Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 09.06.2025(Seg)3:24

Responder  [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Pinguicula lusitanica - flor 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Bela Planta Carlos; será que aqui em Maceió as Pings se desenvolveriam bem ?

Minha Growlist

14.12.2008(Dom)18:45
Site Admin

Mensagem 
OLa

Carlos o link foi otimo espero conseguir germina-la e tbm consegui que ela de flores.
olha esse link muito bom tbm.

http://www.pinguicula.org/A_world_of_Pi ... _lutea.htm

Qto a P.lusitanica eu to sem sorte, cabrichei no substrato com os minimos detalhes.
li, em algum lugar que o Paulo disse pra colcar o vaso em um aquario então coloquei o vaso junto com uma nepenthes priguisosa sob sombrit 50% com sol pela manhã e adivinha o fungos estão atacando, todo santo dia tem que borrifar com o dithane nas sementes e olha que a dosagem esta forte, mas mesmo assim estão adacando.

obrigado

abçs

14.12.2008(Dom)19:29
Site Admin

Mensagem 
Olá pessoas.

Paulo escreveu:
Sobre os fatores limitantes no cultivo/floração, concordo que a luz seja o principal fator (ou um dos principais).

Valeu Paulo, vou manter algumas das novas plantas aqui outras em S. Bento para comparar o desenvolvimento.

kisscool_38 escreveu:
Pinguicula lusitanica me parece una especie facil, en cuanto las semillas esten frescas. Pero solo tengo esta forma morrena, no la forma palida, pienso que no hay differencias entre ellas.

Humm ... ... não me parece um fator ambiental, as ranhuras vermelhas são belas, podemos trocar sementes no futuro.

Ivaldo escreveu:
Bela Planta Carlos; será que aqui em Maceió as Pings se desenvolveriam bem ?

Acredito que sim, mas dependeria da espécie, há plantas que precisam de dormência, outras não ... ... não entendo muito desse gênero ainda.

André escreveu:
... o Paulo disse pra colocar o vaso em um aquário ...

Eu germinei em um beiral de janela e agora na minha sacada.

Um abraço.

14.12.2008(Dom)19:47
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Olá pessoal,

André - se disse isso, foi pra Pings mexicanas. P. lusitanica germina muito bem em qualquer lugar e em velocidade recorde (em geral, 6-7 dias). Se suas sementes não germinaram é porque já tinham perdido a viabilidade... :?
Sobre fungicidas, imagino que elas sejam extremamente sensíveis, não recomendo o uso.
Para evitar que fungos apareçam no aquário, mantenha pelo menos um quarto do topo aberto, permitindo a circulação do ar dentro dele.

Ivaldo - muitas Pings mexicanas se dariam muito bem aí em Maceió. Já as de clima temperado não são recomendadas.
Entre as espécies mexicanas mais fáceis de cultivar estão: P. moranensis, P. emarginata, P. esseriana e P. gigantea, não por acaso as mais comuns em cultivo aqui no Brasil.
Apesar de ser de clima mais ameno, P. lusitanica deve se dar bem por aí também, basta protegê-la do sol direto.

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

14.12.2008(Dom)20:28
Responder   [ 14 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2