Drosera, genlisea, utricularia, darlingtonia atual. 06/12/08
Autor |
Mensagem |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Carlos, você colocar essas sementeira em cima de alguma coisa eu posso coloca sobre o chão mesmo??
|
25.11.2008(Ter)11:17 |
|
 |
Marco B.
Registrado em: 11.10.2008(Sáb)11:07 Mensagens: 109 Localização: Tiete-Sp
|
belas plantas adorei as droseras tb 
_________________ - Marco
|
25.11.2008(Ter)11:48 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Thanks again! Lucas, eu ainda não usei as sementeiras, mas irei colocá-las dentro de bandejas com a água na metade da altura delas. As bandejas são essas aqui, não exatamente desse tamanho ou fabricante: http://www.portopet.com.br/canais/loja/ ... ef=CHS0009Té.
_________________ Droseraholic!!!
|
25.11.2008(Ter)12:54 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
PHD Pereira escreveu: ... atras consultei o Paulo Minatel sobre a dificuldade de germina-las e me lembro que ele disse que eram bastante faceis. Até eu consegui germina-las!!! Devo admitir que essas sementes do Marek são otimas, posso compara-las as sementes de Pings do Fabiano Pereira, germinam bem. ... Abraços Fáceis?!  Então me ajudem aqui, please. Semeei as sementes do Marek em substrato composto por sphagnum + areia, e sphagnum puro na superfície, cobri com filme plástico com furinhos e deixei em meia-sombra, assim como faço com as Droseras... Irá completar 3 meses e até agora nada. Por segurança, guardei algumas sementes na geladeira e pretendo tentar novamente, devo mudar alguma coisa?
|
25.11.2008(Ter)13:58 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Alex Moura escreveu: PHD Pereira escreveu: ... atras consultei o Paulo Minatel sobre a dificuldade de germina-las e me lembro que ele disse que eram bastante faceis. Até eu consegui germina-las!!! Devo admitir que essas sementes do Marek são otimas, posso compara-las as sementes de Pings do Fabiano Pereira, germinam bem. ... Abraços Fáceis?!  Então me ajudem aqui, please. Semeei as sementes do Marek em substrato composto por sphagnum + areia, e sphagnum puro na superfície, cobri com filme plástico com furinhos e deixei em meia-sombra, assim como faço com as Droseras... Irá completar 3 meses e até agora nada. Por segurança, guardei algumas sementes na geladeira e pretendo tentar novamente, devo mudar alguma coisa? Cara, eu semeei em sphagnum puro (e, devo admitr, não fervido), em um copo de café descartavel, cobri com plastico e fiz furos no plastico, agua na metade do copo, coloquei na sombra .... agora irei transplanta-los para um vaso maior... Espero que tenha mais sorte da proxima tentativa! abraços
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
25.11.2008(Ter)19:05 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
Registrado em: 02.01.2006(Seg)21:02 Mensagens: 6411 Localização: Jaraguá do Sul - SC - Brasil
|
Olá pessoas.
Plantei as sementes em um vaso com sustrato velho (da minha ex-D. graomogolensis) composto por sphagnum + areia (70% - 30%), sem plástico com luz somente no finalzinho da tarde (01h aproximadamente).
Um abraço.
|
26.11.2008(Qua)19:15 |
|
 |
Dilan plants
|
Opa!!!! Nossa Carlos belas imagens sua plantas esta um show adorei  quando vc vai colocar novas fotos dessas belissímas de como ela esta agora???
|
27.11.2008(Qui)8:15 |
|
 |
Carlos Rohrbacher
Site Admin
|
Olá Dilan,
postarei novas imagens quando eu for até as plantas, boa parte delas está na 'outra casa', serra acima.
Um abraço.
|
27.11.2008(Qui)8:56 |
|
 |
rafiki
Registrado em: 01.08.2008(Sex)19:23 Mensagens: 133 Localização: Salvador/BA
|
Carlos, muito lindas as suas plantas, mas tenho que comentar que a sementeira parece mais embalagem de iogurte claro que deve ser mais apropriada, resistente... att
|
27.11.2008(Qui)9:25 |
|
 |
Dene Bass
Registrado em: 03.09.2008(Qua)8:49 Mensagens: 36 Localização: Chapecó - SC
|
 lindas
tambem sou fã das droseras....... estão lindas e muito saudáveis...... você é um grande cultivador Carlos.....
_________________ Não viro vampiro, eu prefiro sangrar Me obrigue a morrer Mas não me peça pra matar
|
27.11.2008(Qui)10:46 |
|
 |
|