Autor |
Mensagem |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Desde o início achei esse projeto interessantíssimo, gosto muito de ver plantas variadas assim, fora dos vasos, compartilhando o meio. Adílson, se possível nos diga como está o projeto hoje, se está funcionando bem.
|
29.01.2008(Ter)11:18 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
 Wolll! Show cara! muito legal, fiquei com vontade de fazer algo parecido! ficou muito bom, não devemos nos esquecer, que até o primeiro computador caseiro era feio , a perfeição é so questao de tempo! muito bom, coloca mais fotos, e mais algumas observaçoes, tipo: plantas que não se deram muito bem, plantas que gostaram muito, que se desenvolveram melhor, pior..... etc! muito massa, valew, abraços!
29.01.2008(Ter)17:22 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Sistema de filtragem
Estava pensando no seu projeto (de que gostei muito mesmo) e me veio à lembrança o seguinte: por que não fazer um sistema de filtragem nessa água ? pode funcionar como esses novos filtros de aquário, que reciclam a água... só não sei como seria propriamente o filtro...
|
29.01.2008(Ter)20:24 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Adilson! Só estou vendo este tópico agora! Engraçado que eu tava falando de algo assim em outro tópico uns dias atras: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... highlight=Cara, vc está realizando um antigo sonho meu: imitar o ambiente natural das PCs, com agua corrente sobre a superficie do solo!!  A ideiá do Paulo tbm é legal, mas a agua não percorre todo o solo como na tua técnica. Acho que este é o segredo p/ obter plantas bonitas como as que vemos na natureza e até p/ cultivar plantas dificeis como algumas Drosera brasileiras, Genlisea, Darlingtonia, Cephalotus e Heliamphora. Adorei teu vaso Frankenstein e please mantenha-nos atualizado com os resultados. Quais espécies vc botou neste cano? Ah, e veja o que escrevi no outro tópico sobre como manter a temperatura da agua gelada. Parabens, Fernando Rivadavia P.S. Já mostrou pro Vitor?? E quando vcs vao a campo de novo? A época é boa agora... Se eu morasse em Brasília iria gastar muuuuita gasolina todos os weekends, hahaha! ;)
|
04.02.2008(Seg)17:50 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Adilson, Que tal um update??  Abraços, Fernando Rivadavia
|
11.03.2008(Ter)13:51 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Olá! Estava novamente relendo esse tópico, não sei porque mas ele me atrai, ainda vou ter um treco desses. Mas to sentido falta de uma atualização!
Atualiza Aldilson, atualiza!!
Abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
03.11.2008(Seg)16:44 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Sempre foi meu sonho montar um sistema similar com agua circulante p/ imitar os ambientes naturais das PCs nas serrinhas brasileiras... Infelizmente minha unica tentativa foi um fracasso total, hehehe!
Abs, Fernando Rivadavia
|
03.11.2008(Seg)16:49 |
|
 |
Viggiano
Registrado em: 01.10.2008(Qua)18:21 Mensagens: 205 Localização: Ouro Branco MG
|
ahsuahsuhas que paia, coitado do cara, falando que o projeto eh feio, hasuhasuhausa
03.11.2008(Seg)17:53 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Em relação ao fitro...eu acho que não necessario...pois no aquario o filtro tem 3 funçoes ou 3 tipos de filtragem....1ª normamente e a mecanica, feita por uma camada de perlon (lã acrilica)...sabe edredon? entao eu acho que a maioria e "recheado" de perlon!...2ª quimica, feito normalmento por um carvao ativado, que tira os metais pesados, coloro, etc da agua e a 3ª biologica, feita por hoje em dia é muito feita por aneis de ceramica, que serve para transforma nitrato em nitrito (ou algo do tipo) que sao nocivos para os peixe...(sendo que o 2º e o 3º, podem mudar de ordem)
Eu acho que seria interessante colocar o carvao ativado, pois qual quer metal pesado seria retirado da agua, deixando ela assim mas limpa.
|
03.11.2008(Seg)19:32 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
A esqueci de fala... bem criativo, deu ate vontade de fazer um igual...que pena que eu não tenho espaço com sol para isso 
|
03.11.2008(Seg)19:40 |
|
 |
|