Quanto vc pagou na sua Dionaea muscipula (normal)???
Quanto vc pagou na sua Dionaea muscipula (normal)???
Autor |
Mensagem |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Alexandre, deixa ela no sol direto que ela vai ficar sim. Setembro passado ganhei minha primeira Dionaea, primeira pc também. Ela veio verde, verde mesmo, não tinha nenhum vestígio de vermelho nas armadilhas. Atualmente ela está bastante rosadinha. Então é só deixar no sol que ele deixará ela vermelha sim, paciência meu caro.
Uma dica, dá um Jeito na sua escrita amigo. Com português correto melhora até as buscas aqui no forúm.
Abraços
08.02.2009(Dom)10:58 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
alexandre rieper escreveu: a minha é tipica mais ta começando a mudar... antes as folhas érão bem finas e bem pequenas agora ta ficando bem grande a armadilha dobrou de tamanho serq que é porque eu sempre alimento éla? sempre que ha uma armadilha aberta? so uma coisa tambem ela não fica vermelha de jeito nenhum bode bota no sol direto que não adianta não fiva vermelha  É normal se ela estiver sendo bem tratada, e também é normal que ela não fique vermelha, só fica rosa um pouco por dentro.
|
08.02.2009(Dom)13:32 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
mais eu deichei éla no sol por 15 dias pra fazer um teste e não ficou rosa nem nada verde verde acho que seja um tipo de variedade que não fica rosada somente verde desculpa pelos erros de português..... vou prestar + atenção é que eu escrevo muito rapido dai nem vejo as coisas voces tem certeza que não existe uma variedade somente verde?
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
08.02.2009(Dom)19:23 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Tem sim Alexandre, mas a mais comum de ser encontrada é a típica mesmo. Quinze dias? olha, não sei bem, mas a minha demorou mais de um mês pra começar a ficar rosada, isso com sol direto. Acho quinze dias pouco.
Abraços
08.02.2009(Dom)21:55 |
|
 |
Matheus
Registrado em: 18.09.2008(Qui)15:20 Mensagens: 723 Localização: Tietê-SP
|
alexandre rieper escreveu: mais eu deichei éla no sol por 15 dias pra fazer um teste e não ficou rosa nem nada verde verde acho que seja um tipo de variedade que não fica rosada somente verde desculpa pelos erros de português..... vou prestar + atenção é que eu escrevo muito rapido dai nem vejo as coisas voces tem certeza que não existe uma variedade somente verde? Tem sim uma variedade verde, se a sua não ficar nem um pouco rosada em 2 meses dá pra ter certeza que é a verde (eu acho)
|
08.02.2009(Dom)21:57 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
mais pelo tamanho dela ja esta bem grande agora éla esta em um lugar onde pega sol depois das 2 horas e mesmo assim nenhum sinal de vermelhidão 
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
08.02.2009(Dom)22:40 |
|
 |
micsjc
Registrado em: 17.02.2009(Ter)20:15 Mensagens: 17 Localização: São José dos Campos
|
Comprei a minha com as armadilhas cor vinho, muito bonitas. As novas estão só rosadas no centro. Acho que o maior problema é que não pega sol o dia inteiro. Minha casa tem muita sombra. Vou perguntar pro Marcos Ono se tem mais algum segredo.
Abraços, Michel
_________________ Não cace borboletas, cultive seu jardim que elas virão.
|
05.03.2009(Qui)19:27 |
|
 |
Leandro SP
Registrado em: 27.04.2009(Seg)18:14 Mensagens: 87 Localização: São Paulo - SP
|
bom eu ganhei a minha, mais foi pago 10 reais nela,, ela ja ta meio grandinha. e veio 1 minuscula totalmente contorcida junto q mal cabe aquelas minusculas aranhas nas armadilhas.
e vi depois 1 por 2:50, so que tava meio feinha, e bem menor do que a q ganhei..
|
06.05.2009(Qua)0:36 |
|
 |
Rozileide
Registrado em: 11.05.2009(Seg)15:01 Mensagens: 12 Localização: Ubirata PR
|
 custo Dionaea
pessoal quem mora fora dos grandes centros paga em media 15,00
_________________ Rozi
|
21.05.2009(Qui)11:59 |
|
 |
Adriel Faust Martins
Registrado em: 09.10.2008(Qui)15:32 Mensagens: 792 Localização: Curitiba-PR
|
paguei 10 na minha mas a floricultura cuida direito das dionaeas, sarras e droseras(as vezes tem a burmannii).por incrivel que seja aqui tem uma floricultura que vende muita carnivora diferente, e melhor de tudo fica perto da inha casa. Minha planta ta ficantoo rosada dentro das armadilhas que nasceram aqui em casa.
|
21.05.2009(Qui)12:39 |
|
 |
|