Autor |
Mensagem |
Ivaldo Cavalcante Junior
Destaque
Registrado em: 26.02.2008(Ter)16:35 Mensagens: 1166 Localização: Maceió - Alagoas
|
É muito difícil ver formigas nas minhas Pc´s, exceto nas Neps. As Droseras capturam mais mosquitos e pequenos besouros além de peq. borboletas e mariposas.
_________________ Ivaldo Cavalcante Junior Biólogo - Maceió Carnívoras
Minha Growlist
|
26.10.2008(Dom)13:15 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: E o ácido fórmico? sei não, aqui toda formiga que elas pegam fica uma mancha escura no lugar da formiga e a folha morre Pensando bem, vc tem razão!  Lembro disto ter acontecido algumas vezes com minhas plantas tbm. Mas dependia da espécie de formiga. Isso acontecia apenas com algumas espécies maiores. Tbm lembro disto acontecer com maria fedida. Abs, Fernando Rivadavia
|
26.10.2008(Dom)13:56 |
|
 |
anapk
|
Eu desisti de dar formigas à minha dionaea pois na grande maioria das vezes (ate quando ela mesma as captura) ela rejeita as formigas, e para não mofar acabo tendo que retirar a formiga morta (mas não digerida) com uma pinça! Tenho a impressao de formigas não são o prato preferido, mas sim aranhas!
Por falar nisso, alguem sabe fazer armadilhas para aranhas???
|
26.10.2008(Dom)15:21 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Na verdade o prato favorito delas são moscas e mosquitos, por isso nos eu a chamam de Venus Fly Trap 
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
26.10.2008(Dom)21:56 |
|
 |
anapk
|
Eh verdade!!! Venus Fly Trap...! Mas aqui a minha acaba pegando mais aranhas mesmo, daquelas pequenas... percebo q diante do cardapio local esta eh a opcao preferida! Nunca pegou moscas... e os pernilongos ficam nas armadilhas das droseras!
Se alguem souber um jeito de atrair aranhas, compartilhe!
abs
|
27.10.2008(Seg)15:52 |
|
 |
Paulo Diego
Registrado em: 26.11.2008(Qua)22:43 Mensagens: 6 Localização: Fortaleza-CE
|
Concerteza o melhor são moscas... elas não resistem a bananas sempre colocava proximo as plantas e sempre dava certo num estante lotava !!!
_________________ GENKAI !!!
|
01.12.2008(Seg)0:18 |
|
 |
zemeczak
|
As formigas caseiras sao otimas para as Neps. Pode fazer uma dessas receitas perto da sua. Garanto que vai gostar. Mas isso so serve com as Neps com outras é meio ruim essas formigas. 
|
01.12.2008(Seg)15:06 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
Atrair?! Eu sofri com umas formiguinhas aqui, que invadiram minha estufa em busca do néctar das Sarracenias, eram tantas que mataram vários tubos de S. x areolata, S. chelsonii e S. minor, eles secavam prematuramente na parte onde as presas ficavam depositadas. Só consegui matar as formigas depois de muito veneno pesado. Quero distância delas... infelizmente não sei dizer qual era a espécie, mas deixavam os tubos das Sarras com um cheiro repugnante... 
|
04.12.2008(Qui)23:14 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Fernando Rivadavia escreveu: Citação: E o ácido fórmico? sei não, aqui toda formiga que elas pegam fica uma mancha escura no lugar da formiga e a folha morre Pensando bem, vc tem razão!  Lembro disto ter acontecido algumas vezes com minhas plantas tbm. Mas dependia da espécie de formiga. Isso acontecia apenas com algumas espécies maiores. Tbm lembro disto acontecer com maria fedida. Abs, Fernando Rivadavia Bem, já tive a curiosidade de dissecar jarrinhos de neps "desativados" e percebi que a maior parte das presas constitui-se de formigas bem pequenas. Só não sei identificar de que espécies elas seriam... Com relação às outras PC's, ainda não observei... Mas, passarei a observar de agora em diante! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
05.12.2008(Sex)7:49 |
|
 |
zemeczak
|
Sempre fiz isso perto da minha NEP. E sempre atrai muitas formigas 
_________________ EDUARDO <<<<<
http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak
|