Pedro Batalha escreveu:
Muito legal sua estufa!
Sempre tive uma dúvida com relação à estufas... como propiciar um ambiente adequado para plantas que gostam de luz indireta, e portanto precisam de sombrite, com outras com gostam de sol direto... nesse caso percebi que o sol fica longe das byblis, dionaeas, etc... me corrija se a impressão está errada, e caso elas estejam mesmo em sombra não estão apresentando problemas com isso?
Abração e Parabéns mais uma vez!
pedro, usei na minha um sombrite de 70%, o sol fica bem cima da estufa ate umas 15:00 depois e so sombra, as neps ficam por baixo das prateleiras das droseras, onde so pega o sol ate as 8:00.
lucas, como a vazao dele e pequena, acho que pode ser usado sim em pequena estufa ja que o raio que ele propociona e pequeno, formando so uma neblina.
zemeczak, ate o momento não tive problema algum com esse sistema, pelo contrario, pasei um tempo sem usar e o desenvolvimento de algumas droseras diminuiram muito, devido a falta de umidade no ambiente., esse tipo de aspersor se chama "micro aspersor nebulizador - ref. NA1", encontrado em casa de materiais agricolas, aqui como e o fim do mundo, comprei por R$ 1,00 cada, o funcionamento e facil, faz um furo na mangueira bem pequeno e preciona o aspersor ate entrar no furo, tem que ficar bem justo para não haver vazamento.
mudei totalmento minha estufa, depois vou postar fotos com detahes dela.