Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)18:59

Responder  [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
 Estufa do fundo do quintal - NOVO FILTRO, PÁGINA 12 !!!!!! 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem Novas Habitantes
Olá ! fotos de duas novas habitantes de minha estufa - vieram hoje, by Marcos Ono !

N x Gothica
Imagem

N x Lady Pauline
Imagem

Um grande abraço.

05.02.2009(Qui)13:42
Perfil Visitar website do usuário
Site Admin

Mensagem 
Coisa de primeiro mundo Francisco :wink:

O Nilber tempos atrás falou do risco de um 'choque osmótico' que poderia ocorrer com a água desmineralizada,
já pensou em adicionar uma parte para quatro de água 'normal' (torneira) na tua caixa d'água?

Um abraço.

05.02.2009(Qui)14:06
Destaque

Mensagem 
Olá Carlos ! obrigado ! não pensei em misturar a água não, agora a caixa já está cheia... não dá mais para fazer isso... mas, como a água aqui de casa era considerada "extremamente branda" em todos os testes que fiz, na verdade o filtro está retirando o cloro...
Grande abraço.

05.02.2009(Qui)15:40
Destaque

Mensagem 
Belas aquisições; parabéns e sucesso.

Minha Growlist

05.02.2009(Qui)18:15
Destaque

Mensagem 
Olá Ivaldo ! o que vc achou do sistema de filtragem da página 9 ? grande abraço.

05.02.2009(Qui)18:26
Moderador

Mensagem 
Olá Francisco,

Fiqiuei encantado com a beleza da tua planta! Como eu nunca havia ouvido falar neste hibrido, fui pesquisar e vejam o q achei neste link (onde aliás a planta ta mto mais feia q a tua):

http://www.nepenthesaroundthehouse.com/ ... pecial.htm

"Sunbelle Exotics is offering newly arrived Nepenthes "Gothica" from Exotica Plants for $20.00 / plant plus shipping. This is truly a great deal for a first time offer. Rumor has it that the parent plants may be N. sibuyanensis X maxima but the true parentage is still unknown. Plants offered are about 6"-8" across. The plant I received from Sunbelle was about 8" across. Nepenthes "Gothica" is an intermediate to highland growing Nepenthes that should be extremely hardy and vigorous. These horticultural hybrids that come from Exotica Plants that Sunbelle is offering are excellent starter Nepenthes because of their hardiness and adaptability to many different growing environments. I've seen larger hybrids of N. sibuyanensis x maxima that are stunning that look similar to N. Gothica. As with all Exotica Plants hybrids, they are tough and vigorous growers. Please Email Sunbelle Exotics for more information."

Interessante, um híbrido de pais desconhecidos. Só não diz de onde veio, que pena. Parece ser algo relativamente novo. Estou curioso p/ saber de onde o Marcos Ono conseguiu esta planta. Pelo jeito tá se dando bem no sítio dele, p/ ele já estar dendendo mudas.

Abs, Fernando

05.02.2009(Qui)18:38
Destaque

Mensagem 
Olá Fernando ! se puder, dê uma olhada na página 9 e me diga o que vc achou do projeto em si... principalmente do desmineralizador de água que instalei...
Grande abraço.

05.02.2009(Qui)20:40
Moderador

Mensagem 
Cara, que máximo!!!! Parabens!

Eu não me preocupei mto com isso no inicio pois minhas plantas todas ficavam a ceu aberto e a chuva lavava os sais acumulados com frequencia. Mas comecei a ter mtos problemas quando mudei tudo p/ uma estufa e as plantas eram regadas apenas pelo sistema de bandeija e por nebulizadores.

Abs, Fernando

05.02.2009(Qui)20:57
Destaque

Mensagem 
Olá Fernando !
Na verdade, a minha preocupação principal é a variação dos níveis de cloro que a água daqui do Rio de Janeiro apresenta.
Tem medições que informam pouco cloro, logo depois informam muito... tem medições que informam que a água é "muito branda" e outras que informam que não é tão branda assim... resolvi resolver o problema de uma vez por todas ! agora a água vai desmineralizada mesmo !
Vc saberia me dizer como eu posso aumentar a umidade dentro da estufa sem a aspersão ? é que esse sistema fica muito dependente da água... existe algum outro meio, como um nebulizador próprio para estufas ?
Grande abraço

06.02.2009(Sex)13:54

Mensagem 
A Nepenthes x"Gothica" é um hibrido de N. maxima x N. sibuyanensis, eu falei dela aui a um tempo atrás e até hoje ela é uns dos meus sonhos de consumo =)

06.02.2009(Sex)13:58
Responder   [ 118 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo