Autor |
Mensagem |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Olá Maurício, você doa algumas sementes de plantas nativas? Se sim, eu me disponho a planta-las aqui. Abraço.
|
07.07.2009(Ter)14:34 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Então Cristiano, doo sim. Já doei sementes de Banana e Manacá da serra do Bode. Se quiser e eu tiver eu posso mandar alguma sim. Tem alguma árvores em especial?
Abraços
08.07.2009(Qua)0:03 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Olá Maurício ! também me disponho a plantar, aqui no Rio de Janeiro, as sementes das plantas nativas que vc tiver para doação. Vou começar plantando no meu próprio quintal e daí passo para os quintais dos vizinhos e para o departamento de conservação da reserva florestal dentro da qual estão as nossas casas... coloque uma listagem das sementes que vc tem para doação ! A de bananeira me interessa, mas é verdade que o solo tem de estar sempre encharcado ? Grande abraço.
_________________ Eu acredito em SACI
|
08.07.2009(Qua)7:51 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
Registrado em: 13.10.2008(Seg)0:16 Mensagens: 881 Localização: Mogi Guaçu - SP / Seropédica - RJ
|
Francisco, vou ver com um amigo se temos algumas sementes agora pra doação. Olha não sei te informar muito sobre esse tipo de bananeira, porque não vi a planta que tiramos as sementes, mas geralmente o solo tem que ser mais umido sim. Por enquanto não consegui germinar nenhuma aqui, espero que o Bode consegui. Vou ver o que temos disponível e te aviso ok?
Abraços
08.07.2009(Qua)11:55 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
Registrado em: 29.11.2007(Qui)9:08 Mensagens: 1494 Localização: Rio de Janeiro - Brasil
|
Ok, Maurício ! agradeço pela atenção ! conte sempre comigo !
|
09.07.2009(Qui)5:22 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
Registrado em: 14.07.2007(Sáb)12:35 Mensagens: 1186 Localização: Igrejinha, RS, Brasil
|
Olá, gostaria de:
banana-de-macaco cedro jacarandá mogno pau-brasil
E outras arvores.
|
09.07.2009(Qui)12:22 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
|
Cristiano, possivelmente posso ter algumas de Cedro apenas. As outras temos apenas mudas grandes já. Até algumas sementes atrás eu tinha de Pau-Brasil, mas como não tinha ninguém pra doar/trocar acabei semeando aqui mesmo, já estou com duas mudinhas. Vou ver quais sementes temos disponível e te aviso.
Abraços
09.07.2009(Qui)21:18 |
|
 |
Cristiano Marques
Moderador
|
Qualquer coisa é bem vinda, só queria o pau-brasil pelo fato dele correr um grande risco.
|
09.07.2009(Qui)22:59 |
|
 |
Maurício Ervilha
Destaque
|
Entendo, ele também era meu sonho de consumo. Encontramos uma árvore ainda pequena aqui mas carregadinha de vagens de sementes. Pena que de umas 10 vagens consegui quatro sementes boas. Duas já estão com folhas e tals. Na escola temos duas árvores de Pau-Brasil já grandes e em uma outra área aqui da cidade temos mais alguns exemplares. Por aqui eles não estão tão em extinção ainda, mas a minha intenção é assim que conseguir sementes espalhar para os cultivadores, espero que outras áreas tenham a sorte que tivemos de ter belos exemplares assim. Se eu conseguir algo te aviso Cristiano.
Abraços
09.07.2009(Qui)23:10 |
|
 |
Francisco Eduardo
Destaque
|
Olá Maurício e Cristiano ! aqui no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, existe um departamento, chamado Horto Florestal, que vende mudas de diversas árvores cultivadas ali, entre as quais o pau - brasil. Só que eles não entregam. Não sei como poderia fazer para envia-las para vcs, porque as mudas vêm grandes, com sacos de terra relativamente pesados, mas se vcs pensarem numa forma de faze-lo, terei o maior prazer em encaminhar-lhes as mudas ! O sítio é www.jbrj.gov.br, e as informações estão na aba serviços - mudas ! Grande abraço.
|
10.07.2009(Sex)9:13 |
|
 |
|