Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 10.05.2025(Sáb)15:06

Responder  [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
 Sobre dormência induzida 
Autor Mensagem

Mensagem 
Pow galera sou novato com Pc´s. Tenho elas a pouco mais de 1 ano e alguns replantios q fiz deram errado. E todos q eu fiz foram apenas para um vaso maior, ou seja, eu peguei tudo q tinha no vaso e botei em um mario com mais musgo e fibra. Alguns deram errado pois a planta não sobreviveu. Fico imaginando como seria pra fazer como vcs estão falando. E gostaria de entender, pois era pra minha Sarracenia e dionaea entrarem em dormencia nesse inverno e eles estão em vasos q não vão caber dentro da minha geladeira. Se alguem pudesse mostrar fotos desse processo de dormencia induzido ia ser otimo.
obrigado e abraços

29.04.2008(Ter)11:33
Destaque

Mensagem 
Será que não foi por outro motivo que elas morreram? Estranho pois vc nem tocou nas raízes... a não ser que a fibra que vc tenha usado foi a de coco, e ela tenha liberado o tanino e assim intoxicado suas PC's.
Alguns vasos das minhas também não caberão na geladeira. Estou pensando eu retirá-las dos vasos e eliminar o excesso de substrato, tentando não chegar nas raízes, após isso colocarei dentro de um saquinho, aí provavelmente caberão.
Se der tudo certo depois posto as fotos de como fiz.

29.04.2008(Ter)12:20

Mensagem 
estarei esperando...
não quero perder platas por falta de dormencia...
VLW

29.04.2008(Ter)12:28
Destaque

Mensagem 
Vou testar com minha S. areolata. Como tenho duas mudas, farei apenas com uma, para comparação.
Não me atrevo a fazer com a minha S. psittacina, por medo de perdê-la (peguei uma afinidade pela dita cuja).

No entanto, não vou retirar a planta do substrato. vou apenas cortar suas folhas e colocar o vaso (envolto em plástico) na parte mais inferior da geladeira. Acham que é necessário retirar a planta e envolver em musgo???

20.07.2008(Dom)4:17
Perfil Visitar website do usuário
Destaque

Mensagem 
É até melhor você colocar na geladeira com o vaso e tudo, mas será que não é meio tarde para fazer isso? O ideal não seria no início do inverno? Bom... de qualquer forma, infelizmente, eu não fiz a "indução da dormência em geladeira", o inverno coincidiu com uma fase meio complicada pra mim... faltou tempo, fica para a próxima... Pelo menos devo dizer que o frio que fez aqui foi suficiente para que entrassem em uma dormência profunda! Depois posto fotos!

24.07.2008(Qui)16:55
Destaque

Mensagem 
eu botei todas as minhas saras na geladeira no dia 28/6
também quero ver como vão brotar.. :roll:

24.07.2008(Qui)18:52
Destaque

Mensagem 
Alex Moura escreveu:
É até melhor você colocar na geladeira com o vaso e tudo, mas será que não é meio tarde para fazer isso? O ideal não seria no início do inverno? Bom... de qualquer forma, infelizmente, eu não fiz a "indução da dormência em geladeira", o inverno coincidiu com uma fase meio complicada pra mim... faltou tempo, fica para a próxima... Pelo menos devo dizer que o frio que fez aqui foi suficiente para que entrassem em uma dormência profunda! Depois posto fotos!

Realmente deveria ter sido mesmo no início do inverno... mas só fui ler esse tópico a pouco tempo, e não achava que era tão essencial assim. Quando li que a falta de dormência poderia diminuir o tempo de vida da planta pensei em colocar, mesmo agora! Como tenho duas farei com a menor... A outra posso reproduzir depois!
Aqui não faz frio, faz menos calor... O Igor Lins sabe do que eu to dizendo...

24.07.2008(Qui)19:32

Mensagem 
bom galera tb sou novato com pcs, eu tive uma dionaea quando era criança mais não sabia de nada e ela morreu em poucos meses, agora muito tempo depois..rsss estou com uma nova dionaea e estou procurando toar todos os cuidados necessarios, mais acho que como eu muita gente ai ta com duvida com o inverno que vira, periodo que as pcs devem entrar em dormência. Estou pronto pra tentar a tecnica da geladeira, porem tenho uma duvida devo mantela livre na geladeira ou protegida por algum pote plastico, sacola? neste periodo a respiração da planta cessa por completo? ela precisa tb estar no escuro? por favor se alguem ai tiver mais experiência neste assunto que nos ajudem..obrigaduuuuuu!!!! :D :?:

29.01.2009(Qui)20:07
Responder   [ 38 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4