Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 09.06.2025(Seg)6:37

Responder  [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
 Criando Dionaea em Campinas/SP 
Autor Mensagem

Mensagem 
Fala galera.

Comprei hoje minha mudinha lá no Wal-Mart mesmo do D. Pedro. Tem várias a venda lá. Muito bom. Quando eu fui no Leroy Merlin eu não havia achado mudas de carnívoras.

11.01.2009(Dom)14:54
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
omg, vou lá comprar quando eu puder!

11.01.2009(Dom)19:52

Mensagem 
Desculpem "upar" o tópico, mas também sou de Campinas e vou deixar aqui uma dica: no Leroy Merlin, ao lado da Decathlon, tem muitas mudas de Dionaea, e não só estas, mas também outros vasos grandes de outras espécies carnívoras! quem puder ir, corra que ainda está em tempo! :D

Ganhei a minha faz 5 dias (17/9/09)

A propósito, aproveitando o tópico, como o amigo bem descreveu o clima daqui de Campinas, gostaria de saber qual o substrato ideal para as Dionaeas? não achei aqui no forum nenhum passo-a-passo explicando como deve ser feito o cultivo, desde o vaso vazio, até a "arte final". Eu já tenho um vaso e sementes. Gostaria de saber como proceder pois não quero simplesmente "tentar" e perder as sementes!

Abraços a todos :P

Growlist / Wishlist

22.09.2009(Ter)14:42
Moderador

Mensagem 
mauzao, a semadura e o substrato para as Dionaea você pode encontrar no link: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -1489.html

Os cuidados são praticamente os mesmos que o da Drosera intermedia (do link), no entanto você precisa saber se as sementes são estratificadas ou não. Tem gente que defende a estratificação para as Dionaea, no entanto para sementes frescas não creio que haja necessidade, só que nessa época ainda não há sementes frescas pois as plantas estão na época da floração ainda.

Outra coisa, tente reduzir um pouco a foto do seu avatar, ela está um pouco maior que o máximo do fórum e acaba desconfigurando as páginas onde você tiver mensagens.

22.09.2009(Ter)15:00

Mensagem 
Valeu pela atenção, Bode. Mas ainda não sei o que é essa tal "estratificação", vou no dicionário do forum dar uma olhada geral. De qualquer forma, agradeço! vou procurar onde posso encontrar sphagnum, vermiculita eu tenho aqui em casa, e vou tentar saber o que é o "areião".

Valeu e abraços

obs. A foto do avatar está ok agora? ela está abaixo do que é permitida no forum (100 x 100 pixels) e também bem menos que 60k.

Growlist / Wishlist

23.09.2009(Qua)5:51
Moderador

Mensagem 
mauzao, a foto está beleza agora, obrigado por colaborar.

Um tópico que explica bem o que é e como fazer estratificação: http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -5655.html

Areião é areia de rio lavada, vendida nas lojas de material de construção como areia grossa, compre um pouco e lave bem até que a água saia limpa, depois é só utilizar na mistura do substrato.

Aproveite bastante a ferramenta de "busca" :wink:

23.09.2009(Qua)8:59
Responder   [ 16 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2