Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 11.05.2025(Dom)0:50

Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 Aiuruoca - jan 09 Levantamento de Pcs da Serra do Papagaio 
Autor Mensagem
Site Admin

Mensagem 
Olá Adilson,

as imagens de Drosera ascendens são belíssimas, além de terem um bom porte, das que mantenho umas poucas ficam de médio tamanho,
a maioria não cresce tanto quanto a 1/2 dessas ao lado da tua mão. Penso que algum fator eu não consiga reproduzir, quem sabe á a água fria nas raízes, ou quem sabe a neblina constante ...
... realmente não faço idéia.
Ah, adorei os insetos, o besouro parece um daqueles coprófilos (que vivem na bost* :lol: ). As aranhas são muito lindas, a primeira parece dessas que existem aos montes em rios e lagos daqui, a segunda também tem mas eu não mexo om elas não, já viu alguém que foi picado? Eu já ví, o inchaço é fenomenal! :twisted:
Ah, não esqueci de você, apenas não havia tempo hábil antes do carnaval para o envio, tentarei enviar as 'coisas' via PAC na próxima semana.

Um abraço.

P.S. Se tiver mais alguém para quem devo (... mas não nego, pago quando puder) me avise!

26.02.2009(Qui)22:09
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Sensacional Adilson. Sensacional!!!!

Estou ficando preocupado com a responsabilidade de trazer boas imagens de lá...hehe

Abração

27.02.2009(Sex)15:02
Moderador

Mensagem 
Parabens Adilson!

Estou voltando de férias e me maravilhando com tuas fotos, que lindas e enormes D.ascendens!! Que populacao espetacular a 2000m, 12.8cm já está realmente na faixa das D.ascendens gigantes. Acho que só em 3 lugares as vi tao grandes. As maiores estavam na Serra do Cabral, atingindo 15cm de diametro. Quanto a D.villosa, por ter folha mais estreita e não formar rosetas compactas acho que ela não dá um show como D.ascendens. A maior que já vi foi em cultivo, atingindo 27.5cm de diametro se me lembro bem...

Tbm gostei da borboleta amarela, mto linda.

Abraços,
Fernando

P.S. Vitor e Paulo, kd as fotos de vcs????????????????????

02.03.2009(Seg)17:59
Moderador

Mensagem 
Citação:
P.S. Vitor e Paulo, kd as fotos de vcs????????????????????

:roll:

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

02.03.2009(Seg)18:07
Destaque

Mensagem 
Rodolfo - As ascendens são fantásticas sim, é impresisonante ver aquelas estrelonas do mar encima das pedras, vermelhonas.

Vitor - Olhar e analisar condições ambientais é meu passatempo preferido. Que bom que os relatos puderam ajudar em alguma coisa.

Carlos - Neblina constante não é o caso, pois o inverno lá é MUITO seco, e sem neblina, então o suprimento de umidade delas realmente vem do solo constantemente umido. Mas acho que mais importante na verdade é a questão da limpeza do substrato. Normalmente cultivamos plantas em vasos cujo substrato é imovel, e, no caso destas plantas, o substrato é mais dinamico, com a agua constantemente lavando as raizes e trazendo substrato novo, que no caso das carnivoras sempre é muito ralo e acido. Talvez cultivar com o minimo de substrato possivel com um sistema de calha ou de gotejamento constante pra limpar o substrato possa ajudar. E no mais é esperar muitos anos pra que cresçam, afinal eu chuto que estas plantas que fotografei possam ter 10 anos ou mais.
Estou aqui ansioso esperando pelo seu material chegar!

Cleo - Pode esperar que vai ter responsabilidades sim heheheh mas vai gostar delas :)

Fernando - Ahhh por isto a demora. Aonde foi nestas ferias? Realmente as bichinhas eram grandes, e eu fiquei assustado quando dei de cara com elas a primeira vez, eram bem maiores que todas as outras e as de grão mogol. A planta individual de D. villosa realmente não é tão bonita quando a de D. ascendens, mas junto um monte delas crescendo juntas como esta população, e você tem imagens ótimas daquelas folhonas compridas eretas, que pra mim são mais fantásticas (vide meu post de ibitipoca do ano passado) Espero conseguir acha-las na serra negra e resolver aquele mistério que andamos falando ;)
E vai esperando, ja sai a campo pra colher material pra discussão das hirtellas, e voltei lá na FAL pra ve-las novamente. Espere mais fotos e mais herbários interessantes. Ah, tem D. tomentosa aqui em Brasília?

Um abraço

Adilson

02.03.2009(Seg)20:18
Moderador

Mensagem 
Oba, aguardo novo relato cheio de fotos entao! ;) Eu não conheço nenhum registro de D.tomentosa no DF, boa sorte!!

Abs, Fernando

P.S. Falando em herbários, vc os fez em Airuoca??? :)

02.03.2009(Seg)20:34

Mensagem 
Nossa, estou surpreso :shock: , moro a 40Km apenas de Aiuruoca e sempre vou pra lá, já fui ao Pico do Papagaio e jamais imaginei que eu poderia ver plantas carnívoras em habitat natural bem perto de onde estou! Belíssimas fotos, parabéns Adilson, da próxima vez que você for a Aiuruoca me mande uma PM, podemos nos encontrar e explorar juntos caso queira, eu gostaria muito.

Abraços,
Tobias.

01.07.2009(Qua)3:02
Destaque

Mensagem 
Tobias

A região ai do circuito das águas é bem rica em pcs de uma forma geral, só ir nas serras ai por perto que não tenham sido muito mexidas.
A região do pico do papagaio em si não é tão rica em Pcs (a menos que você procure utricularias nos alagados na base da pedra do papagaio) Se andar em direção ao retiro dos pedros-pico do bandeira dai sim que você vai ver MUITA coisa como eu mostro nas fotos.
não pretendo ir a Aiuruoca tão cedo (esgotei lá por uns tempos hehehe) mas você pode ir e explorar lugares que ainda não fui, se quiser te dou indicações.

Abraço

Adilson

01.07.2009(Qua)18:22
Responder   [ 48 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5