Fotos de Utricularia [in habitat]
Autor |
Mensagem |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Puts!! Olha o tamanho deses utriculos!! Elas são exclusivamente aquaticas? Parabéns Rodolfo!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
19.08.2008(Ter)19:54 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Olá Rodolfo, esta aquática é a U.breviscapa. Já a última eu nem sei se é Utric, tá mto estranha...
Abs, Fernando Rivadavia
|
19.08.2008(Ter)22:00 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
rodolfo palis escreveu: Citação: Ops!!!! Já estava quase me esquecendo disto aqui:  Para variar um pouco, achei um lago fedorento e imundo cheio de plantas aquáticas, e enroscado nas raízes adivinhem quem estava?  Fiz um prato cheio delas, ficou muito legal! Antes que falem, Oh!! ele pegou umas plantas no habitat!! Elas estavam aos milhões, e algumas raízes não vai fazer falta nenhuma! E além de que, o lugar é horrivel, nem tirei foto, fica atrás de um presidio no meio de uma favela.   Para os colegas que não conhecem, é uma utricularia gibba. Hoje foi que conheci estas lindas flores ( são bonitas mesmo! ) no meu ponto de vista é a amarelinha mais charmosa que já vi até agora! Rodolfo, eu estou ressuscitando o seu tópico...mas fiquei bem curioso de como você montou...queria saber a profundidade? largura?, substrato?, plantas que estão juntos? luz? algum cuidado em especial? alguma dica de cultivo? desculpa a chuva de pergunta e que eu estou a um tempão atras da u. gibba! 
|
21.12.2008(Dom)23:21 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
Registrado em: 02.03.2008(Dom)8:10 Mensagens: 1338 Localização: Sertãozinho-SP
|
Olá Lucas...o Gustavo tem para vender, não sei se já sabia... "Hello Rodolfo, Eu já estive nesta nascente lá na Serra da Canastra e não lembro de ter visto Utrics aquaticas, mostre fotos please! Abs, Fernando Rivadavia" Puxa já estive lá! E nem procurei carnivoras, que pena que ainda não conhecia elas... 
_________________ Algumas fotos das minhas Plantas Carnívoras e Orquídeas:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 028&type=3
Growlist Bruno Garcia:
viewtopic.php?f=24&t=2907
|
21.12.2008(Dom)23:48 |
|
 |
Lucas Laroc
Registrado em: 29.10.2008(Qua)13:28 Mensagens: 300 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Garcia, já vi sim...mas eu gostei muito de onde o Rodolfo cultiva as deles  queria fazer parecido! 
|
22.12.2008(Seg)8:33 |
|
 |
rodolfo palis
Destaque
Registrado em: 08.08.2006(Ter)15:37 Mensagens: 1017 Localização: Uberaba/ Minas Gerais
|
Vai na floricultura e pede o maior prato que eles têm pra xaxim, basta por as plantas nele e encher de água, em breve as plantas acostumam, eu tenho U. gibbas em quase todos os pratos de minhas plantas, elas crescem muito rápido, não precisa de nunhum cuidado, joga elas lá e pronto.
|
22.12.2008(Seg)10:14 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Uai é só fazer... Com o gustavo vc compra a muda e em uma floricultura compra o prato(como o rodolfo disse...)
Abraços...
PS: Rodolfo ainda tem esse lugar em em Uberaba??? digo, o local das primeiras paginas desse tópico...
Growlist Bruno Garcia:
|
22.12.2008(Seg)10:18 |
|
 |
Lucas Laroc
|
Rodolfo, o substrato é o mesmo das pcs? posso deixa na sombra, perto das neps!? (só na claridade)...e obrigado pela resposta rápida! eu pensei que eu só ia descobri ir semana que vem  Garcia...você consegue um desconto na gibba com o gustavo?!?!  aproveitando... eu estou querendo montar um bog com algumas utricularia...dá para controla elas colocando elas dentro de um vaso com um pet em cima delas? ou é melhor deixa sem nada mesmo, porque não tem jeito mesmo elas vão se espalhar qual quer jeito 
|
22.12.2008(Seg)10:28 |
|
 |
Bruno Garcia
Destaque
|
Lucas Laroc escreveu: Rodolfo, o substrato é o mesmo das pcs? posso deixa na sombra, perto das neps!? (só na claridade)...e obrigado pela resposta rápida! eu pensei que eu só ia descobri ir semana que vem  Garcia...você consegue um desconto na gibba com o gustavo?!?!  aproveitando... eu estou querendo montar um bog com algumas utricularia...dá para controla elas colocando elas dentro de um vaso com um pet em cima delas? ou é melhor deixa sem nada mesmo, porque não tem jeito mesmo elas vão se espalhar qual quer jeito  O susbtrato que vc fala é para as terrestres né? é o mesmo, fibra de coco com shagnun, se der para usar areia(bem lavada) elas gostam tb, elas curtem um solzinho de manhã  ...agora a U. gibba só deichar boiando na agua... Desconto, poxa a coiatada custa R$5,00 e vc quer desconto, ssauahusahuahusahuas A tecreira pergunta deicho pro Rodolfo, já que respondi a primeira que era dele... Abraços
Growlist Bruno Garcia:
|
22.12.2008(Seg)10:32 |
|
 |
Lucas Laroc
|
Garcia, eu achei ela por 1,50 em maço dentro de um saquinho contendo 7g Ainda tem a U. foliosa por 3,00 e a Utricularia sp. por 1,50 tambem. Você sabe como vem a do Gustavo?? Abraços![/url]
|
22.12.2008(Seg)10:44 |
|
 |
|