Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 14.05.2025(Qua)8:04

Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Butterfly Valley, Califórnia 
Autor Mensagem
Destaque

Mensagem 
Muito bom relato Fernando.

Bom saber que tem tantos habitats preservados de Darlingtonia, uma vez que ela é uma planta bem restrita em distribuição. Pelo visto ainda não estão sentindo os efeitos de aquecimento global eu presumo.

Fiquei na verdade intrigado ao ver esse brejo no meio dos pinheiros. Como ficam as agulhas de pinheiro, cheias de tanino que devem ajudar a deixar o ph da agua e do solo quase insuportavel? Chegou a notar o quanto as agulhas de pinheiro se amontoavam no solo ou se havia alguma influencia delas onde as plantas cresciam mais - cresciam menos?

Pelo visto essa população de darlingtonia eram das verdinhas, não tinha ali no meio algumas daquelas vermelhonas lindíssimas que você ja mandou foto? (de gasquet eu acho)

Realmente essas rotuntifolias hiper saudaveis parecem até outra espécie. É interessante o quando a morfologia pode variar em individuos bem saudáveis como estes.

Falando em espécies invasoras, eu li que Sarracenia purpurea virou praga em algumas regiões da Europa, invadindo bogs naturais por lá. Eu iria numa boa lá ajudar a tirar, mas levaria varias pra casa pra fazer um bogzão com milhares delas XD.

Terça feira estou indo pra formoso - GO perto da fronteira com a Bahia e com MG, ( noroeste do parque grande sertão: veredas) lugar de muitas nascentes e coisa do genero. Vamos ver o que vou achar por lá. Mandarei o report.

Um abraço

Adilson

10.07.2009(Sex)4:46
Moderador

Mensagem 
Hello Adilson,

>Bom saber que tem tantos habitats preservados de Darlingtonia, uma vez que ela é uma planta bem restrita em distribuição. Pelo visto ainda não estão sentindo os efeitos de aquecimento global eu presumo.

não sei te informar isso...

>Fiquei na verdade intrigado ao ver esse brejo no meio dos pinheiros. Como ficam as agulhas de pinheiro, cheias de tanino que devem ajudar a deixar o ph da agua e do solo quase insuportavel? Chegou a notar o quanto as agulhas de pinheiro se amontoavam no solo ou se havia alguma influencia delas onde as plantas cresciam mais - cresciam menos?

Hmmm, sabe q eu não vi nada de agulhas de pinheiros nos brejos??? Mto estranho, deveria haver sim. E olha q haviam PCs bem na base dos pinheiros nas beiradas do brejo, ou até na sombra deles mesmo. não sei, talvez era a época do ano...

>Pelo visto essa população de darlingtonia eram das verdinhas, não tinha ali no meio algumas daquelas vermelhonas lindíssimas que você ja mandou foto? (de gasquet eu acho)

Isso mesmo! As plantas quase não tinham vermelho, mas isto era principalmente pq as folhas eram todas mto jovens, da nova safra do ano. Mas mesmo nas folhas mais velhinhas quase não se via coloracao nenhuma

>Realmente essas rotuntifolias hiper saudaveis parecem até outra espécie. É interessante o quando a morfologia pode variar em individuos bem saudáveis como estes.

Realmente, eu nunca havia visto plantas assim saudáveis e grandes, foi um espetáculo!

>Falando em espécies invasoras, eu li que Sarracenia purpurea virou praga em algumas regiões da Europa, invadindo bogs naturais por lá. Eu iria numa boa lá ajudar a tirar, mas levaria varias pra casa pra fazer um bogzão com milhares delas XD.

Realmente, sei q tem lugares assim na Suiça, Irlanda e Inglaterra. Inclusive nesse bog de Darlingtonias foram encontradas no ano passado algumas S.purpurea que provavelmente foram plantadas pelo mesmo babaca q platou a Drosera híbrida. Mas estas já foram pro lixo faz tempo...

>Terça feira estou indo pra formoso - GO perto da fronteira com a Bahia e com MG, ( noroeste do parque grande sertão: veredas) lugar de muitas nascentes e coisa do genero. Vamos ver o que vou achar por lá. Mandarei o report.

Oba!!! Mas onde fica isso? Achei uma cidade "Formoso" no lado NW e não NE de Goiás. É proximo da Terra Ronca? Boa sorte e please colete herbarios de tudo e tire mtas fotos! E pelo menos nos conte sobre tuas aventuras ai pelo DF, quais plantas achou, mesmo q não tenha fotos...

Abs, Fernando

10.07.2009(Sex)5:15
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:57, em um total de 1 vez.

10.07.2009(Sex)9:12

Mensagem 
Não tem nenhuma roxa :? :? :? por que ? Será porque são ascidios novos
Obs: Não tenho experiencia com Darlingtonia mas sempre vi fotos em que eram roxas ou verelhas não sei.

10.07.2009(Sex)9:23
Moderador

Mensagem 
Adriel, veja a pergunta do Adilson acima e minha resposta. As populações tem variação mesmo e esta era quase inteiramente verde...

Matheus, infelizmente não havia nenhum fruto maduro ainda.

Abs, Fernando

10.07.2009(Sex)11:11

Mensagem 
Hahaha Algum panaca andou plantando.
Gostei do hibrido.

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

10.07.2009(Sex)11:25

Mensagem 
Amagadi :D
que lindas as plantas :D
Que sortudo ter elas por ai
Oque será que leva alguem a introduzir plantas ali?
Parabéns por mais uma expediçao rsrs

10.07.2009(Sex)17:12

Mensagem 
Rivadavia, meu caro, você é um sortudo!
Pra uma visão dessas eu percorreria 300 km!

Sabe, plantei umas sementes de Darlingtonia há algumas semanas. Espero que cresçam e fiquem tão bonitas como as suas.
Nunca tinha visto a flor e o fruto dessa espécie. São belíssimos.

A população de Drosera também. Plantas gulosas, aliás. :)
O tamanho do pecíolo varia de espécie, indivíduo ou condições ambientais no qual a planta se desenvolve?

Também fico pensando no que faz alguém sair plantando por aí, sem pensar nas conseqüências. :shock:

Grande abraço, Fernando.
E obrigado pelas fotos. Parabéns.

10.07.2009(Sex)17:26
Moderador

Mensagem 
Olá pessoal,

Sortudo são vcs! Aqui na California parece q vemos sempre as mesmas 3 espécies de PCs, hehehe! São lindas, mas sao sempre as mesmas...

Vcs sim estao num país com biodiversidade inigualável, onde a cada esquina podem se descobertas espécies novas e maravilhosas... Sinto muuuuitas saudades disso!!!

Vinicius, com certeza tem algo ambiental afetando o tamanho das plantas, mas era interessante ver algumas plantas de roseta pequena ao lado de outras grandonas, variando apenas o tamanho do peciolo.

Qto aos idiotas q plantam nao-nativas em ambientes incriveis como esse, recomendo no minimo a pena de morte, hahaha!

Abs, Fernando

10.07.2009(Sex)17:46
Destaque

Mensagem 
Olá Fernando ! rapaz, que fotos lindas ! adoro as darlingtonias ! como é o solo desse brejo ? a água se movimenta ? qual a temperatura média do local onde elas estão ? estou perguntando porque ainda não desisti de manter uma por aqui...
Grande abraço.

10.07.2009(Sex)19:22
Responder   [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo