Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)20:38

Responder  [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
 Paradoxa e Derbyensis 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Paradoxa e Derbyensis
Preciso de ajuda, tenho que fazer algo em especial para germinar sementes de Drosera Paradoxa e Drosera Derbyensis?

26.10.2008(Dom)18:56

Mensagem 
sementes de d. paradoxa?? não é dificil sementes ferteis dela?? onde conseguiu ela e a derbyensis :shock:
tbm queroo
n sei se há algo de mais!! :?

Editado pela última vez por rafiki em 26.10.2008(Dom)21:30, em um total de 1 vez.

26.10.2008(Dom)21:01
Destaque

Mensagem 
A D. paradoxa não tem segredo, é só semear encima do musgo e deixar ao sol. Irrigar por baixo num prato qualquer.
Já a outra não tenho nenhuma dica ainda.
Abs,

26.10.2008(Dom)21:08
Destaque

Mensagem 
Já tem resposta pra essas duvidas nesse tópico: http://www.forum.clickgratis.com.br/plantascarnivor/t-3346.html#57726, super dica do dion!

Ono, o processo é o mesmo para as duas!
Abs

Citação:
Drosera aliciae, Drosera ayuan 'Tepu', Drosera broomensis, Drosera cistiflora, Drosera derbyensis, Drosera glanduligera, Drosera macrophylla, Drosera nitidula, Drosera ordensis, Drosera paradoxa, Drosera pulchella e Drosera stolonifera.

Germinação: As sementes exigem uma estratificação quente de 6 semanas. Porca diretamente na superfície de sua mistura húmida mas não embebida do solo. Não os cubra com nenhum meio, as sementes são realmente minúsculo. Após a estratificação quente, descubra um tanto a parte superior do potenciômetro, de modo que gota da umidade e de calor. Coloque o potenciômetro em uma área com luz forte agradável real e mantenha a temperatura em torno de 20°C/68°F. Quando você vê algumas plantas minúsculas começar sprout, abra lentamente a parte superior do potenciômetro, pouco cada dia, de modo que os seedlings novos don' t entra em choque da umidade que está sendo abaixada demasiado rapidamente. Após a estratificação quente, a germinação ocorre geralmente em 1-3 meses, mas pode ser prolongada até diversos meses, dependendo de seu grau de letargia inteira, don' t dá acima. Seja muito delicado com os seedlings novos, não destruir qualquer coisa, ele é muito minúsculo. Certifique-se de que começa a boa circulação de ar.

Estratificação quente: Cria um ambiente quente e húmido para as sementes. Isto quebrará sua letargia. Coloc as sementes sobre uma mistura preparada do solo. Pôr os potenciômetros com as sementes em sacos ziplock plásticos sob mas não demasiado perto às luzes fluorescentes. Uma temperatura em torno de 25°C/76°F trabalha melhor. Verifique freqüentemente as sementes. Se o fungo ou o molde parecem deleite ele com um fungicida.

Substrato: Porção de musgo e areia.
Água: Deve- se usar destilada ou da chuva, mantendo os Vasinhos com água 2 cm está bom.
vaso: Recomendo os pequenos.
Sol: Recomendo o sol da manhã até as 10:30.

[/url]

Minha Grow List

26.10.2008(Dom)21:58

Mensagem Germinação
Paulo,

Essas regras são para europeus e americanos. Para nós, não. O Fernando Rivadávia disse que um colecionador de Cuiabá conseguiu, com facilidade e sucesso, cultivar as espécies do complexo petiolaris. Para quem conhece, Cuiabá raramente apresenta temperatura inferior a 30ºC, independente se é de dia ou madrugada. Lá é um caldeirão quase fervente. O que salva, para as plantas, é claro, a umidade sempre alta.

Abraços

Heitor

27.10.2008(Seg)9:45
Destaque

Mensagem 
Heitor, eu sei que as regras são para os gringos, vou traduzir para o brasilereis com uma citação de nosso amigo Nilber:

Citação:
É o que sempre digo:
1- Pega o musgo e taca no vaso,
2- Pega a semente e taca no musgo,
3- pega o vaso e taca no sol,
4- pega agua e taca no prato.

Abraços

Minha Grow List

27.10.2008(Seg)10:11
Destaque

Mensagem 
PHD Pereira escreveu:
Heitor, eu sei que as regras são para os gringos, vou traduzir para o brasilereis com uma citação de nosso amigo Nilber:

Citação:
É o que sempre digo:
1- Pega o musgo e taca no vaso,
2- Pega a semente e taca no musgo,
3- pega o vaso e taca no sol,
4- pega agua e taca no prato.

Abraços

agora sim eu entendi, nunca consigo mas vou tentar. Obrigado Paulo, pelas 2 explicações. Obrigado Nilber pela tradução. rsrsrsr

27.10.2008(Seg)10:18
Site Admin

Mensagem 
Ola
Phd e nilber, essa até hoje foi a melhor explicação que li sobre germinar sementes.
eu germinei de todas as formas que me ensinaram sobre o assunto, mas essa foi a melhor é uma forma curta e grosa e garantida.
com algumas execessões, mas abrange a maioria das sementes.
acho que complentar:
5- proteja da chuva. (pelo menos aqui as que deixei no tempo e tomaram chuva não germinaram)

abçs

27.10.2008(Seg)13:51
Destaque

Mensagem 
dion escreveu:
Ola
Phd e nilber, essa até hoje foi a melhor explicação que li sobre germinar sementes.
eu germinei de todas as formas que me ensinaram sobre o assunto, mas essa foi a melhor é uma forma curta e grosa e garantida.
com algumas execessões, mas abrange a maioria das sementes.
acho que complentar:
5- proteja da chuva. (pelo menos aqui as que deixei no tempo e tomaram chuva não germinaram)

abçs

O lance da chuva é que faz as sementes afundarem pelo substrato, assim fica mais dificil elas nascerem, mas não é impossivel, demora mais tempo mas consegue...

abraços

Minha Grow List

27.10.2008(Seg)16:06

Mensagem 
Estou com sementes de algumas droseras
para germinar, gostaria de saber se há algum
segredo para essas espécies:

D. stolonifera
D. glanduligera
D. erythrorhiza

Já ví que para as duas primeiras o indicado (pelos
europeus e americanos) é fazer estratificação quente.
Há alguma época mais indicada para germinarem?
Como vieram sementes em quantidade razoável, eu
pensei em experimentar alguns métodos diferentes...
Alguma dica?

abraços!!

11.01.2009(Dom)0:03
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 12 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo