Autor |
Mensagem |
Felipe C
Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28 Mensagens: 28 Localização: Belo Horizonte
|
 É um caule floral?
Pessoal, ta nescendo um negocinho nas minhas duas dionaea, acho que é um caule floral... http://i34.photobucket.com/albums/d138/ ... caule1.jpghttp://i34.photobucket.com/albums/d138/ ... caule2.jpgAlguém confirma se é mesmo? Se for, e eu quiser cortá-los, pode ser agora ou espera ele ficar maior? Obrigado! 
|
20.10.2008(Seg)17:20 |
|
 |
rafiki
Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23 Mensagens: 133 Localização: Salvador/BA
|
tenho quase certeza que é!! Mas n tenho dionaea pra confirmar. Se quiser cortar, acho melhor esperar chegar a uns 3/4 centimetros, já tem isso??
|
20.10.2008(Seg)17:26 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Felipe.. na segunda foto é uma haste com certeza! Agora, na primeira eu não tenho certeza, ta um pouco diferente! Elas crescem bem rápido... se for cortar, corte de uma vez.
_________________ Rafael D. Moraes
|
20.10.2008(Seg)17:44 |
|
 |
Felipe C
Registrado em: 20.09.2008(Sáb)20:28 Mensagens: 28 Localização: Belo Horizonte
|
Obrigado pelas respostas! Bom, o caule da foto 2 eu tirei, junto a ele tinha um outro bem pequenininho nascendo que acabou saindo junto... Para não jogar fora eu os coloquei no vaso de novo, quero ver o que dá... Já o da primeira foto eu resolvi deixar para ver o que é... A planta por enquanto está saudável, tem umas 10 armadilhas, algumas nascendo ainda... Mas se alguém souber o que é me fala aí... 
|
20.10.2008(Seg)20:40 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
nivaldo falcao escreveu: a minha dionaea esta começando a abrir as flores, resolvir deixa-la florir e ver no que dar. (3) Mas tenho uma dúvida, a minha está com uma haste, e esses dias reparei que a segunda está a caminho  tô na dúvida se deixo crescer essa segunda ou não. Algum conselho? ela tá bonitona, não desmonstrou nada de fraqueza, tô esperando pra ver. 
|
11.11.2008(Ter)16:38 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Maurício MRE escreveu: Mas tenho uma dúvida, a minha está com uma haste, e esses dias reparei que a segunda está a caminho tô na dúvida se deixo crescer essa segunda ou não. Algum conselho? ela tá bonitona, não desmonstrou nada de fraqueza, tô esperando pra ver.  Eu aconselho cortar essa segunda haste.. E mesmo que ela não tenha demonstrado nada (ainda), ela enfraquece sim.. pode notar que as armadilhas novas(depois da formação da haste) "nascem" menores. E pra uma dionaea sair do adjetivo "bonitona" para "mortinha da silva" não custa nada!
_________________ Rafael D. Moraes
|
11.11.2008(Ter)16:59 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
nossa acabou com meu adjetivo mas mesmo assim valeu, muito obrigado pela dica. 
|
11.11.2008(Ter)17:16 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
a flor e a planta do meu amigo estao otimas,ja a minha foi pro ceu
|
01.12.2008(Seg)4:54 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Só uma pergunta
Olá a todos ! me parece que deixar as hastes florais se desenvolverem só tem duas finalidades, que são conseguir sementes e fotos das flores... evidentemente as fotos todos sabemos como tirar, mas, se não soubermos coletar as sementes, acho que deixar a haste acaba sendo um tanto quanto inútil (a não ser que esperemos que as sementes sejam propagadas por algum inseto - o que me parece pouco crível). A julgar pelo tamanho das sementes, acho que coleta-las será uma tarefa um pouco complicada... por isso não tenho deixado as hastes florais das minhas dionaeas. Uma observação: tentei gerar mudas com as hastes florais delas e nada ! a mesma coisa com as folhas, repletas de pecíolos, que retirei justamente para isso... parece ser complexa essa reprodução, mas nessa primavera vou continuar tentando ! Grande abraço. PS - as dionaeas parecem mesmo ter um ciclo um pouco mais lento que as demais plantas. Por aqui entraram em dormência junto com as sarracenias e com as droseras, mas apenas uma está "acordando", e, mesmo assim, muito lentamente... de fato, é uma planta muito peculiar, ao que parece...
|
01.12.2008(Seg)6:48 |
|
 |
alanzanella
|
 Re: Só uma pergunta
Francisco Eduardo escreveu: Olá a todos ! me parece que deixar as hastes florais se desenvolverem só tem duas finalidades, que são conseguir sementes e fotos das flores... evidentemente as fotos todos sabemos como tirar, mas, se não soubermos coletar as sementes, acho que deixar a haste acaba sendo um tanto quanto inútil (a não ser que esperemos que as sementes sejam propagadas por algum inseto - o que me parece pouco crível). A julgar pelo tamanho das sementes, acho que coleta-las será uma tarefa um pouco complicada... por isso não tenho deixado as hastes florais das minhas dionaeas. Uma observação: tentei gerar mudas com as hastes florais delas e nada ! a mesma coisa com as folhas, repletas de pecíolos, que retirei justamente para isso... parece ser complexa essa reprodução, mas nessa primavera vou continuar tentando ! Grande abraço. PS - as dionaeas parecem mesmo ter um ciclo um pouco mais lento que as demais plantas. Por aqui entraram em dormência junto com as sarracenias e com as droseras, mas apenas uma está "acordando", e, mesmo assim, muito lentamente... de fato, é uma planta muito peculiar, ao que parece... bOm a minha Dionaea deu 2 hastes uma já retirei as sementes(77 sementes) e a outra ainda não tirei nenhuma, a planta está muito bunita e forte, realmente durante um periodo ela ficou um pouco mais fraca,mas agora está mais bunita que nunca.Muito facil coleta a semente,não são pequenas.....
|
01.12.2008(Seg)9:32 |
|
 |
|