Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 06.05.2025(Ter)14:08

Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 5 mensagens ] 
 Dúvida sobre Plantio da Dionaea Muscipula 
Autor Mensagem

Mensagem Dúvida sobre Plantio da Dionaea Muscipula
Olá, sou novo no cultivo das PC's, li muitos tópicos aqui já enquanto minhas sementes chegam pelo correio ^^, vou planta-las em uma estufa que eu mesmo fiz, 60 cm de altura por 80cm de comprimento e 30cm de largura, estrutura toda feita em cano pvc 20 mm, fundo feito de isopor colado em uma placa de madeira ( para não partir ou rachar), 5 cm de vidro nas bordas (para colocar o substrato, musgo onde as plantas serão plantadas) , com os lados e o teto de plástico de estufa, somente um lado que o plástico não foi colado na estrutura completamente( fiz a bordinha de baixo colada em um elástico que se prende na parte de baixo que possui um prego, para abrir a estufa quando for preciso) e um cooler(ventilador de computador) dentro para ventilar , pretendo germinar as sementes dentro desta estufa e fazer mudas nela, para depois de grandes retirar as plantas e utilizar a estufa como um "berçário" :D minhas dúvidas são:
1) Posso colocar uma camada de argila no fundo, depois o musgo ( com um cano no centro da estufa) para facilitar a regagem?
2)Posso utilizar esse musgo?
Imagem Imagem
é que possuo um saco desse musgo que nasce na rua onde eu moro ^^
3) posso usar água da chuva sem problemas futuros para regar as Dionadeas?

31.05.2009(Dom)16:23

Mensagem Re: Dúvida sobre Plantio da Dionaea Muscipula
Corvonegro escreveu:
Olá, sou novo no cultivo das PC's, li muitos tópicos aqui já enquanto minhas sementes chegam pelo correio ^^, vou planta-las em uma estufa que eu mesmo fiz, 60 cm de altura por 80cm de comprimento e 30cm de largura, estrutura toda feita em cano pvc 20 mm, fundo feito de isopor colado em uma placa de madeira ( para não partir ou rachar), 5 cm de vidro nas bordas (para colocar o substrato, musgo onde as plantas serão plantadas) , com os lados e o teto de plástico de estufa, somente um lado que o plástico não foi colado na estrutura completamente( fiz a bordinha de baixo colada em um elástico que se prende na parte de baixo que possui um prego, para abrir a estufa quando for preciso) e um cooler(ventilador de computador) dentro para ventilar , pretendo germinar as sementes dentro desta estufa e fazer mudas nela, para depois de grandes retirar as plantas e utilizar a estufa como um "berçário" :D minhas dúvidas são:
1) Posso colocar uma camada de argila no fundo, depois o musgo ( com um cano no centro da estufa) para facilitar a regagem?
2)Posso utilizar esse musgo?
Imagem Imagem
é que possuo um saco desse musgo que nasce na rua onde eu moro ^^
3) posso usar água da chuva sem problemas futuros para regar as Dionadeas?

Não pode usar esse musgo como substrato, só pode usar o musgo sphagnum como substrato das carnivoras, esse, se você lavar bem pode usar em cima do substrato.
Pode usar a água da chuva contanto que esteja limpa
Nem precisa de tudo isso para Dionaeas :)
Coloque fotos para vermos como ficou :D

31.05.2009(Dom)17:22

Mensagem 
ok, vlw pela dica Matheus em breve posto as fotos ^^

31.05.2009(Dom)18:03

Mensagem 
Aproveitando o tópico, eu gostaria de saber em relação a esses musgos, nasceram alguns nos vasos q tenho com xaxim, sera q posso deixa-lo, aparentemente não estao matando as plantas e sim dando mais vida as mesmas.. (lembrando q reciclei o xaxim dos vasos velhos da minha vovó) ^^

31.05.2009(Dom)18:37
Moderador

Mensagem 
lecaosweetdreams, se esse musgo não sufocar as plantas, pode deixar sem problema.

LuizGustavoNocera, sobre a argila, pode ver tópicos sobre terrário, é um assunto já bastante discutido, o uso de água de chuva também já foi muito discutido no fórum, por favor, utilize a ferramenta de busca antes de ficar abrindo tópicos.

Tópico trancado, qualquer dúvida, MP.

Abraços.

31.05.2009(Dom)20:24
Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.   [ 5 mensagens ]