Ler mensagens sem resposta | Pesquisar por tópicos ativos Bem-vindo: 14.05.2025(Qua)7:57

Responder  [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 Butterfly Valley, Califórnia 
Autor Mensagem
Moderador

Mensagem 
O solo era bem brejoso com agua gelada sempre em movimento. não sei temps.

Abs, Fernando

10.07.2009(Sex)19:24
Perfil Visitar website do usuário

Mensagem 
Qto aos idiotas q plantam nao-nativas em ambientes incriveis como esse, recomendo no minimo a pena de morte, hahaha!

Porque não se pode ir plantando PCs ?
Que mal elas provocaram ?

http://www.naturalchemist.com/?ref=zemeczak

10.07.2009(Sex)20:50
Moderador

Mensagem 
Já ouviu falar do desatre ecológico que foi a introdução de coelhos e raposas na Austrália? :)

O risco ecológico de introduzir pragas é imenso pois as espécies introduzidas (animais, plantas, fungos, bactérias, etc.) podem acabar matando as espécies nativas. Existe um tópico em algum lugar aqui onde eu postei fotos de um brejo onde fizeram isso aqui na Califórnia e D.capensis formou um carpete q nunca será eliminado completamente. Coitadas das espécies que estavam la antes...

Abs, Fernando

10.07.2009(Sex)21:26

Mensagem 
Caramba...
Poderia me passar esse tópico ?

10.07.2009(Sex)21:28

Mensagem 
.

Editado pela última vez por Matheus Dalazen em 29.07.2012(Dom)20:56, em um total de 1 vez.

10.07.2009(Sex)21:32

Mensagem 
É esse link mesmo!

10.07.2009(Sex)21:35
Destaque

Mensagem 
Fernando, na boa, acho que os moderadores aqui do forúm deveriam proibir você de postar esses habitat's fora do Brasil. Você só estiga o pessoal daqui e deixa a gente na vontade porque infelizmente alguns ou quase todos não tem a oportunidade de ver essas pc's. uhahuauhauhauha Brincadeira, são lindas, continue a postar sempre.

Sobre responder rápido, eu estava em vigília aqui. Li em algum post esses dias que você falou que ia postar um habitat por esses dias ai fiquei esperando. uhahua zueira também! Conseguiram retirar grande parte da população pelo visto então. Fazendo essa matança desestimula bastante mesmo, tá certíssimo.

Sobre essa mensagem da D. capensis em habitat na Califórnia, eu lembro que vi esse tópico. Estou enganado ou também tinham Darlingtonia nesse local e também não eram nativas de lá? Alguém comentou de rancar elas com a enxada e tals! uhahuauha

Abraços

10.07.2009(Sex)21:36
Moderador

Mensagem 
É isso mesmo Mauricio! O local se chama Mendocino e Darlingtonia não era nativa lá. Mas ela tbm se espalhou de tal maneira q ficará difícil arrancar. Veja o link abaixo:

http://www.forum.clickgratis.com.br/pla ... -2803.html

Abs,
Fernando

10.07.2009(Sex)21:42
Destaque

Mensagem 
É Fernando, esse local mesmo. É incrível ver os gestos de pessoas que fazem as coisas sem pensar e não tem o mínimo de preocupação possível, essa pessoas assim como as PC's em locais errados, deveriam ser erradicadas, o que infelizmente é impossível, pois sempre existe um ser humano desse nível. Mas também é um pouco frustrante ver essas imagens, plantas que aqui são raras, caras e propriedades de poucos, ai são pragas que devem ser mortas. Fazer o que né, um dia conseguiremos difundir mais espécies de PC's no nosso país.

Abraços

10.07.2009(Sex)22:10
Destaque

Mensagem 
Como sempre, um tópico Fantástico vindo do Fernando, fica até difícil elogiar, faltam palavras!!

E mais uma vez c conseguiu incentivar nós brasileiros a tentar criar algum método para cultivar Darlingtonia, quando estamos quase aceitando o fato que isso é impossível, vc reacende a chama e leva a turma a pensar em algum método!!!

Falando em introdução de animais não nativos, nem precisamos ir até a Australia, no Brasil temos 3 casos famosos:
Os Pardais,
os Pombos e
os Caramujos
Esses dois primeiros são uma praga em todo o pais e incontáveis os problemas que trazem.

E não só o caso de implantar uma especie de outro pais que traz problemas, o Parque Florestal do rio doce, 3ª maior área alagada do pais, com centenas de lagoas sofre com a introdução de piranhas e outros peixes brasileiros, mas que não são nativos do parque, esses peixes quase destruíram a fauna e flora aquática do parque. Ás vezes queremos deixar um bichinho vivo, mas não sabemos o mal que estamos causando.

Print do Parque visto no google earth.
Imagem

Abraços

Minha Grow List

10.07.2009(Sex)22:19
Responder   [ 41 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo