Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 04.05.2025(Dom)20:40

Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
 Flor da Carnívora 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Uma foto dos meus dois bog's com Droseras.

Imagem

Matheus, sua Sarracenia é igual essa também?

Imagem

Também não sei qual espécie é. Aparantemente ela tem um pouco de alata mas o Fernando disse que pode ser umm híbrido de S. minor com alata ou flava. Só esperar crescer pra descobrirmos.

06.04.2009(Seg)16:36

Mensagem 
Sim!!
É essa a minha sarracenia também :)

06.04.2009(Seg)16:41

Mensagem 
Show de bola o bog ein mauricio! Varias hastes florais nas intermedias :D. Hoje quase trouxe para casa uma dionaea (GIGANTONA) para colocar no bog ... mas acabei trazendo uma binata que estava bonitona!
So não gostei de uma coisa mauricio, a etiqueta no lado da jardineira hehehehe. Arranca logo isso eheheh!

06.04.2009(Seg)18:18
Destaque

Mensagem 
Balbinow, essa jardineira era da minha mãe, eu 'roubei' dela ;x auhahuauha Nossa haste nas intermedias é o que não falta, o vaso já está infestado de seedlings dela mas eu não tenho coragem de cortar a haste. huahuahu Leaficutting em Dionaea parece ser mais difícil mesmo. Em algumas Droseras é muito simples e as vezes forma mais de uma planta na folha. Minha binata tá meio feinha, não pretendo colocá-la em nenhum bog, vou deixar solitária mesmo. Poste as fotos assim que puder :D

Abraços

06.04.2009(Seg)22:36
Destaque

Mensagem Fotos de bogs !
Olá ! seguem umas fotos dos meus bogs ! agora pretendo manter apenas as sarracenias neles... as droseras precisam de tratamento diferenciado e as dionaeas parece que não se deram bem neles...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

07.04.2009(Ter)6:31
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
olá (:
a minha sarracenia é igual a essa do Maurício [parabéns pelo bog] , mas a minha anda meio mal tratada...
também não faço idéia de qual ela seja...

até mais (:

07.04.2009(Ter)15:13
Destaque

Mensagem Bogs com jardineiras de plástico !
Olá ! percebi que quase todos montam seus bogs com jardineiras de plástico ! procurei jardineiras que não viessem com aqueles furos enormes no fundo e só as encontrei bem pequenas... alguém sabe onde posso consegui-las em tamanho maior ou como vedar os furos de uma forma realmente eficiente ? penso em usar silicone, mas estou inseguro quanto ao resultado final desse trabalho.

09.04.2009(Qui)4:07

Mensagem Re: Bogs com jardineiras de plástico !
Pois e mauricio, hoje olhando eu notei uma unica folha do leafcutting da dionaea que ainda esta verde e parece estar indo para frente eheheheh. Realmente cara as intermedias dao varias hastes ... por falar em haste, comprei uma spatulata que chegou bem batida aqui. Ate arrumei uma doacao com o bode de sementes por que achei que a planta não ia aguentar, não e que a fdp ja deu uma haste floral com um monte de flores e agora esta desenvolvendo OUTRA haste floral! Cada dia me surpreendo mais com as insetivoras heeheh.

Francisco Eduardo escreveu:
Olá ! percebi que quase todos montam seus bogs com jardineiras de plástico ! procurei jardineiras que não viessem com aqueles furos enormes no fundo e só as encontrei bem pequenas... alguém sabe onde posso consegui-las em tamanho maior ou como vedar os furos de uma forma realmente eficiente ? penso em usar silicone, mas estou inseguro quanto ao resultado final desse trabalho.

Fernando eu ja notei o seguinte, as jardineiras de plastico mais caras vem quase sempre furadas ... como eu sou um pao duro do caramba so vou nas lojas de 1,99 procurar estas jardineiras hehehe. Nessas lojas elas nunca estao furadas ;). Tem que tomar um certo cuidado com silicone ein fernando, se for usar silicone ... use o silicone especial para aquario, pois todos os outros tem anti fungicidas e demais porcarias que podem contaminar a agua que vai ficar no bog.

09.04.2009(Qui)9:58
Destaque

Mensagem 
Balbinow é assim mesmo, essas Droseras 'pragas' parecem que estão quase mortas mas insistem em lançar as Hastes. Aqui também já tive situações bem parecidas.

Francisco, eu faço as mesmas coisas que o Balbinow faz. Compro as jardineiras em loja de 1,99, elas não são tão grandes, mas pelomenos não vem furadas. Ou eu compro bacias mesmo, igual o bog das Dionaeas que está na primeira página aqui do tópico. Mas se você usar silicone, acho que o resultado será eficiente sim.

Tenho uma dúvida, as Sarracenias suas nunca precisaram de dormência? Como faz com elas estando nas jardineiras de cimento?

Abraços

09.04.2009(Qui)10:02
Destaque

Mensagem 
Citação:
Fernando eu ja notei o seguinte, as jardineiras de plastico mais caras vem quase sempre furadas ... como eu sou um pao duro do caramba so vou nas lojas de 1,99 procurar estas jardineiras hehehe. Nessas lojas elas nunca estao furadas ;). Tem que tomar um certo cuidado com silicone ein fernando, se for usar silicone ... use o silicone especial para aquario, pois todos os outros tem anti fungicidas e demais porcarias que podem contaminar a agua que vai ficar no bog.

Olá Balbinow ! vou fazer isso mesmo ! obrigado pela dica !

Citação:
Francisco, eu faço as mesmas coisas que o Balbinow faz. Compro as jardineiras em loja de 1,99, elas não são tão grandes, mas pelomenos não vem furadas. Ou eu compro bacias mesmo, igual o bog das Dionaeas que está na primeira página aqui do tópico. Mas se você usar silicone, acho que o resultado será eficiente sim.

Tenho uma dúvida, as Sarracenias suas nunca precisaram de dormência? Como faz com elas estando nas jardineiras de cimento?

Olá Maurício ! a idéia das bacias é ótima, até mesmo porque devem ser maiores e mais baratas que as jardineiras de 1,99. Eu fiz os bogs de concreto porque consegui vedar os furos com cimentcola, mas a idéia do plástico é muito melhor, pelo menos dá pra carregar...

Quanto à dormência, não coloquei as minhas em dormência não, elas sumiram e depois voltaram com força total, e olha que aqui o inverno não é lá essas coisas...

Grande abraço a todos !

09.04.2009(Qui)11:03
Responder   [ 22 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo