Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 22.06.2025(Dom)1:52

Responder  [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 sementeira e cultivadeira portátil, atualizado na pág 4 
Autor Mensagem

Mensagem 
vhsg13 escreveu:
Show as plantinhas.

Quantas sementes você colocou em neste pote ?
E estou vendo, parece que o musgo fica meio enxarcado de água, é assim mesmo ?

Abraços

Coloquei todas as sementes que ganhei, nasceu muitas plantas.

O musgo não esta enxarcado não é só impressão !!!!

18.01.2009(Dom)23:50
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
Parabéns pela criatividade e por ter ajudado no tópico, Paulo!

Quanto às burmannii, realmente são muito fáceis de germinar, logo logo se tornam praga entre seus outros vasos!

Me diz uma coisa, você chegou a fazer um furo para escoar o excesso dé água, no que seria o fundo da garrafa??? Seria uma boa adição a esse sistema, pois você não se preocuparia submergir as plantas... abração!

19.01.2009(Seg)0:10

Mensagem 
Pedro Batalha escreveu:
Parabéns pela criatividade e por ter ajudado no tópico, Paulo!

Quanto às burmannii, realmente são muito fáceis de germinar, logo logo se tornam praga entre seus outros vasos!

Me diz uma coisa, você chegou a fazer um furo para escoar o excesso dé água, no que seria o fundo da garrafa??? Seria uma boa adição a esse sistema, pois você não se preocuparia submergir as plantas... abração!

Não fiz buracos não pedro, pois se tivesse excesso d'agua é só desenroscar a tampa e deixar a água saindo !!!!!!. E como usei o gel no fundo nunca ficou água no fundo, mas sempre ficou bem úmido.

Mas pode fazer furos sim !!!!!
/

abraço

19.01.2009(Seg)0:13

Mensagem Tragédia
Esqueci de colocar a proteção plástica da cultivadeira (não estava na área coberta) e choveu, foi um massacre. Quase enfartei quando vi de manhã, ainda resgatei alguns gatos pingados que ficaram na borda, mas não resistiram... Fiquei muito chateado, mas não vou desistir. Abraços a todos.

Paulotosador
Parabéns cara, ficou lindo mesmo! Espero um dia chegar nesse estágio.

21.01.2009(Qua)21:41
Destaque

Mensagem Gel ?
Olá Paulo ! gostei muito do seu projeto, principalmente pela forma como vc utilizou o cabo do jarro para completar o nível da água. Mas me diga uma coisa: que gel é esse que vc utiliza ? não seria mais prático fazer um tipo de "ladrão" para evitar o encharcamento ? se bem que ainda não vi as plantas terem problemas com excesso de água nos meus bogs...

22.01.2009(Qui)5:50

Mensagem 
Muito boa sua idéia, claro, que quem quer algo estéticamente melhor (vasilha, vaso, etc), mais bonito, vai optar por algo mais sofisticado.

Eu mesmo, em meus cultivos de fundo de quintal, lanço mão de reciclagem, embalagens descartáveis que se servem para minha finalidade, eu mando ver, e já usei muita embalagem deste tipo, tipo de 5 de 10, de 20 litros cortada ao meio.

Como minhas plantas ficam ao tempo, para evitar que alaguem ou encharquem demais, além da conta, coloco tudo no nível, e ai, na altura desejada que no máximo a água atinja, faço um pequeno corte horizontal de 1cn por meio e deixo esta pequena tira de plástico presa ainda por uma extremidade, assim se for necessário, posso fechar novamente com cola quente, mas se dá uma chuva pesada, a água em excesso tem como escoar.

Falando em chuva em excesso ( ou granizo, um verdadeiro desastre) , minhas plantas, são colocadas agrupadas sobre prateleira e bancada, no costado de um muro de 1,80 de altura e a bancada a 1,50 do chão por 3m de comprimento. **** O que fiz, comprei tela de mosquiteiro e fiz uma cortina de 3m por 2m. **Fixei o comprimento maior no muro, através de uma ripa de 3cmx3m e abaixo coloquei espaçado dois suportes destes para pendurar vaso em parede, destes de metal forte(base triangular e gancho longo) , espaçados 1,5 m um do outro e que são usados para acomodar a cortina que quando não está em uso eu a enrolo sobre uma vara de bambu ou cano de pvc de 3m , fiz pequenos furos com broca neste tubo ou bambu para fixar a cortina e assim poder enrolar a mesma e colocar no suporte quando não está em uso.*** Quando vejo que o tempo vai "desandar", estendo a cortina sobre a bancada, quando dá tempo ou quando prevejo que pode acontecer chuva forte, granizo nem se fala!!!!. Claro que não vai resolver 100%, mas minimiza os efeitos e estragos, e pode usar uma tela clara ou que deixe passar mais luz, mas que amortize os pingos fortes da chuva. Já pensou todo um trabalho " ir por água abaixo", se perde plantas às vezes díficeis de se conseguir. Claro, cada caso é um caso em particular, se pode também construir estufas, pequenas , médias, ...........

Espero ter ajudado de alguma maneira.

SCHERER

22.01.2009(Qui)9:12

Mensagem Re: Gel ?
Francisco Eduardo escreveu:
Olá Paulo ! gostei muito do seu projeto, principalmente pela forma como vc utilizou o cabo do jarro para completar o nível da água. Mas me diga uma coisa: que gel é esse que vc utiliza ? não seria mais prático fazer um tipo de "ladrão" para evitar o encharcamento ? se bem que ainda não vi as plantas terem problemas com excesso de água nos meus bogs...

Francisco, como esse vaso fica em local que não molha, não tem problema, mas quem quiser utilizar esse tipo de vaso, pode fazer furos para não dar excesso d'agua !!!!!

O gel é de bolinha, são umas bolinhas bem pequenas, e quando vc deixa as bolinhas de molho na água elas absorvem a água mantendo a úmidade !!!!! Eu aqui conheço como bolinhas de gel. !!!!!

abraço

24.01.2009(Sáb)23:39

Mensagem 
comprei a areia,tenho a fibra de coco e o sphagnun

tem algum outro item q possa substituir a argila expandida??

se ñ vo ter q pegar do visinho msm :lol:

12.02.2009(Qui)16:10
Destaque

Mensagem 
Lucas, não sei se tem não. Pra substituir expecificamente a argila não sei. Mas vai na C&V, eles vendem pacotes pequenos, a partir de R$1,00 se não me engano, dependendo do recipiente que for usar pra fazer o mini bog, um pacote basta. Ah, e não esquece de ferver a fibra de côco e o spagnhum também se quiser.

Abraços

12.02.2009(Qui)16:40

Mensagem 
putz

pena q ta chovendo se ñ ia la agora XD

12.02.2009(Qui)16:45
Responder   [ 120 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo