Re: Vou receber algumas planats e gostaria de dicas!
garcia bonsai escreveu:
Olá galera, vou recebr algumas plantas e gostaria de saber algo mais no cultivo delas...
As plantas são essas: Pinguicula x Tina,N. ventrata, N. gentle, N. ventricosa, utricularia livida,utricularia sandersonii...
Gostaria de dicas sobre a iluminação e a umidade dessas neps que vou receber...
Abraços
Bruno G.[/i]
Olá! Boa compra!
Sobre a Ping e as Utrics, não tenho o que comentar, pois ainda não as conheço...
Mas, a respeito das Neps posso comentar:
-
N. X
ventrata --> híbrido natural de
N. ventricosa x
N. alata, muito comum nos EUA e Europa, pois é bem rústica e tolera bem o frio. Acredito que deva se dar super bem aqui no Brasil, por ter uma "lowland" bem resistente (
N. alata) no cruzamento, não sendo muito exigente com a umidade.
-
N. Gentle --> híbrido artificial de N. maxima x N. fusca (respectivamente, uma "lowland" resistente, e uma "highland" pouco exigente). Acredito que deva se comportar de maneira semelhante à
N. X
ventrata.
-
N. ventricosa --> espécie pura, do tipo "intermediária". Eu tenho, desde 2006, a variedade amarela, que se mostrou bem exigente com a umidade do ambiente, e pareceu ficar mais bonita nos dois invernos que passou aqui. Adquiri recentemente um exemplar pequeno da variedade "tipo" (avermelhada), que está em fase de adaptação. Segundo o Marcos Ono, essa é um pouco menos exigente. Resta saber de qual variedade é essa sua...
Espero ter contribuído!
[ ]'s