Autor |
Mensagem |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Citação: Todas as minhas pcs sem exceção ficam sob os aspersores, as Dróseras sofrem um pouco, mas estou tentando criar um ambiente onde mantenha a umidade no ar sem que caiam respingos nas armadilhas das Dróseras. Acho que pra isso tenho que reservar uma área dentro da estufa que não sofra com os aspersores, ou então colocar os aspersores em uma altura maior Agora é que eu vi esse trecho da mensagem. Não dá para colocar as droseras numa prateleira inferior da estufa ? assim vc não precisaria alterar os irrigadores, que estão funcionando para as nepenthes... quanto aos famigerados pratinhos (eu também os odiava com todas as minhas forças), acho que vc pode substituir por bogs feitos em potes de sorvete, como aqueles que o Pedro Batalha desenvolveu e colocou aqui no forum... quem sabe não funciona bem para o que vc quer ? Eu já percebi que chuva retira a mucilagem das droseras... dependendo do tipo de aspersão, pode se dar o mesmo... Grande abraço.
|
31.01.2009(Sáb)6:36 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
Francisco, não dá pra esconder as droseras ou elas ficam sem sol... Acho q bastaria mudar de aspersores p/ nebulizadores. Ou simplesmente colcoar um "teto" de plastico transparente sobre as droseras, fazer uma barraquinha p/ elas (com bastante espaço p/ circular o ar é claro).
Abs, Fernando
|
31.01.2009(Sáb)14:57 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
É verdade, eu uso nebulizadores em vez de aspersores...
|
31.01.2009(Sáb)17:43 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
Olás!
Chiller é uma aparelho utilizado na refrigeração de aquários , principalmente os marinhos.
Fernando, eu uso nebulizadores, mas acho que a pressão da água aqui é muito forte, e vira um chuveirão!
Estou dando uma upada na estufa baseadas nas idéias que o Francisco me deu e tbm em algumas que tive!
Até sexta espero ter concluido tudo se o tempo ajudar!
Abraços e até lá!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
02.02.2009(Seg)18:15 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
Registrado em: 01.02.2006(Qua)7:40 Mensagens: 2913 Localização: San Francisco, California, USA
|
PHD, basta não abrir tanto a torneira entao, hahaha!  Ou talvez adicionar mais alguns nebulizadores na rede. Ou seria o contrário, ta faltando pressao por isso saem gotas grandes?? Ou será que te venderam gato por lebre?? Abs, Fernando
|
02.02.2009(Seg)18:18 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
Registrado em: 25.07.2007(Qua)19:28 Mensagens: 1190 Localização: Ipatinga / São João Del Rei MG
|
É porque eu utilizo água da cisterna, e a pressão gerada pela bomba e muito forte mesmo!
Minha rede tem 20 nebulizadores, depois que a bomba é desligada eles ainda ficam mais de 15 minutos funcionando só com a água do ano e mangueira, dá pra ter idéia da pressão!
_________________ Paulo Henrique Dias Nem todo vento traz frieza e tempestade... Canibal vegetariano devora planta carnívora Minha Grow List
|
02.02.2009(Seg)18:59 |
|
 |
Edirlessandro Arruda
Destaque
Registrado em: 06.06.2008(Sex)17:26 Mensagens: 663 Localização: Camocim-CE
|
PHD vc usa um timmer para as regas?se sim em quantas horas elas sao feitas?
|
02.02.2009(Seg)19:02 |
|
 |
PHD Pereira
Destaque
|
Edirlessandro Arruda escreveu: PHD vc usa um timmer para as regas?se sim em quantas horas elas sao feitas? Ainda não, faltou verba rsrsrs mas eu ligo os aspersores ao anoitecer, a temperatura ta mais baixa e num corre o risco de queimar as folhas.
|
02.02.2009(Seg)19:12 |
|
 |
Fernando Rivadavia
Moderador
|
Citação: mas eu ligo os aspersores ao anoitecer, a temperatura ta mais baixa e num corre o risco de queimar as folhas. Pra mim isto é uma lenda urbana, hehehe!  Sei lá, não faz sentido pra mim, nunca acreditei. Afinal qtas vezes na natureza não chove e logo em seguida sai o sol enqto as plantas ainda estao molhadas? Qual seria o processo dessa queimação? A agua que fica sobre as folhas esquenta demais e cozinha as células? A luz seria concentrada pelas gotas como se fossem pequenas lupas, queimando o tecido abaixo? Eu regava as minhas a qq hora do dia, nunca me preocupei com isso. Pensando logicamente, me parece ate melhor pois ajuda a refrescar as plantas justamente quando elas mais precisam: quando tá fazendo calor! Abs, Fernando
|
02.02.2009(Seg)19:21 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Citação: É porque eu utilizo água da cisterna, e a pressão gerada pela bomba e muito forte mesmo!
Minha rede tem 20 nebulizadores, depois que a bomba é desligada eles ainda ficam mais de 15 minutos funcionando só com a água do ano e mangueira, dá pra ter idéia da pressão! Caramba ! me diz que bomba é essa, que estou precisando de uma assim ! grande abraço.
|
03.02.2009(Ter)6:14 |
|
 |
|