Autor |
Mensagem |
ODAIR FARIAS
|
ok! bom vlw pela as dicas de todos, bom vou continuar a utilizar a agua da chuva que armazenei...acho que é mais ideal...
|
29.01.2009(Qui)19:23 |
|
 |
vitorprestes
Registrado em: 17.02.2009(Ter)15:10 Mensagens: 22 Localização: São Paulo - SP
|
Pessoal, achei uma dissertação de mestrado em engenharia ambiental e a aluna faz o teste com destiladores simples, com funcionamento à energia solar, muito parecido com o desenho anterior!!! ela fez o teste com agua salgada, agua doce contaminada e sgua salobra (acho que agua do mar)... os resultados sao bem empolgantes!!! 100% de purificaçao no quesito coliformes, coliformes fecais e salinidade!!! o mais interessante é que se vcs tiverem paciencia e tempo de ler tudo, ela mostra diversas geometrias e esquemas de montagem para um desempenho otimizado!!! http://www.tede.ufsc.br/teses/PGEA0200.pdfmuito legal e uma boa saída p/ o pessoal que quiser destilar a água!! ela tem até um abastecedor de agua "bruta"!!! muito legal mesmo Abraco a todos
|
24.02.2009(Ter)23:04 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
gostei... + sou + o meu hahahahahhaha
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
24.02.2009(Ter)23:14 |
|
 |
vitorprestes
|
Opa alexandre, divulga ai o seu!! Não sei se já está aqui no fórum, mas se ja estiver, manda o link! To interessado em fazer um destilador p/ "esquecer" no quintal... 
|
25.02.2009(Qua)0:32 |
|
 |
alexandre rieper
Registrado em: 24.12.2008(Qua)11:11 Mensagens: 232 Localização: joinville, santa catarina
|
sem camera kkkk (joguei na parede) vou te explicar.... uma panela de pressão vc tira a valvula de cima.... coloca uma mangueira de soro (silicone não derrete) ai vc pega um radiador de ar-condicionado e pluga em uma saida..... bota a penela no fogo.... e coloca um ventilador apontando para o radiador.... ai sai bastente agua...
_________________ droseras, dionaeas, sarracenias, utricularias logo logo ja vou poder fazer a minha Growlist
|
25.02.2009(Qua)10:57 |
|
 |
vitorprestes
|
opa, legal hein alexandre! é uma método bem rápido (pelo menos parece ser!!!!). vou tentar!!! tentarei fazer o solar tbm, é so esquecer no quintal!!!!!
|
25.02.2009(Qua)12:20 |
|
 |
Daniel Souza
Registrado em: 11.08.2007(Sáb)14:23 Mensagens: 414 Localização: Manaus / AM
|
vitorprestes escreveu: Pessoal, achei uma dissertação de mestrado em engenharia ambiental e a aluna faz o teste com destiladores simples, com funcionamento à energia solar, muito parecido com o desenho anterior!!! ela fez o teste com agua salgada, agua doce contaminada e sgua salobra (acho que agua do mar)... os resultados sao bem empolgantes!!! 100% de purificaçao no quesito coliformes, coliformes fecais e salinidade!!! o mais interessante é que se vcs tiverem paciencia e tempo de ler tudo, ela mostra diversas geometrias e esquemas de montagem para um desempenho otimizado!!! http://www.tede.ufsc.br/teses/PGEA0200.pdfmuito legal e uma boa saída p/ o pessoal que quiser destilar a água!! ela tem até um abastecedor de agua "bruta"!!! Abraco a todos Interessante, mas não consegui abrir, tu me daalguma sugestão? no aguardo abraços
25.02.2009(Qua)15:45 |
|
 |
vitorprestes
|
Olá Daniel, por acaso vc tem algum visualizador de arquivos PDF em seu computador?? Caso não tenha, ta aqui o adobe acrobat reader, ele é de graça. é so baixar e instalar!! http://get.adobe.com/br/reader/pode ser tbm que o seu browser (firefox, IE, opera, ou outros) esteja com dificuldades de abrir pdf. se continuar não conseguindo, me dá um toque que ai eu baixo e te mando em e-mail ou por disco virtual! Abraço
|
25.02.2009(Qua)16:31 |
|
 |
Cibel
|
 Re: Água
Olá, Estou vendendo um filtro de Osmose Reversa. O link no mercado livre - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225651906-purificador-profissional-por-osmose-reversa-de-4-estagios-_JMSem pagar a comissão do mercado livre e retirando em mãos tem desconto. Contato pelo mail cibelol@gmail.comAtc, Cibel
|
25.02.2012(Sáb)18:12 |
|
 |
|