Cultivo de sphagnum (postem opinioes ou duvidas ou dicas)
Bom,ja havia pensando ha um bom tempo como fazer a cultura umpossivel desse danado.
Bem vamos ao assunto.Pesquisei na internet que o sphagnum deve ser muito bem humidificado (encharcado praticamente), com a agua da chuva.
Entao resolvi postar meu projeto inventado por mim e ainda não testado.
Cultivo de sphagnum:
O que vai prescisar.

Mini estufa ( acho que poderia ser feita com aquele meu projeto de estufa
http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -2604.html)

sphagnum vivo

argila espandida ou areia bem limpa e lavada.

Pote de plastico ou qualquer recipiente raso

Agua da chuva ou destilada.
COMO FAZER.

Coloque a argila no fundo da mini estufa ( de preferencia de uma porifadas com agua destilada na argila espandida antes disso )

Coloque agua da chuva ou destilada dentro do pote ( não muito )

Logo apos colocar a agua no pote ponha ele dentro da estufa ja com a argila dentro.

Logo humidifique um pouco o sphagnum com agua da chuva ou destilada e ensope ele dentro do pote ( deixe ele um pouco para fora da agua ).
PRONTO! agora espere uma semana e que logo ele vai dar novos brotos (lembrese de deixar ele no sol indireto)
Depois desse tempo passar tire com cuidado o sphagnum do pote e coloque um pouco de areia por baixo da estufa. lembrece de tirar as pedrinhas de argila antes disso. ( AREIA POR QUE ELE PRESCISA DE UM SOLO ACIDO)
Ou seja a estufa so vai ficar com a areia.
Logo apos tirar o sphagnum do pote pegue um daqueles vasos de alguma PC morta e pique aquele substrato do vaso e coloque embaixo do sphagnum.
Ficou meio confufa essa ultima parte vou falar a ordem...
Embaixo de tudo vai ficar a areia em cima um pouco daquele substrato do vaso. E em cima aquele sphagnum que estava encharcado.
Espero respostas ( ou não )
..............................................................................................................................................................................................................................