|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Alex Moura escreveu: ... Estou testando outra caixa, esta, refrigerada durante a noite com garrafinhas de água congelada. É para baixar a temperatura à casa dos 10ºC, ou seja, condições highlanders.  Algum motivo especial para isso? O que anda semeando escondido de nós? Alguma highland para nos surpreender?? vai conta logo!! Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
03.11.2008(Seg)14:29 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
PHD Pereira escreveu: Alex Moura escreveu: ... Estou testando outra caixa, esta, refrigerada durante a noite com garrafinhas de água congelada. É para baixar a temperatura à casa dos 10ºC, ou seja, condições highlanders.  Algum motivo especial para isso? O que anda semeando escondido de nós? Alguma highland para nos surpreender?? vai conta logo!! Abraços Sabia que o PHD não ia deixar uma dessas passar batido! Bom, primeiramente é para testar a germinação de D. arcturi e preparar o terreno para uma Nepenthes highlander sim, nada de muito novo no Brasil. Já vi em algumas growlists por aí. Quando chegar eu grito lá na sala de Growlist!
|
03.11.2008(Seg)14:36 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Alex Moura escreveu: PHD Pereira escreveu: Alex Moura escreveu: ... Estou testando outra caixa, esta, refrigerada durante a noite com garrafinhas de água congelada. É para baixar a temperatura à casa dos 10ºC, ou seja, condições highlanders.  Algum motivo especial para isso? O que anda semeando escondido de nós? Alguma highland para nos surpreender?? vai conta logo!! Abraços Sabia que o PHD não ia deixar uma dessas passar batido! Bom, primeiramente é para testar a germinação de D. arcturi e preparar o terreno para uma Nepenthes highlander sim, nada de muito novo no Brasil. Já vi em algumas growlists por aí. Quando chegar eu grito lá na sala de Growlist! To atento!! Legal isso, tava pensando em me dedicar a algumas sementes ou mudas de highlander nas ferias, mas ainda num tenho nada em vista. Qualquer novidade me avise! Abraços e boa sorte.
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
03.11.2008(Seg)14:40 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
valeu pelos comentarios Alex, eu fiquei curioso com essa tecnica de resfriamento...ela deu bons resultados?? 
|
03.11.2008(Seg)14:56 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Lucas Laroc escreveu: valeu pelos comentarios Alex, eu fiquei curioso com essa tecnica de resfriamento...ela deu bons resultados??  Aqui ainda não... estou no início dos testes, e ainda faltam as plantas...  Mas o certo é que fica entre 10 e 15ºC durante umas 7 horas! Sem luz obviamente...
|
03.11.2008(Seg)16:01 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
Alex Moura escreveu: Bom, primeiramente é para testar a germinação de D. arcturi e preparar o terreno para uma Nepenthes highlander sim, nada de muito novo no Brasil. Já vi em algumas growlists por aí. Quando chegar eu grito lá na sala de Growlist! Chegaram!!! E que aquisições!!! Tbm estou adquirindo algumas neps diferentes mundo a fora, mas tenho conseguido só sementes... Parabéns amigo! E boa sorte com elas!
|
27.11.2008(Qui)17:28 |
|
 |
|