Autor |
Mensagem |
Ranulfojr
Registrado em: 06.12.2007(Qui)16:09 Mensagens: 86 Localização: Fortaleza-CE
|
 utricularia não abre as flores
Oi pessoal, eu estou com um sério problema com uma utricularia que tenho por aqui, acontece que ela já está com hastes grandes cheias de botões de rosa, mas não abre nenhuma sequer, as flores murcham antes de abrir, e até algumas sementes eu já consegui, mas flor que é bom, nada... Alguém sabe me dizer o que pode estar acontecendo??   Tenho uma drosera spatulata e intermedia que estão do mesmo jeito, quando a flor está para abrir ela murcha sem mais nem menos, e mesmo assim é fecundada. também gostaria de saber se alguem pode me ajudar na identificação da utricularia, eu comprei as sementes do site carnivorashopping.com.br como sendo u. livida, mas pelo pouco que pude ver, as flores tem um tom amarelo e não branco. Mas prefiro aguiardar ajuda dos mais experientes. Valeu pessoal 
|
22.11.2008(Sáb)0:44 |
|
 |
Napraforgo
Registrado em: 17.11.2008(Seg)8:16 Mensagens: 4 Localização: Kobe, Japan
|
Hope you understand English.....
The Utricularia that is grown up to shooting up scapes is U. subulata instead of U. livida. Flower of U. livida is never amarelo in colour.
U. subulata is famous for bearing cleistogamous flowers, the flowers that set seeds without opening.
|
22.11.2008(Sáb)8:24 |
|
 |
Rafael Dornelas
Destaque
Registrado em: 02.09.2007(Dom)13:07 Mensagens: 385 Localização: Ipatinga/São João del Rei -MG
|
Aqui em casa acontece o mesmo! Com a U. subulata e outras que não identifiquei.. Consegui algumas flores da subulata já.. mas a maioria não abre mesmo! Já as droseras, a D. intermedia eu vi apenas tres flores abertas aqui, e não ficaram mais de 30 min abertas! Só de tirar a planta do local que estava para fotografar, que a flor fecha em instantes.. já a spatulata aqui abriu as flores normalmente!
_________________ Rafael D. Moraes
|
22.11.2008(Sáb)9:28 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Napraforgo escreveu: U. subulata is famous for bearing cleistogamous flowers, the flowers that set seeds without opening. Pelo o meu pessimo ingles, eu acho que ele falou alguma coisa assim: Que a U. subulata e famosa por da sementes sem que as flores estejam abertas...posso ta errado...mas eu tentei ajuda em alguma coisa!
|
22.11.2008(Sáb)10:21 |
|
 |
Ranulfojr
|
Napraforgo escreveu: Hope you understand English.....
The Utricularia that is grown up to shooting up scapes is U. subulata instead of U. livida. Flower of U. livida is never amarelo in colour.
U. subulata is famous for bearing cleistogamous flowers, the flowers that set seeds without opening. Yes, I understand english, thanks so much for your help. Since the beginning I knew that wasn´t u. livida, but didn´t also know what was. It´s strange that it doesn't open the roses, but it is always good to be surprised by the nature. Do you know to explain if I can make something for it open the flowers?
Editado pela última vez por Ranulfojr em 23.11.2008(Dom)13:38, em um total de 1 vez.
|
23.11.2008(Dom)13:28 |
|
 |
Ranulfojr
|
Rafael Dornelas escreveu: Aqui em casa acontece o mesmo! Com a U. subulata e outras que não identifiquei.. Consegui algumas flores da subulata já.. mas a maioria não abre mesmo! Já as droseras, a D. intermedia eu vi apenas tres flores abertas aqui, e não ficaram mais de 30 min abertas! Só de tirar a planta do local que estava para fotografar, que a flor fecha em instantes.. já a spatulata aqui abriu as flores normalmente! Rapaz, isso é muito invocado mesmo, mas vc sabe porque isso acontece. Fico pensando se na natureza ela fica assim mesmo, ou se não abre as flores por causa de algum fator que estamos dando diferente da necessidade dela. Digo isso, porque aqui a mesma coisa está acontecendo com as d. spatulata, se bem que se parece mais com o que vc falou da d. intermedia, a flor abre mas em pouco tempo já fecha e murcha.
|
23.11.2008(Dom)13:33 |
|
 |
Marco B.
Registrado em: 11.10.2008(Sáb)11:07 Mensagens: 109 Localização: Tiete-Sp
|
aki em casa as flores da minha intermedia ficam abertas acho umas 2h. e so abrem de manha fecham a tarde ja consegui tirar até foto 
_________________ - Marco
|
23.11.2008(Dom)19:33 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Minhas U. bisquamata nunca abriram as flores (pelo menos que eu tenha notado), viram frutos direto!!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
24.11.2008(Seg)10:20 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
PHD, isso quer dizer que estao produzindo apenas flores cleistogâmicas.
Abs, Fernando
|
29.01.2009(Qui)1:02 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Eita Fernando, tirou a madrugada pra ressuscitar tópicos zumbis! Malditas Férias rsrsrsrs
Mas diz ai, tem como reverter esse quadro de flores cleistogâmicas e faze-las produzir Flores "normais"
Abração
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
29.01.2009(Qui)11:27 |
|
 |
|