Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.05.2025(Seg)8:14

Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Minha nova aquisição. 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Beleza de compra, Gilson! Parabéns!

Liza escreveu:
Lindíssima Gilson! :D

Posso dar uma sugestão?

Ela já está na fase adulta... acho que ela está tentando crescer para cima :wink:

Se você puder, coloque ela no chão ou num suporte proximo do chão.

Depois deixe algum lugar pra ela se enroscar e subir (alguma grade por exemplo...) e se os galhos permitirem você pode levantá-los devagar e prender na grade :)

Um abraço,

Eu reforço a sugestão da Liza: faça isso que ela ficará melhor ainda!
[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

01.10.2008(Qua)20:27
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
como falei a sugestão é boa, ainda estou analisando, local e o que quero da planta, mas minha tendência é cortar esse caule maior. Obrigado a todos por ter compartilhado de minha alegria de comprá-la. Ágüem pode me informar como posso chamá-la? Nepenthes sp?

02.10.2008(Qui)9:20
Destaque

Mensagem 
Gilson;

Pelo que pude ver ela está no ponto para fazer as estacas. Ficará com umas 7 ou 8 plantas se resolver coletar e plantar as estacas. Caso faça; tenho estacas de N. anamensis para troca.

Minha Growlist

03.10.2008(Sex)10:23
Destaque

Mensagem 
Rapaz! Raridade encontrar uma tão grande assim! Essa planta deve ter vários anos de idade! Preciso dar uma garimpada nessa Leroy Merlin... :roll:

04.10.2008(Sáb)23:36
Site Admin

Mensagem 
Gilson escreveu:
mas minha tendência é cortar esse caule maior.

Gilson,

Desculpa a insistencia, mas se você cortar o galho maior, os outros galhos continuarão tentando subir, a planta já está numa idade que ela precisa fazer isso :wink:

Se deixarmos a planta emitir as folhas para cima, ela cresce muito mais rápido, perde menos folhas e têm mais jarros saudáveis...

Olha que legal a N. Alata da Leoninha: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... torder=asc

Um abraço,

05.10.2008(Dom)1:28
Destaque

Mensagem 
É uma N. x chelsonii.

05.10.2008(Dom)20:24
Destaque

Mensagem 
Lysa – me desculpe, imagino que você realmente faria isso, eu também fiz, mas a maior eu cortei. Deixei apenas a de 80cm e duas menores. Obrigado.

Rodolfo – agradeço a ajuda, eu realmente não saberia diferenciar, tenho muita dificuldades em ver detalhes, mesmo com peixes que crio a mais de 30 anos, muitas vezes fico em duvidada.
Eu tinha achado essa foto da direita que é uma N x Leessii, e pensei ser a mesma. Alguém poderia me explicar o que significa o o “x” antes do nome? Tentei achar aqui no fórum, mas não achei.

Imagem

05.10.2008(Dom)21:06
Destaque

Mensagem 
rodolfo palis escreveu:
É uma N. x chelsonii.
Eu não teria tanta certeza disso... Prefiro esperar os jarros "lower" dela...

Gilson escreveu:
... Alguém poderia me explicar o que significa o o “x” antes do nome? Tentei achar aqui no fórum, mas não achei...

Olá, Gilson!
Um pequeno resumo sobre a grafia:

- Híbrido natural conhecido: gênero em itálico, começando com maiúscula (ou abreviado, só com a primeira letra maiúscula), seguido de X (normal e maiúsculo), com a espécie grafada em itálico, começando com minúscula. Ex.: Nepenthes X chelsonii ou N. X chelsonii, N. X mixta, N. X ventrata, N. X hookeriana, N. X dyeriana, etc.

- Híbrido artificial (conhecido ou não) com "nome de batismo": idem para o gênero, mas o nome da espécie vem em letra normal, começando com maiúscula, e sem o "X". Ex.: Nepenthes Arakawae, Nepenthes Accentual Koto, N. Gentle.

- Híbrido artificial conhecido, mas sem nome: há duas formas, sendo a mais simples a indicação das duas espécies separadas por um "x" normal minúsculo, com a espécie fêmea em primeiro lugar. Ex.: N. gracillima x N. rafflesiana (feito pelo Marcos Ono). Outra forma muito usada envolve a combinação de parênteses, incluindo-se as regras de grafia anteriores, colocando-se um "x" normal minúsculo após o gênero, e usando também o "x" entre os nomes das espécies. Ex.: N. x (gracillima x rafflesiana), N. x (X mixta x khasiana), etc.

- Espécie desconhecida: idem para o gênero, seguido da expressão "sp." também em itálico. Ex.: Nepenthes sp. (a minha "pioneira").

[ ]'s

MIGUEL ANGELO PANDINI

06.10.2008(Seg)8:57
Destaque

Mensagem 
Ok Miguel, agora entendido. Obrigado.

07.10.2008(Ter)9:31
Responder   [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2