Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)19:53

Responder  [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Nivaldo Falcao - Atualizada - nova estufa pag. 3 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Olá, Nivaldo, parabéns pela nova estufa! :D

Tenho uma dúvida, aquela tela verdepode ser usada como sombrite?

27.12.2008(Sáb)14:34
Destaque

Mensagem 
usei ela so no meio, se colocar planta embaixo dela, provavelmente vai torrar a planta, ela não retem os raios como a tela sombrite.

27.12.2008(Sáb)17:47
Site Admin

Mensagem 
Muito boa essa estufa Nivaldo, gostei da estrutura que é bem mais leve do que as estufas que tenho visto na internet.
Me parece que, como está protegida do vento, ela não necessita de montes de madeira.

Um abraço e bom recomeço.

27.12.2008(Sáb)21:39
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Nivaldo, eu não sei se alguem já perguntou, ou se você mesmo já falou mas...a água que você usa para irrigação e da onde? você utiliza alguma bomba? qual é a vazão da mesma? aquela tela verde e a mesmo de mosquito??
desculpe o bando de perguntas...e que eu ainda conversando com o meu pai e ele deixou entre aberto se vai me da dinheiro para o projeto ou não...então eu juntando o maior numero de informações pois eu não sei se eu faço um terrário ou uma estufa mesmo :(

27.12.2008(Sáb)22:03
Destaque

Mensagem Excelente !
Olá Nivaldo ! excelente a sua estufa repaginada ! grande abraço.

28.12.2008(Dom)4:33
Destaque

Mensagem 
Carlos Rohrbacher escreveu:
Muito boa essa estufa Nivaldo, gostei da estrutura que é bem mais leve do que as estufas que tenho visto na internet.
Me parece que, como está protegida do vento, ela não necessita de montes de madeira.

Um abraço e bom recomeço.

isso mesmo, fiz uma estrutura leva e toda desmontavel, as plantas ficam protegidas do vento e com o sombrite 70% podem ficar no sol sem nenhuma preocupação de fritarem.

valeu pelo incentivo, tava com mais de 40 plantas, so ficou algumas droseras e minhas neps, devido a serem mais resistentes a agua, to usando no momento agua vinda de um açude no sitio do meu pai, espero agora não ter problema.

Editado pela última vez por nivaldo falcao em 28.12.2008(Dom)10:04, em um total de 1 vez.

28.12.2008(Dom)9:56
Destaque

Mensagem 
Lucas Laroc escreveu:
Nivaldo, eu não sei se alguem já perguntou, ou se você mesmo já falou mas...a água que você usa para irrigação e da onde? você utiliza alguma bomba? qual é a vazão da mesma? aquela tela verde e a mesmo de mosquito??
desculpe o bando de perguntas...e que eu ainda conversando com o meu pai e ele deixou entre aberto se vai me da dinheiro para o projeto ou não...então eu juntando o maior numero de informações pois eu não sei se eu faço um terrário ou uma estufa mesmo :(

a agua que uso nos aspersores a da torneira, o vazao que saem do micro-aspersor e de 7,5 litros por hora, a tela verde e aquelas usadas contra mosquito, so que usei ela no meio onde não fica nenhuma planta, se colocar planta embaixo da tela a planta vai fritar, pois ela nap retem nada dos raios solares, o ideal e o sombrite agora a porcentagem depende de cada local.

28.12.2008(Dom)10:00

Mensagem 
Estou enfretando 2 problemas com os aspersores. O primeiro foi que ele parou de funcionar do nada, quando descobri que eles tem de ser limpos, a pressão da água da rua diminui a ponto de só cair gotas pelos aspersores... No começo era tudo a mil maravilhas eles combinados com ventiladores climatizam o local perfeitamente, eu conseguia cair a temperatura de 30°c para 22°C.
Alguém tem alguma idéia?
Abraço galera!

12.05.2009(Ter)19:40
Destaque

Mensagem 
rjdiogo escreveu:
Estou enfretando 2 problemas com os aspersores. O primeiro foi que ele parou de funcionar do nada, quando descobri que eles tem de ser limpos, a pressão da água da rua diminui a ponto de só cair gotas pelos aspersores... No começo era tudo a mil maravilhas eles combinados com ventiladores climatizam o local perfeitamente, eu conseguia cair a temperatura de 30°c para 22°C.
Alguém tem alguma idéia?
Abraço galera!

rapaz devido ao furo minusculo no aspersor ele sempre ta entupindo, por isso sempre desmonto ele e limpo assim que posso.

13.05.2009(Qua)7:41
Destaque

Mensagem 
Se os aspersores forem da marca Gardena, há um filtro, que impede que isso ocorra com frequência... eu uso esse filtro por aqui e, desde que comecei a usa-lo, os aspersores pararam de entupir... se for de outra marca, de repente esse mesmo filtro pode funcionar... comprei na Leroy Merlin e custou cerca de R$ 40,00, vale o investimento...
Outra coisa: para desentupir os aspersores sem ter de soprar em cada um deles, a melhor coisa são aqueles limpadores de bocas de fogão que vendem em supermercados... são aquelas hastes finíssimas, para justamente desentupir pequenos furos...
Grande abraço.

13.05.2009(Qua)7:55
Responder   [ 42 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo