Visita ao Jardim Botânico... decepção quanto às PCs
Olá ! nesse domingo, aproveitando o sol, que está raríssimo no Rio nesse verão, fomos, eu e minha esposa, ao Jardim Botânico - para vermos, especialmente, a estufa das PCs - que lá se chama "Estufa das Insetívoras"... uma decepção... a estufa estava quente e seca, as plantas meio estorricadas, as pessoas colocando os dedos nos jarros das nepenthes, enfim, um horror...
Escrevi para lá sugerindo que aumentem a umidade da estufa e nada de resposta... se continuar assim, em breve não vai sobrar nenhuma PC pra contar a história... seguem umas fotos... das plantas mais bonitas... as queimadas nem fotografei, de desgosto !

Essa não é PC, mas é interessante de qualquer forma, estava no bromeliário...

Finalmente, umas imagens que achei muito interessantes

Essa última foto tem uma história engraçadíssima ! como estou em plena crise alérgica, evito usar aqueles repelentes de mosquitos de spray, gel ou líquido... então, comprei um aparelhinho que, segundo o fabricante, imita o som de mosquitos machos - dizem que eles espantam as fêmeas prenhas, que picam - e de libélulas, que são seus predadores naturais...
Quando comprei, sinceramente achei que fosse picaretagem... mas, tanto aqui em casa, como na Floresta da Tijuca e no Jardim Botânico, andei com o aparelhinho ligado imitando uma libélula e nenhum inseto (não só mosquito) me picou !
No cactário, três libélulas copmeçaram a me rodear, e ficavam paradas onde eu estava... fotografei uma, de um bom tamanho... pode ser coincidência, mas não fiu picado por inseto algum !
Grande abraço !