Galeria I - Pedro Batalha - 05/02/2009 -pág. 13
Autor |
Mensagem |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
Belos exemplares. Parabéns.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
15.11.2008(Sáb)7:18 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Desconfio que as desconhecidas sejam Drosera intermedia, por falar em droseras, essa D.japonica é bem bonitinha, parabéns!
_________________ Droseraholic!!!
|
15.11.2008(Sáb)11:15 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Parabéns! Belas plantas e belas fotos! Carlos Rohrbacher escreveu: Desconfio que as desconhecidas sejam Drosera intermedia ... Também penso o mesmo! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
15.11.2008(Sáb)13:56 |
|
 |
yuri
|
belas fotos! continue assim...
|
15.11.2008(Sáb)14:07 |
|
 |
Igor lins
Destaque
Registrado em: 09.12.2006(Sáb)16:39 Mensagens: 867 Localização: Niterói-RJ
|
desconfio que essa tal D. japonica seja na verdade um D. spatulata 
15.11.2008(Sáb)16:42 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Eu tenho certeza! Essa desconhecida também está com cara da tal D. sp. "Belém"... Poste fotos dela quando florescer! Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
15.11.2008(Sáb)16:56 |
|
 |
Paulo Minatel
Moderador
Registrado em: 28.12.2005(Qua)18:59 Mensagens: 1422 Localização: São Carlos e São Paulo -SP
|
Ops, agora que eu vi que a planta na foto 2 está com uma haste floral. D. intermedia tem uma curva bastante acentuada na base da haste floral (o que chamamos de "ascendente"), já D. capillaris tem a haste ereta, sem curva. D. sp. "Belém" parece ser um híbrido ou talvez uma forma diferente de D. capillaris e, portanto, tem a haste floral ereta, como a sua planta. Ah, dê mais sol a elas, assim elas ficarão com uma cor vermelha mais bonita! Abs,
_________________ Paulo Minatel Gonella Biólogo - Botânico
Growlist e Wishlist
Devendo um SEDEX pro Carlos...
|
15.11.2008(Sáb)16:59 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Muito obrigado a todos pelos elogios e pelos comentários! Citação: Desconfio que as desconhecidas sejam Drosera intermedia, por falar em droseras, essa D.japonica é bem bonitinha, parabéns! Pois é Carlos, só não achei isso porque acho que a coloração é um pouco diferente, não sei se dá para ver pela foto, mas essas droseras tem uma tonalidade amarelada... A princípio achava que poderiam ser a D. sp. "Belém", que talvez tenha se disseminado... infelizmente minha original já morreu, então não posso comparar... mas aqui vai outra foto para que possa ter uma ideia melhor! É da mesma planta, porém com outra câmera e uma lente...  Citação: desconfio que essa tal D. japonica seja na verdade um D. spatulata Oi Igor, realmente acho que é bastante parecida, porém não tenho certeza quanto à isso... Aqui em casa, não posso dar tanto sol quanto gostaria, então ela não fica com a coloração que deveria ficar, mas aqui vai uma foto de quando ela chegou! Se puder me ajudar agradeço!  Abraços!
15.11.2008(Sáb)17:09 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
Belas plantas,parabéns 
|
15.11.2008(Sáb)17:11 |
|
 |
Pedro Batalha
Destaque
Registrado em: 28.07.2007(Sáb)4:32 Mensagens: 534 Localização: Niterói-RJ
|
Citação: Ops, agora que eu vi que a planta na foto 2 está com uma haste floral.
D. intermedia tem uma curva bastante acentuada na base da haste floral (o que chamamos de "ascendente"), já D. capillaris tem a haste ereta, sem curva. D. sp. "Belém" parece ser um híbrido ou talvez uma forma diferente de D. capillaris e, portanto, tem a haste floral ereta, como a sua planta.
Ah, dê mais sol a elas, assim elas ficarão com uma cor vermelha mais bonita!
Abs, Paulo, você postou enquanto eu estava montando o meu post, então só vi sua resposta agora... dá uma olhada no que eu escrevi e nas novas fotos que coloquei! Abração!
15.11.2008(Sáb)17:21 |
|
 |
|