Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 13.05.2025(Ter)14:06



Responder  [ 10 mensagens ] 
 Fungicida 
Autor Mensagem

Registrado em: 20.01.2008(Dom)13:57
Mensagens: 14
Localização: Pato Branco - Parana - Brasil
Mensagem Fungicida
Ola, pesquizando na WEB, atras de alternativas para eliminar e/ou evitar fungos nas PCs, descobri que os fungicidas industrializados são muito prejudiciais a natureza e ao homem.

Abaixo uma descrição de fungicida retirado de uma das paginas visitadas:

``Fungicida é um pesticida que destrói ou inibe a ação dos fungos que geralmente atacam as plantas. A utilização de fungicidas sintéticos é muito comum na agricultura convencional, e representa um sério risco ao homem e ao meio-ambiente, por se tratar de um produto muito tóxico e perigoso. No caso da agricultura alternativa, mais conhecida como agricultura orgânica, o controle dos fungos é realizado com produtos naturais e com técnicas de manejo alternativas´´.

Nesse caso, peço aos caros colegas que tenham conhecimento, postem formas alternativas de controle de fungos.


20.02.2008(Qua)12:51
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08
Mensagens: 1494
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagem Canela
Olá Edson ! dê uma olhada na busca, porque o pessoal está usando canela em pó, parece que com sucesso...


20.02.2008(Qua)14:09
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 20.01.2008(Dom)13:57
Mensagens: 14
Localização: Pato Branco - Parana - Brasil
Mensagem Vamos ver
Bem seguindo a tecnica de alguns colegas, adicionei canela em po nos vazinhos.
espero que destrua os fungos :twisted: :lol:


23.02.2008(Sáb)8:53
Perfil
Mensagem 
movido


Editado pela última vez por Nádia em 11.01.2011(Ter)0:15, em um total de 1 vez.



23.02.2008(Sáb)16:26
Avatar do usuário

Registrado em: 09.10.2007(Ter)11:28
Mensagens: 17
Localização: BH - MG
Mensagem 
Eu usei a canela em po na minha estratificacao e funcionou...


23.02.2008(Sáb)17:29
Perfil
Destaque

Registrado em: 29.12.2007(Sáb)22:24
Mensagens: 223
Localização: Praia Grande /SP
Mensagem 
Caros Colegas,
tenho um amigo que criar Betta, conversando com ele sobre diversos assuntos ele me falou que colocava uma folha de Chapéu de sol dentro do aquário e que era um excelente fungicida. Pois bem, tive um problema com um canário meu, nos pés, então resolvi fazer um chá da folha do chapéu de sol e deixar que o canário se banhasse e até bebesse um ouco da água, para meu espanto o canário ficou ótimo e desde então toda semana preparo o chá e dou para todos os canários tomarem banho.
Agora vem a dúvida, será que se jogarmos este chá em nossas plantas também teríamos um bom resultado, além de estar fornecendo água estariamos também jogando um fungicida natural, como ainda não tenho nenhuma planta com problema (porque ainda não nasceram), talves se alguem fizer o teste poderemos ver se funciona, ou quando tiver as minha irei regá-las com este chá uma vez por semana.

Fotos da árvore para quem não conhece o Chapéu de Sol :

Imagem

Imagem

Abraços

_________________
SITE
http://criadouroperuzzo2.weebly.com

FRANCISCO PERUZZO
BIÓLOGO


24.02.2008(Dom)13:55
Perfil Visitar website do usuário

Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05
Mensagens: 725
Localização: Rio de Janeiro
Mensagem 
Bacana! Muito bacana!!!

Acho que vale a pena o teste!

Abração

_________________
Imagem


25.02.2008(Seg)18:20
Perfil

Registrado em: 20.01.2008(Dom)13:57
Mensagens: 14
Localização: Pato Branco - Parana - Brasil
Mensagem FUNGICIDA
Ola, bem estava ja meio preocupado e ansioso para ver germinar alguma semente das que plantei, busquei com os colegas do forum as possiveis causas, e os culpados :?: como ja sabem FUNGOS, :lol: ,eis que apliquei a tal da canela,
e tres dias depois :?: :?: :?:
AS PRIMEIRAS D. CAPENSIS :D

Agora a duvida?
Sera que eram os fungos que estavam retendo a germinação?
OU
Coincidiu o tempo?

Mas de qualquer forma estou feliz :D .
Valeu pelas dicas Pessoal.


26.02.2008(Ter)6:25
Perfil
Avatar do usuário

Registrado em: 14.08.2008(Qui)18:51
Mensagens: 40
Localização: Curvelo - MG
Mensagem 
Sabem aqueles antifungos liquidos para aquario em frascos do tipo de dipirona da mesma marca que os anticloros, eu queria saber se posso usá-los na estratificação, procurei na embalgem a composiçao mas não fala se tem metais pesados. Alguem poderia me ajudar. Eu não consegui achar os da marca Alcon ou tetra aqui e não confio tanto assim em canela em po. Me indiacaram um tal de diazipan pm, mas na caixa dizia que era um larvicida pra bovinos e suinos entao nem pensei duas vezes e não comprei(é impressionate como que querem vender qualquer coisa pra gente, é besteira porque tentam uma vez e não vao ter oportunidade de tentar novamente). Desde ja agradeço.

Abs, Alan Willer.


15.09.2008(Seg)14:00
Perfil
Destaque
Avatar do usuário

Registrado em: 13.08.2006(Dom)15:14
Mensagens: 344
Localização: Curitiba, Paraná
Mensagem 
Que marca você achou?

Veja a composição, não pode ser baseado em cobre.

O melhor é que seja específico para plantas.

Citação:
Me indiacaram um tal de diazipan pm


Diazepan não é um antidepressivo? :shock: :!:

_________________
Até mais,

Clayton.

Growlist e Wishlist


15.09.2008(Seg)16:16
Perfil
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Responder   [ 10 mensagens ] 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group.
Designed by STSoftware for PTF.
Traduzido por: Suporte phpBB