Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 03.05.2025(Sáb)9:44

Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
 São Gonçalo do Rio Preto - MG 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Fernando Rivadavia escreveu:
Aceito sugestões, mas acho que não terei tempo p/ outras coisas mais distantes... Paulo, lembra daquele plano que estavamos fazendo de explorar a Serra das Bandeirinhas? Entao, tô mto afim. Mas pode ser que esteja comigo um gringo q talvez não possa andar tanto, tenho q ver... Ah, pode ser que eu tenha livre os dias 20, 21, 22/5, aind anao sei.

Abs, Fernando

Fernando. Se for a serra das bandeirinhas que é proxima a serra do Cipó eu li em sites de mountain bike que é uma caminhada BEM puxada. Se quiser ir ao cipó eu conheço uma pessoa que tem um canal direto com o diretor do parque poderia até sugerir de liberar talvez pra darmos uma acampada lá dentro ou coisa do genero.

10.04.2009(Sex)18:08
Site Admin

Mensagem 
Olá pessoas!

Fernando.

Já começou a sequenciar G.aurea!! :)

Se precisarem de amostras de G. aurea do Quirirí eu tenho, não consegui ainda produzir flores mas as plantas já duplicaram as rosetas.

Paulo.

Nasceu sei-lá-o-quê junto à D. graomogolensis, parece uma genlisea ou um drosera, como tem uma haste floral espero poder descobrir em breve, com a tua ajuda. Por acaso 'brotou' algo com as tuas mudas ou é mais um caso de 'sementes retardatárias' por aqui?
Ah, acho que germinei uma D. tentaculata. :D

Adilson.

Rapaz, nasceram as D. ascendens e mais alguma 'cousa' (melastomaceae?), ainda são pequenas para definir.

Um abraço.

10.04.2009(Sex)18:31
Perfil Visitar website do usuário
Moderador

Mensagem 
Citação:
How could I missed that post? Really nice Paulo.
What is the name of the first Drosera in your last post?

Obrigado Aymeric!
As plantas do último post são:
Foto 1 - Drosera sp. "Shibata"
Foto 2 - Genlisea sp. "Cipó"
Foto 3 - Drosera sp. "Cipó"

Citação:
Nasceu sei-lá-o-quê junto à D. graomogolensis, parece uma genlisea ou um drosera, como tem uma haste floral espero poder descobrir em breve, com a tua ajuda. Por acaso 'brotou' algo com as tuas mudas ou é mais um caso de 'sementes retardatárias' por aqui?
Ah, acho que germinei uma D. tentaculata

Oi Carlos, não nasceu nada diferente por aqui não! Tomara que seja algo diferente! Não esqueça de mostrar fotos! :wink:
Que bom que conseguiu germinar D. tentaculata! Os seedlings dessa espécie são bem menores que das outras spp. aparentadas. Como estão indo? Crescendo rápido?

Abs,

Growlist e Wishlist

Devendo um SEDEX pro Carlos...

11.04.2009(Sáb)12:08
Site Admin

Mensagem 
Fala Paulo,

a suposta D. tentculata é algo realmente pequeno, tenho que fotografar assim como a lentiburiaceae que nasceu
em volta da D. graomogolensis.

Vou ver se arranjo um tempo para tudo isso :wink:

Um abraço.

11.04.2009(Sáb)22:57
Destaque

Mensagem 
Thank you Paulo for your ID :wink:

Entao, o gringo é um pesquisador f*udêncio daqui dos USA de quem fiquei amigo no ano passado depois q ele comprou nosso hiper-mega-sequenciador de DNA (SOLiD System) e descobri que ele estava buscando sem sucesso mudas de Genlisea para sequenciar o genoma completo -- devido a estas terem o menor genoma vegetal conhecido. Já começou a sequenciar G.aurea!! :) O cara é bem legal e tem projetos fantásticos com PCs. Sem falar que agora eu viciei ele no cultivo de PCs tbm e ele quer vê-las na natureza, hehehe!

Yes SOLiD is one of the most recent sequencing system. Other systems are being developped based on protein technology and will be a hundred times faster! It will be very easy to sequence any organism. In which purpose they are sequencing Genlisea species? Do they plan to sequence some Pinguicula species? Since Laurent Legendre works on RbcL genes, none have been done and it will be worthwhile with some european temperate species.

Regards

Aymeric

12.04.2009(Dom)5:35
Moderador

Mensagem 
Ops, sem perceber apaguei o conteúdo dessa mensagem ...

... foi mal aí Fernando :roll:

Ass: Carlos

12.04.2009(Dom)21:19
Destaque

Mensagem 
I'm working, for the end of my Master degree and probably for my PhD, in a plant biology lab on a chemogenomics topic. Later, I'd like to work in a plant taxonomy or a phytotherapy lab. So yes, I'm quite in this area and a have lesson on those subjects.
Plant taxonomy is also one of my passion, you have probably sawn some of my fieldtrip reports in France and Spain that I have posted on the CPUK forum (more to come very soon, included the mythic Pinguicula arvetii :wink: ). Well, they are not as good as yours and Andrea's but that's a beggining, I hope to go to Venezuela, Brasil and South Africa one day :roll: .

Thank you for the infos. I read a few months ago a publication on the subject, the smallest genomes in the plant kingdom, probably from this american lab, I'll check that. Will they sequence the tuberous Genlisea pygmea you discovered? I saw on the CPUK forum that you think it may be a different species, I'm curious to see the result.

Regards

Aymeric

13.04.2009(Seg)8:39
Moderador

Mensagem 
Hey Aymeric,

Cool to know your line of work! The paper on minimal genomes was by a German group. This USA group I'm in contact with may want to do a whole bunch of Genlisea, we'll see. As for the G.pygmaea complex, there's a lot of work to be done there too... I look forward to seeing your posts n CPUK!

Best wishes, Fernando

Editado pela última vez por Fernando Rivadavia em 16.04.2009(Qui)1:04, em um total de 1 vez.

13.04.2009(Seg)13:26
Site Admin

Mensagem 
Sim, sim, é isso mesmo ... ... meus problemas de escrita estão superando os taxonômicos :lol:

Citação:
Que taxonomia não é teu forte todos nos já sabiamos, mas... não saber diferenciar uma Genlisea de uma Drosera??? Tá ruim, heim? Hahaha! Acho q vc quis dizer Utric e não Drosera, né? ;)

Ah, Fernando, me pasa os teus pontos de GPS do Lençóis Maranhenses? Sábado espero ir para lá, com GPS. :D

Um abraço.

15.04.2009(Qua)23:27
Moderador

Mensagem 
Vixe, olhem o q acabo de ver no UOL:

"Chuvas no Maranhão obrigam quase 5.000 pessoas a abandonarem suas casas"

Espero q o Carlos tenha levado guarda-chuva, hehehe!

Abs, Fernando

20.04.2009(Seg)23:56
Responder   [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5