem e tirem proveito.

abs, Alan Willer.

Editado pela última vez por awiller em 24.08.2008(Dom)14:07, em um total de 2 vezes.

21.08.2008(Qui)21:24
Destaque

Mensagem 
Minha opinião.
Concordo 1000% com o Vitor. Além do mais, se fossemos ter alguma exposição regional só se fosse em SP ou RJ onde tem mais hobbistas.
Outra desculpa mais egoista é o fato de eu ter poucos exemplares de cada especie, os visitantes gostam de meter a mão, e sabemos a fragilidade das pcs.
E outra desculpa ainda mais egoista, se as pessoas (no modo geral) descobrirem o valor das Droseras e Utricularias para os colecionadores europeus, temo eu, que havera coletadores profissionais de pcs, como já existem de orquideas e animais, um risco para a flora Brasileira que já sofre tanto.

Minha Grow List

22.08.2008(Sex)11:28
Destaque

Mensagem 
Corretamente Paulo; o risco da Biopirataria vai ser um fator que vai preocupar muito devido ao grande numero de plantas que temos em nosso território. Quando for descoberta essa diversidade de espécies, estaremos em risco com certeza.

Minha Growlist

22.08.2008(Sex)13:29

Mensagem Por que não aqui?
Por que não iniciarmos por Brasília? Poderíamos pegar carona com o pessoal da Rede Sementes do cerrado, uma ong que luta pela preservação das espécies nativas, inclusive as carnívoras. A ong sempre realiza cursos, conferências, etc, em Brasília, onde tem sede. Nós poderíamos negociar a participação paralela em algum evento por ela promovido.

Também, Brasília fica a meio caminho de qualquer região, e ninguém precisará viajar uns 3 mil km. Só uns dois mil!!!

Outra alternativa é São Roque (SP). Soube que em outubro, lá tem uma feira enorme de plantas e frutas, onde aparecem muitos cultivadores de carnívoras.

E, ainda, a Holambra, que tem uma feira agora.

22.08.2008(Sex)14:25
Destaque

Mensagem 
Holambra seria legal...
São Roque, tenho paraentes lá, da pra min ir em qual quer uns desses lugares menos em Brasilia hehehe...
Abraços

http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3

Growlist Bruno Garcia:

viewtopic.php?f=24&t=2907

22.08.2008(Sex)14:27
Responder   [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo