Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Citação: Ah sim, outro que me veio a mente agora foi Elogio da Loucura, do Erasmo de Rotterdan, leitura obrigatória Ah ! como eu adoro esse forum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! na mesma linha, A História da Loucura, de Foulcault... ou Vigiar e Punir, de Foulcault também, mas ainda mantenho o Punição e Estrtutura Social, como livro de cabeceira de quem queira entender como o sistema funciona... Outros dois interessantes: Guerra contra os Francos e IBM e o holocausto, de Edwin Black ! Holocaustos Coloniais, de Mike Davis e O Fantasma do Rei Leopoldo, de Adam Rotschild... além de Genocídio, de Samantha Power !!!!!!!!
|
27.01.2009(Ter)3:14 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Francisco Eduardo escreveu: Citação: Ah sim, outro que me veio a mente agora foi Elogio da Loucura, do Erasmo de Rotterdan, leitura obrigatória Ah ! como eu adoro esse forum !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! na mesma linha, A História da Loucura, de Foulcault... ou Vigiar e Punir, de Foulcault também, mas ainda mantenho o Punição e Estrtutura Social, como livro de cabeceira de quem queira entender como o sistema funciona... Outros dois interessantes: Guerra contra os Francos e IBM e o holocausto, de Edwin Black ! Holocaustos Coloniais, de Mike Davis e O Fantasma do Rei Leopoldo, de Adam Rotschild... além de Genocídio, de Samantha Power !!!!!!!! Grande Francisco!! Eu estipulei um critério pra mim. Um critério pessoal. Se não estipular um critério vou me perder com todas as indicações neste tópico + a lista de futuras compras + a pilha de livros que já se acumulou na escrivaninha e não estou dando conta de ler. Entao - voltando ao critério - estou selecionando uma indicação de cada um que opinou neste tópico. Uma única indicação por pessoa, ou seja, aquela que me despertar mais o interesse (difícil decidir!) dentre todas que cada um deu. Abração galera. Vamos manter este tópico vivo! .gif)
_________________
|
27.01.2009(Ter)18:29 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
Opah ^^
Titulo: A Erva do Diabo Autor: Carlos Castaneda
Abraços
_________________
|
27.01.2009(Ter)20:34 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Hello pessoal, Mais um que adorei: Religião da Origem à Ideologia por JULIO JOSE CHIAVENATO É um resumo bem legal da origem das grandes religiões. O q eu adorei é q o livro desmistifica mtos dos mitos criados pelas religiões, daquilo q se considera sagrado mas mtas vezes não passa de estórias tomadas e adaptadas de povos anteriores. Aqui vai uma resenha q achei na net: Citação: Este livro faz uma busca exaustiva em seis mil anos de história, procurando as origens das grandes religiões. Júlio José Chiavenato desenvolve uma acurada análise da relação entre religião e ciência, filosofia, economia e política, demonstrando os fundamentos materiais que possibilitaram a evolução do processo religioso. Num texto claro, crítico e sem preconceito, a obra enriquece os estudos sobre religião e religiosidade, independente da posiçao do leitor sobre o tema. Abs, Fernando
|
28.01.2009(Qua)19:49 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Fernando ! mais um para procurar no Submarino rsrsrsrsrsrsrsrs
|
28.01.2009(Qua)20:14 |
|
 |
Cléo Oliveira
Registrado em: 16.10.2007(Ter)15:05 Mensagens: 725 Localização: Rio de Janeiro
|
Fernando Rivadavia escreveu: Religião da Origem à Ideologia por JULIO JOSE CHIAVENATO
Seguindo essa linha: Deus não é Grande - Christopher Hitchens Livros, livros, livros...a lista nunca acaba! Abração
_________________
|
29.01.2009(Qui)17:56 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Cléo ! depois me diga qual das minhas sugestões vc acatou para podermos eventualmente discutir os temas ! isso seria um belo desdobramento desse tópico, o que vc acha ? Grande abraço.
|
29.01.2009(Qui)20:05 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Citação: Seguindo essa linha: Deus não é Grande - Christopher Hitchens Cleo, o interessante é que este livro não segue a linha ateista do Hitchens, Dwakins, e Sam Harris. É um ateismo acidental, digamos, pois o intuito do livro é mostrar a origem das religioes, é um livro de história. No caminho, o ator sem querer acaba expondo mtos dos mitos "sagrados" de cada religião com fatos históricos. Abs, Fernando P.S. De qq forma, eu já havia citado Hitchens acima... ;)
|
29.01.2009(Qui)21:34 |
|
 |
Matheus Dalazen
Registrado em: 10.01.2009(Sáb)14:23 Mensagens: 198
|
.
Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)21:28, em um total de 1 vez.
|
29.01.2009(Qui)21:39 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Citação: O que eu mais gosto de ler é:
Suspense no ar.....
HQ's(História em Quadrinhos) Diga quais ! eu adoro o Will Eisner (O Edifício, Para dentro do Coração da Tempestade, o Spirit); Frank Miller (Cavaleiro das Trevas, Batman - Ano Um - esse com David Mazzuchelli, Demolidor e Electra reestilizados, etc) e, principalmente, The Watchmen. No Brasil, o Flavio Colin ! há pouco tempo atrás surgiu uma revista em quadrinhos brasileira, mas ficou na primeira edição... foi uma pena .... by the way, who whatches the watchmen ? Ora, sejamos sinceros: quem não adora HQs ??????????????????
|
30.01.2009(Sex)11:00 |
|
 |
|
Quem está online |
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes |
|
Enviar mensagens: Proibido Responder mensagens: Proibido Editar mensagens: Proibido Excluir mensagens: Proibido
|
|