Autor |
Mensagem |
Andrei
Registrado em: 31.05.2006(Qua)19:37 Mensagens: 71 Localização: Tatuí - SP
|
Valeu Alex! Tenho interesse em saber quais espécies se dão bem no clima de São Paulo e em que época do ano... A minha khasiana está muito bem nesse inverno. No verão ela estaciona... Interessante a sua rafflesiana ser resistente ao frio... Bem, o tempo está esquentando e em breve será a vez das lowlands e seu híbridos se darem bem! Sucesso no cultivo!!! Parabéns de novo! Abraços, Andrei
|
28.08.2008(Qui)18:41 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Andrei escreveu: ... Gostaria de saber o por quê de você não usar vermiculita no substrato. É por que você tem dúvida se seria bom? Não uso vermiculita por causa da instabilidade química desse material. Já fiz uma expeiência com ele nas sarracênias no passado, e os resultados não foram bons. No lugar dela eu uso PERLITA, que é neutra. Citação: ... E a fibra de coco? Mesmo aquela fibra comprada em floricultura deve ficar 2 meses de molho?  Não conheço essa fibra de côco que vcs compram em floricultura. Por aqui nunca chegou esse produto. Eu mesmo preparo minha fibra de côco... Para desgosto dos fiscais da dengue... [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
28.08.2008(Qui)19:31 |
|
 |
Andrei
Registrado em: 31.05.2006(Qua)19:37 Mensagens: 71 Localização: Tatuí - SP
|
Obrigado pela resposta! Eu perguntei porque li que Nepenthes e Pinguiculas toleram substratos levemente mais férteis que as outras PCs e se dariam bem com a vermiculita... Eu não testei, mas gostaria... Abraços, Andrei
|
28.08.2008(Qui)19:46 |
|
 |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
Miguel Pandini escreveu: Andrei escreveu: ... Gostaria de saber o por quê de você não usar vermiculita no substrato. É por que você tem dúvida se seria bom? Não uso vermiculita por causa da instabilidade química desse material. Já fiz uma expeiência com ele nas sarracênias no passado, e os resultados não foram bons. No lugar dela eu uso PERLITA, que é neutra. Citação: ... E a fibra de coco? Mesmo aquela fibra comprada em floricultura deve ficar 2 meses de molho?  Não conheço essa fibra de côco que vcs compram em floricultura. Por aqui nunca chegou esse produto. Eu mesmo preparo minha fibra de côco... Para desgosto dos fiscais da dengue... [ ]'s Fala miguel,como esta? Porque deu problema quimico se a vermiculita é de neutra? Abracos! 
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
28.08.2008(Qui)21:36 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Jean Pierre escreveu: ... Porque deu problema quimico se a vermiculita é de neutra? Ela deixa de ser neutra depois de alguns meses, infelizmente...
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
29.08.2008(Sex)15:07 |
|
 |
Jean Pierre
Destaque
Registrado em: 29.12.2005(Qui)3:57 Mensagens: 737 Localização: Porto Alegre-RS
|
Miguel Pandini escreveu: Jean Pierre escreveu: ... Porque deu problema quimico se a vermiculita é de neutra? Ela deixa de ser neutra depois de alguns meses, infelizmente... Vixi cara,pior que uso ela como camada no meu aquario! Aiai ... 
_________________ A dengue por aqui vira comida! Minhas carnivoras Meu Album de carnivoras http://s109.photobucket.com/albums/n54/Jean_ribeiro/
|
29.08.2008(Sex)15:16 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Miguel Pandini,um show de conhecimento vc deu,esse tópico será muito importante para os novatos que queiram cultivar nep´s ,inclusive para mim quando eu conseguir adquirir estacas de nep´s  .
|
29.08.2008(Sex)18:44 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
|
Oi, Alex Moura! E aí? Como andam as neps, um ano depois? [ ]'s
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
31.08.2009(Seg)14:58 |
|
 |
zemeczak
|
Ola Alex você pode me mostrar que Dimmy você usa e é recomendado usar ? E como devo usa-lo
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|
31.08.2009(Seg)15:09 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Alex ! vc usou o Dimmy porque ? pelo que li, as suas plantas estavam com folhas retorcidas quando vc decidiu usa-lo... por favor me dê mais detalhes, porque estou com uma nepenthes aqui que está com as folhas retorcidas e, de repente, essa seria a solução para isso... Olá Miguel ! fazendo experiências com nepenthes sob sol pleno ? por favor, manda notícias delas pra gente poder acompanhar ! pode ter certeza de que ninguém aqui vai fazer errado e tampouco tentar fazer o que não sabe... Grande abraço a todos.
_________________ Eu acredito em SACI
|
31.08.2009(Seg)15:38 |
|
 |
|