Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
 Sombrite
Fantásticas as suas plantas, Alex ! esse sombrite que vc está usando é o de 50% junto com o filme para estufas ?
|
08.12.2008(Seg)7:15 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Alex, ficou muito bom...to querendo montar uma estufa, sera que eu poderia "rouba" a sua ideia?? 
|
08.12.2008(Seg)7:35 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
Registrado em: 27.05.2007(Dom)9:09 Mensagens: 711 Localização: São Paulo - SP
|
 Re: Sombrite
Francisco Eduardo escreveu: Fantásticas as suas plantas, Alex ! esse sombrite que vc está usando é o de 50% junto com o filme para estufas ? Obrigado Francisco. Sim, o sombrite é 50%. Minha estufa já passou por diversas fases, testei sombrite 75% e 50% cobrindo diversas partes, mas percebi que com uma boa adaptação as Nepenthes aguentam bem sem nenhum sombrite, mas como é possível ver, além do sol ser filtrado pelo plástico, ainda há as bandejas com plantas na parte superior, No entanto algumas plantas e seedlings na parte mais baixa não estavam gostando do sol que batia na lateral, então aproveitei um pouco do 50% que estava guardado e fiz aquela proteção, a Cephalotus agora está ali e está indo bem. Lucas Laroc escreveu: Alex, ficou muito bom...to querendo montar uma estufa, sera que eu poderia "rouba" a sua ideia?? Claro que sim Lucas, por isso mesmo eu criei este tópico, para servir de alguma forma de inspiração para outros projetos. 
|
08.12.2008(Seg)12:36 |
|
 |
Alemaun
Registrado em: 17.10.2008(Sex)0:28 Mensagens: 59 Localização: Santa Terezinha de Itaipu - Paraná
|
Nossa Alex!! Como as plantas se desenvolveram bem!! Muito boa essa sua estufa!! Quanto vc gastou ao todo para montar essa estufa!? Abraços
|
08.12.2008(Seg)13:00 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
|
Alemaun escreveu: Nossa Alex!! Como as plantas se desenvolveram bem!! Muito boa essa sua estufa!! Quanto vc gastou ao todo para montar essa estufa!? Abraços Faz mais de um ano que terminei... não me lembro bem, mas contando tudo acho que ficou por volta de R$300,00 não deve ter passado muito disso.
|
08.12.2008(Seg)22:47 |
|
 |
Alemaun
Registrado em: 17.10.2008(Sex)0:28 Mensagens: 59 Localização: Santa Terezinha de Itaipu - Paraná
|
Alex Moura escreveu: Alemaun escreveu: Nossa Alex!! Como as plantas se desenvolveram bem!! Muito boa essa sua estufa!! Quanto vc gastou ao todo para montar essa estufa!? Abraços Faz mais de um ano que terminei... não me lembro bem, mas contando tudo acho que ficou por volta de R$300,00 não deve ter passado muito disso. E ficou uma beleza de estufa!! Axo q vou fazer uma igual, pode!? Coloco uma homenagem a vc!! ehehhehe abraços
|
08.12.2008(Seg)23:03 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
|
hauahuah só se for para esculpir a imagem de meu rosto em madeira de lei. Não equeça de abrir um tópico e mostrar as fotos hein. Bom trabalho. 
|
09.12.2008(Ter)12:22 |
|
 |
Miguel Pandini
Destaque
Registrado em: 09.04.2007(Seg)23:12 Mensagens: 1613 Localização: Colatina/ES - Brasil
|
Alex Moura escreveu: Passei aqui só para adicionar fotos atuais... Rapaz!!! Que resultados!! Realmente tudo funcionou bem demais, para TODAS as PC's! Tire uma dúvida: que neps é essa, rajada, na parte superior esquerda da segunda foto? E a sua N. X chelsonii? Daria para vc mostrar uns "closes" da planta e dos jarros? Parabéns pelo trabalho! [ ]'s
_________________ Abraços capixabas!
MIGUEL ANGELO PANDINI
|
09.12.2008(Ter)13:29 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Eu estava projetando a minha Estufa Alex e me surgi a ideia de colocar um bog comunitario em baixo...sera que isso tambem ira manter a umidade da estufa? ou é melhor fazer com o projeto inicial mesmo?? Abraços!
|
09.12.2008(Ter)16:49 |
|
 |
Alex Moura
Destaque
|
Olá Miguel, aquela na parte superior esquerda é N. rafflesiana 'gigantea' e me desculpe, mas aquela que está identificada como N. x chelsonii é na verdade a N. x wrigleyana. Somente alguns meses depois quando ela cresceu mais, foi possível a identificação correta, vou aproveitar o momento para atualizar aquele post.
Lucas Laroc, só que aí você terá que pensar em como reforçar melhor, pois um bog geralmente é muito pesado. Outro ponto a se pensar é que ali é uma parte muito sombreada e com pouca ventilação, não daria para manter Sarracenias, Dionaeas e grande parte das Droseras, além dos fungos que podem aparecer.
|
09.12.2008(Ter)19:03 |
|
 |
|