Duas espécies de musgo: como cultivar ?
Olá ! consegui ressuscitar um chumaço de musgo de um dos vasos de PC - isso já há quase um ano. Plantei o chumaço no substrato dos vasos de PCs que deixei de usar quando montei os bogs, e nas bandejas que usava para colocar água sob elas... o resultado, mais ou menos onze meses depois, é esse:

Esse outro musgo (pelo menos eu acho que é musgo) veio num vaso de bonsai e consegui replantar um chumaço nas mesmas condições - ele cresce mais devagar...

Como pretendo aumentar o plantio de musgo, gostaria de opiniões a respeito do seguinte:
a) devo continuar usando bandejas para planta-los (fiz isso porque achei que eles gostariam de inundação de água) ou devo planta-los em jardineiras com furos de drenagem no fundo, mantendo-os sob a irrigação de 4 em 4 horas ?
b) devo continuar usando o substrato das PCs para planta-los ou posso usar algum outro mais barato e menos complexo de fazer ? sim, porque pretendo fazer uma plantação imensa de musgo.
c) eles se adaptam ao mesmo ambiente de luz e umidade que as nepenthes, certo ? ou será que estou mantendo no lugar errado ?
d) finalmente, alguém conhece aquele segundo musgo ? sabe se ele serve para PCs ?
Um grande abraç a todos e muito obrigado !