|
Portal • Registrar •
FAQ
• Pesquisar • Entrar
|
Minhas primeiras sementes (dúvidas quanto ao cultivo)
Autor |
Mensagem |
Lady in Darkness
Registrado em: 31.03.2009(Ter)11:30 Mensagens: 10 Localização: Ceará
|
Saudações. Gostaria de saber qual o substrato ideal para plantar sementes de carnívoras. Grata.[/u]
|
22.04.2009(Qua)11:14 |
|
 |
lecaosweetdreams
Registrado em: 11.03.2008(Ter)12:59 Mensagens: 24 Localização: Rio Piracicaba, MG
|
sempre utilizei agua da copasa, so deixo ela descansar umas 48 horas, outro ponto importante q percebi e não regar as sementes matenha sempre o vaso com agua, pq qndo começarem a germinar pode ocorrer da planta melar se vc regar por cima, qnto ao substrato eu sempre utilizei xaxim, umas vez coloquei o spagum mas ele ficou meio q melando, e por isso axo q não deixava as raizes, de plantas novas crescerem e acabava matando elas, atualmente so utilizo xaxim, pego os VASOS velhos de xaxim e transformo eles em po, temais
|
11.05.2009(Seg)10:52 |
|
 |
LuizGustavoNocera
Registrado em: 31.05.2009(Dom)15:44 Mensagens: 36 Localização: Castro- Paraná
|
Olá, tenho uma dúvida , aqui perto de casa tem um campo enorme com arvores e uma cachoeirinha que se arrasta até o rio, posso utilizar essa água para cultivar dionaeas, outras PC's? E a água da chuva pode ficar quanto tempo "estocada" em garrafas de refrigerante até o uso? Desde já agradeço a atenção 
|
31.05.2009(Dom)19:21 |
|
 |
Bode
Moderador
Registrado em: 18.04.2008(Sex)8:14 Mensagens: 862 Localização: São Carlos - SP
|
LuizGustavoNocera escreveu: Olá, tenho uma dúvida , aqui perto de casa tem um campo enorme com arvores e uma cachoeirinha que se arrasta até o rio, posso utilizar essa água para cultivar dionaeas, outras PC's? E a água da chuva pode ficar quanto tempo "estocada" em garrafas de refrigerante até o uso? Desde já agradeço a atenção  Aconselho não utilizar essa água, pois pode estar contaminada com algum agrotóxico ou resíduo, que pode acabar matando suas plantas carnívoras. A água da chuva se estocada fechada (para não criar pernilongo) e ao abrigo de luz não tem limite de tempo, o que determina o prazo de validade é a proteção adequada da luz, para não criar algas. Abraço.
_________________ Abraços, Bode (Eduardo).
|
31.05.2009(Dom)20:38 |
|
 |
LuizGustavoNocera
Registrado em: 31.05.2009(Dom)15:44 Mensagens: 36 Localização: Castro- Paraná
|
muito obrigado pela informação bode, eu já ia pegar a água la rsrs ( o campo é um terreno muiito grande que um homem é dono, mas ele mora em SP dai ele usa somente para vender os lotes mais não tem muita gente para comprar dai virou uma floresta mesmo rsrs, ninguém vai la )
|
31.05.2009(Dom)22:41 |
|
 |
|