Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 05.05.2025(Seg)11:29

Responder  [ 6 mensagens ] 
 Todas plantas carnivoras podem ser mantidas em estufas? 
Autor Mensagem

Mensagem Todas plantas carnivoras podem ser mantidas em estufas?
e na mesma condiçao??
tipo 50% sombrite ou mais ou menos
As plantas sao:
Droseras, Sarracenias, Dionaeas, Nepenthes, Byblis, Cephalotus, Pinguiculas, Utricularias
entao...
todas podem estar saudaveis num local 50%¨ sombrite?

23.12.2008(Ter)21:47

Mensagem 
Eu acho que todas as que você falou menos as Neps, pinguiculas e as utricularias, gostam de sol direto...você pode fazer metade 50% e metade sem sombrite!
Boa sorte!

23.12.2008(Ter)22:02

Mensagem 
aproveitando o tópico....
quanto tempo uuma biblys leva pra ficar adulta?
tipo a adulta é
|
|
|
|
|
os que nasceram a poco tempo sao
:
e a que eu tenho ta mais ou menos
|
:
quase isso deu pra intender :oops: ?
se não deu é soh responder quanto ela leva da germinaçao ateh a adultisse (?!?)
:roll:

24.12.2008(Qua)0:05
Destaque

Mensagem É bom ter atenção...
Olá ! é bom tomar cuidado com esses conceitos. A necessidade e a oportunidade de usar sombrite, plástico ou qualquer outro revestimento para as plantas não é estática. Varia de acordo com as condições de sua casa, tais como umidade, calor, incidência do sol, claridade, etc... acho melhor testar antes de partir para a montagem de qualquer estrutura...

25.12.2008(Qui)20:04
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
e por gentileza, como eu testo ??=p

26.12.2008(Sex)21:40
Destaque

Mensagem Experimentação e erro ou ...
Olá Matheus ! na verdade vc terá, em linhas gerais, duas possibilidades: a) contar com alguém com experiência nisso, que possa te dar as orientações de que vc precisa ou b) experimentação e erro...
A primeira é simples, sobretudo aqui no forum, onde há muitos cultivadores experientes (só para melhor contextualizar, eu não sou um desses) que, certamente, irão ajudar com suas dúvidas - muito embora seja difícil orientar alguém em um clima inteiramente diferente...
Na segunda, vc experimenta as possibilidades, e observa o desenvolvimento das plantas.... é claro que vc não montará estruturas imobilizadas ou complexas nessa fase, apenas montará o suficiente para poder testar os efeitos das estruturas nas plantas...
Acho que em uma semana vc poderá sentir alterações significativas no desenvolvimento de suas plantas.
Só acho que, antes de investir na montagem de uma estrutura como essa de que vc falou, é melhor ter certeza de que vai funcionar bem e de que o seu objetivo não seria atingido de outra forma.
Por exemplo: no verão, posso usar uma cobertura de sombrite para as dionaeas, droseras e sarracenias em minha casa, mas, no inverno, não... da mesma forma, há locais em que posso até manter as nepenthes sem sombrite, mesmo no verão - montei uma estufa para elas simplesmente porque acho interessante o conceito, mas, precisar de verdade, nem precisava...
Mesmo tendo a estufa, hoje as dionaeas, droseras e sarracenias não ficam lá.
Também comecei a usar vasinhos individuais em bandejas e, hoje, as coloquei em bogs... enfim, é um hobby em que as coisas mudam muito, conforme vc tem idéias que facilitarão o seu trabalho... e o que pode parecer mais fácil para mim nem sempre será para vc...

27.12.2008(Sáb)4:44
Perfil Visitar website do usuário
Responder   [ 6 mensagens ]